Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Páginas:
448
Classificação:
5/5 estrelas

Em Liberta-Me, Juliette finalmente está livre do Restabelecimento, livre para amar Adam, livre do plano de usarem ela como arma. Ou, como logo ela vai perceber, ela escapou, mas isso não quer dizer que ela pode finalmente amar ou se dar ao luxo de não ser uma arma.

Estou tão cansado, amor. Tão, tão cansado.

E ela precisa escolher entre o que precisa e o que é certo, porque Warner está cada vez mais próximo, e a guerra também. E quando o mundo de Juliette, que já não era um mar de rosas, vira um inferno, para sobreviver ela não deve só ser forte, mas ser uma guerreira e revidar.

Essa é a história de uma menina que só queria ser amada, mas tocá-la pode significar a morte. Em um mundo decadente, um futuro opressor, não é a fome ou a guerra que assusta, mas a incapacidade de o destino deixar Juliette ser feliz. Acontecimentos inesperados podem por fim ao romance entre ela e Adam, e Ômega Ponto não é nenhuma utopia. Se Juliette realmente quiser sobreviver, ela terá que se adaptar a esse novo mundo e perceber que há maiores problemas do que seu toque mortal.

E conforme as páginas passam, Warner, Kenji, e James começam a se destacar no livro, hora de forma cruel e em outros momentos de uma forma que impressiona e faz o leitor se apaixonar mais ainda por eles. E eu vou soltar um spoiler: Warner tem covinhas, meninas!! E tem um trecho onde Warner baixa as calças que, por Deus, coloca Sr. Gray e Gideon no chinelo. Com certeza foi um momento que desbancou qualquer trilogia erótica.

É tão difícil ser gentil com o mundo quando tudo o que você já sentiu é ódio. Porque é tão difícil ver a bondade no mundo quando tudo o que você já conheceu é medo.

A sequência de Estilhaça-me é engraçada, é atroz, há muito romance, mas também há muita mágoa e decepção e a tensão só aumenta. A cada livro escrito por Tahereh Mafi, a autora se supera. Ela entende o leitor e escreve não para agradar, mas sim proporcionar uma leitura rápida e emocionante. Nesse livro, chegou o momento de Juliette sair de seu mundinho despedaçado e surpreender a todos, até a si mesmo. Chegou o momento de se descobrir, e enquanto isso acontece ela vai ganhar, e perder, muito pelo caminho.

Encolho-me no chão em frente a Warner. Puxo os joelhos até o peito. Concentro-me na pedra sob meus pés.
“Eu não o odeio.”
Warner parece parar de respirar.
“Acho que eu o entendo às vezes,” digo a ele. “De verdade. Mas bem quando eu penso que, enfim, consegui entendê-lo, você me surpreende. E nunca sei realmente quem você é ou quem vai ser.”
Levanto os olhos.
“Mas sei que não o odeio mais. Eu tentei,” eu conto “, tentei bastante. Porque você fez tantas coisas terríveis. A pessoas inocentes. A mim. Mas, agora, sei muito sobre você, vi muita coisa. Você é humano demais.”
O cabelo dele é dourado. Os olhos, muito verdes. Sua voz está sofrida quando ele fala:
“Está dizendo,” ele começa “, que quer ser minha amiga?”

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
5987 pessoas visitaram
Publicado em 14/05/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Mulher nunca vi alguém com tanta paixão por uma série como vc e a série da Tahereh! Se alguém que usa twitter e te segue não ficou com vontade do Warner, num sei não viu? ahahahahha. Mas queria te perguntar uma coisa, a Juliette não dá raiva não né? Ela é daquelas que não sabe com quem quer e fica chata ou é bem doida?
    Outra coisa, a capa tem algum brilho, efeito, auto relevo?

    bjão!

