Autora: Tonya Hurley
Editora: iD
Páginas:
 328
Classificação:
 4/5 estrelas 

Bizarro, bizarro, bizarro.

É isso o que eu pensei da capa e da sinopse de The Blessed – Abençoadas (eu costumo reclamar de títulos em inglês, mas, nesse caso, parece que o título é um desenho e não uma fonte — vai ver por isso a iD decidiu manter o original).

A primeira surpresa de The Blessed é a linda diagramação do livro, uma das mais belas que eu já vi. Comecei a ler, meio cético, por se tratar de um livro de uma temática muito pouco ou não abordada nos YA’s da atualidade. Vou tentar não revelar muito sobre isso.

Três jovens garotas com certos problemas na vida, todos distintos, se encontram por mero acaso em um hospital, e despertam com um misterioso garoto, chamado Sebastian, após terem dado a elas um bracelete. E então, elas se envolvem em uma questão para descobrir quem Sebastian é, e também descobertas sobre elas mesmas.

Fiquei um pouco surpreso com os rumos da história. A princípio, achei que a autora desenvolveu mal, mas depois de pensar no livro como um todo, vi que ela foi muito feliz no enredo.

O livro alterna vários pontos de vista, dando uma visão muito ampla da história — que se aproxima de algo que poderia ser representado no CSI. É também uma leitura pesada e um pouco cansativa. A história do livro é meio controversa à primeira vista e isso atrapalha um pouco a leitura.

Há também um suspense no livro: saber quem é o Sebastian. Bom, descobriremos isso no final, e será uma surpresa também, pois é onde a autora ficou em cima do muro. Há umas cenas de ações muito loucas, e se você for tentar visualizar e lembrar do conceito da história, você, com certeza, notará que a autora injetou muita heroína no braço, por que não é possível, cara.

Simplesmente foi a coisa mais sem noção que li desde 50 Tons de Cinza. Não há lógica alguma, foi totalmente controverso, louco e sem nexo. Porém, eu gostei… E isso é ainda mais controverso. Estou muito ansioso para a continuação, e espero não me decepcionar. Mas mantenho as esperanças baixas.

The Blessed é um livro para ser lido com muuuuuuito cuidado, mas é uma leitura que compensa. É um livro muito incomum, e é bom se aventurar em algo diferente às vezes.

Obs: VEJAM o booktrailer! É maravilhoso. Parece até trailer de filme, tendo atuado até mesmo a modelo (não tão bela assim) da capa do livro.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
4128 pessoas visitaram
Publicado em 18/05/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Natália disse:

    já está adicionado na minha listinha de livros que eu vou ler ;D

  2. paulino disse:

    Concerteza deve ser muito bizarro,mas o booktrailer é fantástico mesmo,vou ler concerteza

  3. Naty C disse:

    Ok, quem ficou confusa fui eu com a sua resenha rsrs, mas talvez por isso eu acabe lendo. Fiquei curiosa para saber se vou achar esse enredo louco bom como você.
    E essa capa é bizarra mesmo!

  4. Amanda Ishi disse:

    Oii!
    Muito boa sua resenha, me deixou curiosa sobre o livro de um jeito muito estranho, rsrs. Quando olhei no site da iD não fiquei tão curiosa assim.
    Vi o booktrailer e realmente é um dos melhores que eu já vi e a modelo é realmente meio esquisita, rsrs.
    Beijoos

  5. Larissa Santana disse:

    Pela confusão que a resenha fez na minha cabeça, o livro é realmente controverso.
    Por sinal, gosto muito de coisas bizarras, então acho que me encontrei. hahahaha

  6. Mônica Oliveira disse:

    Nossa, desde que vi o lançamento deste livro minha reação foi de confusão..e acho que não fui a única pela sua resenha..A sinopse e do jeito que ele é tratado deixa agente confusa com tudo..se vale a pena a leitura..se não é um tema que nos deixará perplexa ou confusa..Pela sua resenha é justamente isso..algo totalmente irreal, surreal e ao mesmo tempo bem desenvolvido..Agora comparar com 50 tons foi bem tenso kkkkkkkkkkkk

  7. Patrícia Franck disse:

    A primeira coisa que me passou pela cabeça quando olhei pra essa capa foi exatamente o que você falou: bizarro. Mas não imaginei que o enredo fosse igualmente estranho hahah Mas confesso que a sua resenha me deixou MUITO curiosa!!!!!! Tinha passado reto por ele na livraria, mas agora vou dar uma olhada com mais cuidado kkkk

  8. bianca disse:

    è um tema diferente, mesmo dentro da literatura fantastica esse livro se destaca, a resenha serviu apenas para dar aquele gostinho de quero mais. Uma capa expressiva com certeza e como disseram: bizarra.

  9. bianca guimaras disse:

    è um tema diferente, mesmo dentro da literatura fantastica esse livro se destaca, a resenha serviu apenas para dar aquele gostinho de quero mais. Uma capa expressiva com certeza e como disseram: bizarra.
    vou conferir esse livro.

  10. Rafaela S. disse:

    Ótima sua resenha! Sinceramente, quando vi o lançamento desse livro, pensei que fosse mais do mesmo, mas pelo visto me enganei e sua resenha me deixou com uma grande vontade de ler, pois foge daquilo que estou acostumada, é sempre bom mudar né?

  11. Nossa, esse livro vale muito a pena, li ele no começo do ano em uma tacada só e achei o tema bem inovador pros Yas de hoje 😀

  12. Cristiane Silva disse:

    Parece ser um livro que vale mesmo a pena ler. Mas confesso que não me chamou muita atenção. Fiquei com resenhas dele e se ler vai ser porque bateu muuuuuita curiosidade mesmo..

  13. G.M.M disse:

    Talvez eu leia, parece ser legal

  14. tem uma temática que eu nunca havia lido antes e isso me interessou mt, buscando trazer o contexto da história para os dias de hj, mas sendo bem sincera essa é o único elogio q tenho do livro

  15. Juliana Jesus disse:

    Se eu olhasse esse livro numa livraria, eu não pegaria, pois ela passou do estágio de bizarro, está a dois níveis acima disso. Quando lia sinopse eu gostei porque eu quero saber quem é Sebastian e se elas estão mortas. Não sei, mas ultimamente só sai trilogias né. Estou me cansando disso.
    bjus.

  16. Gabriella Alvim disse:

    Se eu encontrasse esse livro por aí, acho que passaria reto por ele. Não me chamou a atenção, mas pode ser que eu mude de ideia depois. Vou procurar saber mais sobre ele 😉

  17. Yamille disse:

    Eu não gostei muito da capa,não achei ela tão atrativa,mas depois dessa resenha talvez de uma chance a esse livro.

  18. Nem a capa e nem a história me interessaram.
    Bjs, Rose.

  19. Pelo meu ver o livro me parece ser bem interessante,do estilo que gosto: com segredos e suspense. Quero descobrir quem é Sebastian e desvendar esse mistério, junto com as meninas. Beijos.

  20. Nattacha disse:

    Gente, acho a modelo dessa capa muito sinistra, esses olhos vidrados dela são muito estranhos hahahahha
    E bem de verdade eu fiquei bem confusa com a sua resenha, pois por mais louco e sem noção que o livro foi, você curtiu o livro, e eu não entendi o porque hahahaha.
    mas tenho que dizer que até que fiquei curiosa para saber quem é o Sebastian e que loucura é essa dos braceletes….
    Leria o livro sim só para me aventurar nesse algo diferente ai 😛

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!