Autora: Louise Millar
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Classificação:  3.5/5 estrelas

Você deixa seu filho com uma amiga. Todo mundo faz isso. Até que algo sai errado… – Louise Millar

***

Em um subúrbio tranquilo de Londres, algumas mães se ajudam através de amizade, favores e fofocas. No entanto, algumas delas não parecem confiáveis e outras têm segredos obscuros. Quando Callie se mudou para seu novo bairro, pensou que seria fácil adaptar-se. Contudo, os outros pais e mães têm sido estranhamente hostis com ela e com sua filha, Rae, que também descobriu como é difícil fazer novas amizades.

Suzy, seu marido rico e seus três filhos parecem ser a única família disposta a fazer amigos, mas, recentemente, a amizade com Suzy anda tensa. Ainda mais com a atmosfera pesada que pairou sobre o bairro após a chegada da polícia e o relato de um possível suspeito morando no bairro.

O que Callie e sua pequena Rae podem esperar? Em quem confiar? E, sobretudo, como imaginar que certas atitudes rotineiras podem colocar em risco a vida de sua pequena filha? Verdades e mentiras parecem se esconder nestas pequenas casas.

Em Uma Questão de Confiança conhecemos três mulheres que residem na mesma rua de Londres: Callie, mãe solteira de Rae, uma criança que nasceu com um problema no coração, o que fez com que sua mãe se afastasse dos seus amigos e trabalho para se dedicar totalmente a ela; Suzy, americana, casada e mãe de três meninos, frustrada em seu casamento pela ausência de seu marido que está sempre trabalhando; E Debs, nova moradora da rua, de comportamento estranho e fugindo de seu passado.

Todo mundo me disse que, em Londres, é tendo filhos que a gente realmente conhece os vizinhos. Devem ter uma vizinhança diferente da minha.

Neste livro nada é o que parece! Ele começa meio que preguiçoso sem você entender para onde a história vai te levar e se você, como eu, não tiver lido outras resenhas ou até mesmo comentários sobre ele, pode se deixar enganar.

A história é contada pelo ponto de vista das três personagens, sendo que a principal é Callie. A autora construiu as três de tal forma que o leitor não sabe o que esperar. Todas possuem seus segredos e quando você acha que tudo se encaixou, o livro da uma reviravolta surpreendente!

O único defeito desse suspense é que ele começa meio lento, a ação demora a acontecer, mas posso dizer que valeu a pena esperar. O enredo te faz pensar em como e em quem você pode realmente confia. Com uma trama que vai te envolvendo aos poucos, logo você se vê virando as páginas freneticamente querendo saber o que está por vir. Gostei bastante.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
3554 pessoas visitaram
Publicado em 08/05/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Helena pela sinopse nem me empolguei, mas quando tava na Saraiva fui dar uma folheada só pra conferir e tbm achei o ritimo lentoo quase parando, e a vontade de comprar/lê-lo foi nula. Então o livro só começa lá pro meio? Que pena… suspenses bons tem que ter uma pitadinha de mistério e desconfiança no início. Se surge uma oportunidade vou avaliá-lo com outros olhos hihii
    bjs

  2. Adoro suspenses, mas nem me empolguei pra ler porque a maioria das resenhas que eu li foram negativas 🙁

  3. camila rosa disse:

    Eu ainda não li esse livro, mas vou ler assim que puder tenho o livro só que me falta tempo pra ler e eu tenho muitos livros pra ler, e ai sim depois de ler eu vou poder dar minha opinião do que realmente acho do livro, pois livros podem aparentar ser bom, mas acabar não sendo do meu agrado.

  4. Vale a pena esperar? Então beleza. Tô com esse livro aqui pra ler, mas nunca o peguei porque vi alguns comentários falando justamente que não gostaram do enredo por ele começar lento demais! Mas agora que sei que a trama vale a pena, logo vou lê-lo (:

    Brunna Carolinne – My Favorite Book – @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

  5. Vanilda Procopio disse:

    Eu não me animei a ler esse livro, não. A sinopse não me chamou a atenção e acho que não vou me aventurar. Esse não vai para a lista dos desejados. O que talvez me faça voltar a ele mais tarde é o seu relato que lá pelas tantas o livro melhora. Mas não gosto de histórias lentas.

