Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas:
 288
Classificação:
 4/5 estrelas 

Os Bridgertons é uma saga histórica, mais especificamente do período regencial, composta por oito livros envolvendo uma família de oito irmãos — todos com o nome em ordem alfabética. Eles são: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory, e (ufa!) Hyacinth. Julia Quinn conquistou milhares de leitores com esses personagens tão diferentes uns dos outros, mas com um laço de sangue e camaradagem tão forte. Depois de ler O Duque e Eu, você vai se sentir parte da família e, claro, pedir por mais.

Se eu pudesse lhe dar o mundo, você sabe que eu daria, não sabe?

Nesse primeiro livro, conhecemos Daphne, a irmã mais velha que há dois anos frequenta bailes em busca de um marido, e essa busca parece cada dia mais difícil de ser completada. Com seu jeito de ser tranquilo e pouco espalhafatoso, os homens que se encaixam no perfil de Daphne para marido perfeito só conseguem vê-la como uma amiga, e até agora seus pretendentes sempre foram velhos caquéticos ou homens desequilibrados. E então o Duque de Hastings retorna…

Após seis anos viajando, Simon finalmente voltou à sociedade. Lindo, rico e solteiro, ele logo entra na mira de várias matronas da sociedade em busca de um par para suas filhas solteiras. Mas o último desejo de Simon é se casar, nem agora nem nunca, e então ele bola um plano perfeito…

Simon tem uma farsa em mente, e precisa da ajuda de Daphne para colocá-la em prática. Seu plano é fingir cortejá-la, dessa forma as mães saem do seu pé, e os outros solteiros começam a dar mais atenção a Daphne. Afinal, nada melhor do que um duque tomando interesse por alguma mulher para atiçar a competição dos outros homens. E Daphne logo topa… só esqueceram de avisar seu coração que é tudo uma farsa.

“Nunca quis magoá-la.”
“Está magoando agora.”

Esse livro é maravilhoso e, melhor, nem é meu preferido da família e eu ainda me divirto ao extremo lendo-o. Julia Quinn fez algo incrível: apresentou uma família imensa, além de vários outros personagens complexos, sem tornar a história e as descrições chatas para o leitor. A saga é tão divertida que, consequentemente, vai te trazer amizades. Você pode achar estranho, mas a quantidade de pessoas que conheci por causa da família Bridgertons para comentar dos livros, trocar figurinhas de qual irmão é seu favorito, além da luta para descobrir quem, afinal de contas, é a louca da Lady Whistledown, não é pouco não. É a autora em seu melhor, não tenho dúvidas.

Mas, voltando aos nossos protagonistas, Daphne é a típica garota acostumada a lidar com homens, e ela ama sua família, por isso mal vê a hora de formar a sua própria — é nisso ela é bastante parecida comigo, o que foi mais uma razão para a história me puxar. Não, não estou louca atrás de um marido, mas tenho cinco irmãos e não ter uma casa cheia de gente seria como perder um braço. O problema é que pouco a pouco ela se apaixona por Simon, e ele não quer filhos.

O Duque e Eu, além de ser uma introdução, também envolve uma história de orgulho, dever, vingança e amor. Atualmente a situação é diferente, mas há duzentos anos atrás o orgulho e a vingança eram peças chaves na sociedade, então pode Simon deixar isso de lado para finalmente amar e formar seu próprio legado? Com uma narrativa bem humorada e tocante, a leitura para os amantes de romances não só é necessária, é obrigatória!

Você disse que me amava, lembra? Não acho que possa voltar atrás em algo assim.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
5945 pessoas visitaram
Publicado em 16/05/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Julia Barbosa disse:

    Eu adoro esse livro! É perfeito!

  2. Dalila Souza disse:

    Antes de qualquer coisa, VOCÊ TEM CINCO IRMÃOS? Como você aguenta? Tenho dois e as vezes tenho vontade de esmurrar os dois!

    Não sou fã AT ALL de romance histórico, mas você fez parecer tão fácil e gostoso de ler que até tive segundos pensamentos.
    Será?
    Bom, considerando que é Arqueiro e tem 290 páginas, com certeza dá pra encarar.

    Beijoca!

    1. Gabrielle disse:

      hushauhsuahusahusa as vezes me pergunto o mesmo ;x
      Flui fácil, Da, não custa tentar. Ou leia o próximo livro, é um dos meus favoritos da saga

      1. Dalila Souza disse:

        Eeer! Nem tinha visto que você tinha respondido!
        Mas se eu ler o próximo sem ler esse, não vou ficar perdida?

        ps.: Tem algum jeito de eu receber um aviso quando você responde os comentários?

        1. Gabrielle disse:

          Eu tentei colocar e travou, Da, mas vou buscar novamente um plugin para isso.
          Não fica perdida não, você pode ficar curiosa para ler o anterior, mas perdida não (;

  3. camila rosa disse:

    Eu ainda não li esse livro, mas parece ser bem interessante, pois eu ainda não li nada que fosse de época como esse livro, mas acho que ele deve valer muito apena, pois as pessoas falam muito bem dele.