    1. Gabrielle disse:

      Ela não dá raiva, o início dá raiva porque ela fica presa entre um mundo em guerra e a vida de merda que ela tem. Não tem brilho nenhum, tenho que ir atrás pra confirmar do relevo, mas acredito que não

  2. Camila disse:

    Oh God!! eu preciso da continuação agora!!! Esse mês de maio foi um chute na barriga com tantos lançamentos bons e desejaveis, comprei e ganhei muitos livros esse mês, mas Liberta-me não foi um deles 🙁 Quando li Estilhaça-me eu não simpatizava tanto com o Warner, mas depois de Destrua-me tudo o que ficou foi <3 e nem me lembro mais que é Adam 😉 Ansiosíssima para colocar as mão nesse livro… PS: Ouvi tanta gente falando dessa cena do Warner abaixando as calças que não estou me aguentando de curiosidade *-*

  3. camila rosa disse:

    Infelizmente eu ainda não li o primeiro livro da série, mas quero muito pois me parece ser um historia muito legal e interessante, sem contar que eu adoro séries e to louca pra ler Estilhaça-me desde que li uma resenha maravilhosa dele.

  4. Ivana disse:

    Adorei o primeiro livro… estou com minhas unhas roídas de tanto ansiar pelas sequencias dos livros que adoro. Essas escritoras um dia me matam.

  5. Diana andrade disse:

    Mal posso esperar! A tahereh tem uma escrita maravilhosa …

  6. Thais Fogaça disse:

    Ansiosa para o meu chegar, logo quero muito lê-lo!

  7. Caraca, preciso desse livro pra já! Na verdade, preciso do primeiro também, porque ainda não li ): Todo mundo fala tão bem… E eu gosto desse tipo de história e, sabendo que a escrita da autora agrada muito, minha vontade de ler essa série só aumentou agora!

    Brunna Carolinne – My Favorite Book – @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

  8. Adorei a resenha fiquei super curiosa, não li o primeiro, mas como só ouvi coisas boas dos livros até agora, vou ler com certeza.

  9. Vanilda Procopio disse:

    Eu gostei muito de Estilhaça-me, até mais do que eu esperava. Agora, quando você diz que a autora está se superando, eu só posso desejar e muito ler esse livro o quanto antes!

  10. Maicon disse:

    A capa do primeiro livro dessa série faz dar vontade de ler…
    Mas dai quando eu olho pro lado e vejo essa pilha de livro aqui na fila, eu deixo pra lá @.@

  11. maria clara disse:

    Estou lendo esse livro e estava meio devagar com a leitura, mais depois da sua resenha, estou super animada e curiosa 🙂

  12. vannessa queiros disse:

    Oi Gabi, li Estilhaça-me e o livro me surpreendeu muito.
    Liberta-Me também pelo visto promete grandes surpresas e vai ser emocionante acompanhar Juliette que viveu realmente um inferno,e agora tudo vai mudar ainda mais, tendo que tomar decisões importantes que vão mudar sua vida,no momento ela está confusa ente a razão e o coração,mas acho que ela vai fazer o que é certo n ão importando o que aconteça.
    Realmente as capas dos livros são criativas e bonitas!

  13. Mônica Oliveira disse:

    Nossa estava me preparando psicologicamente para ler sua resenha porque sei o quanto vc é Team Warner e tipo já estava pensando ela vai ser totalmente tendenciosa mais nada disso graças a Deus entendo o fascínio por ele e confesso que as vezes tb tenho minhas quedinhas por ele mais é tão difícil abandonar o Adam a menos até eu saber de algo que faça com que eu mude de opinião e eu sofro tanto com triângulos amorosos, porque sempre alguém vai acabar com o coração partido e eu tipo , sofro junto com esse ser kkkkkkkkkkkkk