  6. vannessa queiros disse:

    Oi Helena, realmente a vida de Callie e Rae estavam passando por muitas mudanças e chegar assim num lugar e logo serem rejeitadas foi demais,sem falar na saúde delicada da filha,também fiquei curiosa para descobrir quais serão esses mistérios e descobrir mais sobre essas três personagens.
    Nossa, adorei quando Vcmenciona que o livro é um daqueles onde nada é o que parece ser e que tem uma reviravolta surpreendente.

  7. Mônica Oliveira disse:

    Não é meu estilo de leitura, não consigo aceitar muito bem livros com mais de um narrador, mais de uma visão acabo ficando meio perdida rsrs

  8. Diana andrade disse:

    esse livro esta com cara de tiazona! não me animei com a resenha e a capa não é muito original. posso estar enganada, mas provavelmente não vou ler.

  9. maria clara disse:

    Não gosto muito de suspense, mas fiquei um pouco curiosa com a história, talvez eu leia 🙂

  10. Paty disse:

    Assim que NC divulgou que publicaria esse livro fiquei ansiosa para lê-lo, porém depois que o mesmo foi lançado a vontade diminuiu. A sinopse parece ser bem interessante e bem o estilo que eu gosto, só isso de 3 narradores ao longo da história que me desanima um pouquinho. Tá na minha lista para ler em breve (só não sei quando, rs)

  11. Dani Marjorie disse:

    Esse livro já está na minha lista de leitura. Eu gosto do estilo dele, e mesmo que o começo seja lento como vc mencionou, acredito que vou gostar mesmo assim.

  12. Viviane dos Anjos disse:

    Bom, pela sua resenha Helena Uma Questão de Confiança parece ser um livro bem dramático,mas mesmo assim com aquela pitada de tensão, talvez se algum dia esbarrar nele provavelmente irei lê-lo por pura curiosidade.

  13. Gabriela Alves disse:

    Muito interessante , vai pra minha lista !

  14. Dalila Souza disse:

    Adoooro livros com dois narradores ou mais!

    Por melhor que sua resenha tenha sido (e foi mesmo, Helena), ainda não animou a ler…

    ps.: Posso dizer que essas capas meio padronizadas que a NC tá usando são bregas?

  15. Maicon disse:

    A premissa é interessante, mas os outros detalhes não animam a leitura mesmo.
    E só pra constar, concordo com a Dalila, essas capas todas iguais tá ficando muito brega @.@

  16. Fabiéle Fernandes disse:

    Realmente a capa não estimula a leitura. A resenha está ótima, mas não fiquei com muita vontade de ler.

  17. Thais Fogaça disse:

    Bem feita a resenha mas não me instigou a ler!

  18. Rafaela S. disse:

    Não sei porque, mas essa história me lembrou muito Desperate Housewives hahaha Acho que pelo cenários e o fato de mostrar que nem sempre conhecemos as pessoas que estão próximas da gente.
    Acredito que essa forma como ela escreveu (os 3 pontos de vista) seja mais interessante do que uma narrativa normal, com um único ponto de vista ou até mesmo um narrador em terceira pessoa.
    Já tinha visto outras resenhas e vi alguns falando que o começo do livro é meio chato, mas que depois ele fica bem melhor e você começa a se prender mais na história.
    Acho a capa dele bem fraquinha, não chama muita atenção dos leitores né? Pelo menos pra mim, não hehe

  19. Estou lendo e tensa com o que vem pela frente.
    Bjs, Rose.

  20. Gizeli R. Meister disse:

    Adoro esse tipo de livro, que mexe com a gente e não sabemos em quem confiar e nem em como a história irá acabar. Dos últimos lançamentos da Novo Conceito, esse foi um dos que mais me chamou a atenção, espero lê-lo!

  21. Nattacha disse:

    ainda não sei bem o que pensar desse livro, pois geralmente livros que começam assim meio morno sem muitos acontecimentos, não me prender a atenção para seguir com toda aquela vontade a leitura, gosto daqueles suspense que já te prendem desde as primeiras paginas ;D então, esse livro seria um daqueles que leria para saber qual são os segredos das protagonistas, mas não vai para a minha lista de super desejados do momento!
    Parabéns pela resenha :*

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!