  4. Fabiéle Fernandes disse:

    Quero ler…adoro romances históricos!

  5. paulino disse:

    não sou muito fã de romance histórico ,mas não sei porque esse me interessou

  6. Naty C disse:

    Eu li até o quarto da série a alguns anos atrás e lembro que adorei.
    A Julia tem uma narrativa bem leve e consegue envolver muito bem todos da família sem tornar cansativo e repetitivo (como eu achei que aconteceu com Os Sullivan da Bella Andre).

  7. Mônica Oliveira disse:

    Ai Gabs !
    Livros de época não são meu forte…eu bem tento ler porque sei que existem histórias maravilhosas envolvidas, mais não consigo me apegar a elas…Acho complicado e nem me vejo naquela época..por isso não consigo me identificar com a leitura..Preciso me ver na história. ! Mais vejo ótimas críticas quanto ao livro da Julia e pelo o que vc escreveu ele consegue ser engraçado e ao mesmo tempo trazer a história.. Mais qual a necessidade dessas autoras em escrever livros de famílias inteiras hein ???

  8. Larissa Santana disse:

    Eu me interessei por esse livro de uma forma que me sinto obrigada a ler o mais rápido possível. Eu adoro romances que começam por uma farsa e um dos lados se apaixona e o outro lado apesar de também está se apaixonando, tenta lutar contra. Quais são as continuações?

  9. bianca guimaras disse:

    amo esse genero de hist. logo a capa me chamou a atenção.

  10. Amanda Ishi disse:

    Sou completamente enlouquecida por livros de época, eles fazem eu me apaixonar tão rapidamente, e com O Duque e Eu não foi diferente.
    Eu não li ele como essa edição da Arqueiro, mas sim como um romance de banca que estava na casa da minha tia, então estou louca para finalmente poder ter essa história na minha estante.
    A família é muito divertida e é realmente difícil escolher qual irmão é seu favorito. Esse é um dos motivos do porque esse lançamento ter me deixado tão animada, agora eu vou poder acompanhar a história de todos os Bridgertons!
    Beijoos

  11. Rafaela S. disse:

    Terminei de ler esse livros ontem e meu amei, no começo não tava curtindo, estava achando chato, maas o livro me prendeu quando Daff e Simon se conheceram ^^
    Meus os irmãos da Daff é os melhores, morri de ri com o Antony 🙂
    Beijos

  12. Leila disse:

    Amo absolutamente todos os livros da Julia, e os Bridgertons são os meus preferidos.
    PS:Finalmente vou ter um livro da Julia na minha estante!
    PS2: Meu preferido da série é o Seduzindo Mr Bridgerton (o 4º livro).

  13. Eis o livro que me deixou em duvida na solicitação da arqueiro, eu não sabia se pedia ele ou Desejo à Meia-Noite, acabei optando pelo segundo para entrar de cabeça nos romances de época e adorei. Só sei que agora quero ler mais romances de época e esse com certeza ta no topo dessa lista.

  14. Cristiane Silva disse:

    Tão fofa essa história, engraçadinha e romântica. E de época! Quem não ama livro assim não sabe o que é bom u.u
    Adorei, estou doida pra ler!

  15. G.M.M disse:

    Quero ler

  16. Juliana Jesus disse:

    Ahhhh eu adoro essa autora! gostei muito da série! Meu irmão favorito é o Colin,Benedict foi legal, mas o Colin para mim é meu favorito!
    Gosto desta autora porque as histórias que ela faz, eu leio e não sinto as horas passarem.

  17. adoro livros estilo romance de época. ultimamente dei de ler esse tipo de livro

  18. Gabriella Alvim disse:

    Adoro romances de época, estou mega curiosa com esse livro!

  19. Yamille disse:

    Eu to com esse livro na cabeceira da cama,começando a leitura,e pelo que pude perceber,eu vou adorar! Amo esse estilo de livro!

  20. Ai, meu Deus. Quem não quer ler esse livro? Eu sou uma delas. O duque desse livro é divino e a Julia Quinn está arrebentando nesse romance. Beijos.

  21. Nattacha disse:

    Ultimamente tenho gostado bastante de sagas como essa, com vááários livros, mas só ambientados no mesmo lugar, com protagonistas diferentes, em que um secundário desse livro será principal no volume seguinte *-* Por nós leitores nos envolvemos de um jeito com a família que não tem como não ficar desejando mais e mais né.
    E eu estou gostando é que a editora tá lançando os livros até que rapidinho né, o segundo volume tá pra sair logo né?! não curto muito ficar esperando por continuações! =x
    Desejando-o!
    :*

  22. Débora disse:

    Amei esse, estou amando o Visconde que me amava e definitivamente amo Romances de época e especificamente dizendo os de Julia Quinn 😀

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!