  14. Bia Medeiros disse:

    Eu me apaixonei por Estilhaça-me e não vejo a hora de ler Liberta-me. Fui na livraria com o propósito de comprar esse livro, mas infelizmente ainda não tinha chegado :/ Acabei comprando Pandemônio, continuação de Delírio. Adorei sua resenha. E to esperando tudo da escrita de Tahereh, ela me conquistou muito e espero que não me decepcionar. E acredito que não vai, depois que li sua resenha…

  15. Paty disse:

    Ainda não li Estilhaça-me e estou aqui pirando com vontade de ler Liberta-me. Preciso desesperadamente começar essa saga, rs. Só ouço gente falando bem da história e da escrita da Tahereh e estou desesperada para começar a ler logo *-* Mas gente o que é essa capa com essa mulher da cara inchada? Poque NC, porque??? hahaha A primeira capa é tão linda =/

  16. Viviane dos Anjos disse:

    Bom, ainda não tive infelizmente a oportunidade de ler o livro Estilhaça-me, mas vou confiar 100% na sua resenha Gabi sobre Liberta-Me, pois se você deu 5 ESTRELAS é porque a continuação é muito boa, algo até raro pois geralmente alguns autores decaem um pouco na continuação do livro e pelo que você mencionou a leitura desse livro deve ser daquele tipo que você fica lendo tão rápido para saber o que irá acontecer no próximo capítulo.

  17. Gabriela Alves disse:

    Já ouvi falar o Estilhaça-me e parece ser bom !

  18. Dalila Souza disse:

    Só digo uma coisa: TEAM WARNER!

    Tava tão animada pra ler Estilhaça-me, mas essa capa podrinha é um dos motivos que me desanimaram…

    E QUE? ELE ABAIXA AS CALÇAS??
    RUN, DALILA, RUN!

    Tinha deixado ele no finalzinho da pilha de leitura, mas agora vai pra frente de novo!

  19. Dani Marjorie disse:

    Eu tenho ‘Estilhaça-me’, mas ainda não li. Pelo jeito esse deve ser tão bom quanto o anterior, pois apesar de não ter lido, tenho minhas expectativas muito altas sobre ele e isso só aumentou quando li seu comentário sobre: “Ela entende o leitor e escreve não para agradar, mas sim proporcionar uma leitura rápida e emocionante”, pois assim que tem que ser. Quando os autores tentam muito agradar, acabam desagradando demais.

  20. Fabiéle Fernandes disse:

    Ainda não li os outros livros… então não faz muito sentido pra mim… mas fiquei curiosa e vou procurar os outros para iniciar a leitura.

  21. Rafaela S. disse:

    Eu comprei Estilhaça-me e amei, Liberta-me parece ser ainda melhor. Eu gosto do Adam, mas fiquei apaixonada pelo Waner ainda mais depois de Destrua-me.
    Não vejo a hora de ler Liberta-me. Só não gostei dessa capa 😛

  22. Hellen M. Guimarãess disse:

    Ainda não li este livro, só o primeiro Estilhaça-me, e eu adorei. estava esperando anciosa por esse livro, mas ainda não o comprei..

  23. Gizeli R. Meister disse:

    Querendo ler essa trilogia, fico feliz que o segundo seja ainda melhor que o primeiro… Hoje em dia está tão uma sequencia agradável, mais um ponto positivo e de incentivo para que eu adquira logo os meus livros. Parabéns pela resenha.

  24. Nattacha disse:

    Estou cada vez com mais expectativas sobre esse livro, porque está todo mundo falando maravilhas dele, e confesso que depois de ter lido aquele mini livro com a visão do Warner minha curiosidade para saber que rumo essa trama vai levar só aumentou xD
    Estou bem curiosa para saber como e que a protagonista vai sair de seu mundinho perfeito e quem é que vai sair machucado ou não disso tudo, espero que o muito romance presente nesse livro seja o que estou pensando aqui comigo já, mas só lendo para saber né 😛
    :*

  25. ruhana disse:

    Aiin, esses livros são muito bons mas ela tem que ficar com o Warner kkkkk

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!