Autora: J.A. Redmerski
Editora: Suma de Letras
Páginas: 368
Classificação:  4.5/5 estrelas

Eu não sei bem como começar essa resenha de forma a demonstrar que você deve lê-la até o final, e mais, de forma também que eu te convença o suficiente para você se interessar em ler esse livro. Longe de mim imaginar que você pode levar minha opinião em conta, mas dessa vez eu espero conseguir pelo menos um pouco e que esse pouco seja o bastante. Não tô dizendo que esse livro vai agradar cem por cento, porque não vai, mas estou dizendo que ele merece uma chance.

Cada um lamenta à sua maneira.

Comecei a ler Entre o Agora e o Nunca com o pé atrás. Sou uma viciada no gênero new adult, esse ano já li mais de vinte brincando, mas eu aviso que cansa, cansa mesmo, porque muitos seguem a mesma linha, então se você é iniciante com esse tipo de livro, desde já indico que comece com o romance de J.A. Redmerski e tenha uma lista de outros favoritos, porque é bem provável que depois de alguns livros você escolha deixar os new adults de lado — e isso é totalmente compreensível.

Antes, eu pensava seriamente que eu seria servida do mesmo: romance fofo, personagens legais, e algum ou outro drama. E até que não me enganei tanto assim. O livro gira em torno de uma garota, Camryn Bennett, com vinte anos, e Andrew, um rapaz de vinte e cinco, e uma louca viagem para tentar viver o agora.

Meu pai falou certo uma vez: “Hoje em dia não dá pra diferenciar 12 anos de 20, filho. Deve ser alguma coisa que o governo tá pondo na água — toma bastante cuidado quando precisar pegar uma franguinha.”

Há alguns meses, Cam perdeu seu namorado e primeira paixão, logo depois seu irmão foi preso e seus pais se separaram. Quando o namorado de sua melhor amiga a beija e piora ainda mais sua situação, Cam decide que chegou a hora de viver um antigo sonho e viajar pelo país. Já no ônibus ela encontra Andrew, um  cara super gostoso, viciado em rock dos tempos de sua avó e de língua afiada. Ele está na estrada a caminho do hospital, onde seu pai agoniza de um tumor.

Enquanto conhecem um ao outro, ambos decidem viajarem juntos, por diferentes razões, mas o resultado será o mesmo para ambos: uma louca paixão, colocar a vida no eixo correto e começar a ser feliz.

Sabe, sempre detestei esta frase: Tem gente em situação pior que a sua; se você encarar como uma competição, claro, é sempre melhor viver de seguro-desemprego do que ficar cego, mas não é um concurso, caralho. Certo?

(…)

Dor é dor, gata. Só porque o problema de uma pessoa é menos traumático do que o de outra, não significa que deva doer menos.

Com Andrew e Cam narrando, a facilidade com que um leitor jovem encontra-se nas páginas é a grande pegada do livros. A autora não economizou em gírias, palavrões, piadinhas envolvendo sexo e até usou de uma pontinha de erotismo mais pesado. Para melhorar ainda mais o clima, a playlist, se não ganhar a todos, já confesso que me ganhou, faço parte de um time de leitores que acha sempre bem-vinda qualquer menção a música nos romances.

Mas Entre o Agora e o Nunca não é perfeito… Nos capítulos finais, a autora decidiu se aprofundar ainda mais no drama e, tudo bem, eu até gostei, entretanto é difícil colocar força em algo quando já se está nas páginas finais, e aí veio uma sensação de que o final foi um tanto artificial, faltou detalhes. Sim, há uma continuação, mas isso não perdoa a falta de senso em relação a isso.

Mesmo assim, não consigo deixar de dizer que esse foi um dos new adults que mais gostei de ler. O livro realmente te suga, te emociona e te faz rir. É uma história linda sobre se descobrir e reinventar o que não deu certo. Os personagens e seus diálogos são detalhados a ponto de torná-los críveis com seus receios e esperanças. J.A. Redmerski acertou em cheio, esse realmente é um livro sobre deixar o medo de lado, de decidir entre o agora e o nunca e fazer acontecer.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
46445 pessoas visitaram
Publicado em 04/05/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Luna disse:

    Adoreiii a sua resenha!!! Concordo com tudo o que vc falou, também achei o final do livro corrido sabe, senti falta dos detalhes, o que não me impediu de chorar, morri de medo de como poderia ser o final… rsrsrsrs
    O Andrew ´w um fofo, entrou na lista dos meus favoritos!!

  2. Gabiiiii eu já tinha visto sua review ou recomendação, nem lembro mais, e já tinha colocado na wishlist – Confio demais no seu gosto ahahha. E quando tive a oportunidade fui ler e UOW amei! Já li alguns NA e esperava mais do mesmo, não que eu não goste mas não pensava que iria se tornar um favorito. Pensava que tinha adorado os protagonistas dos outros NAs que li mas o Andrew foi paixão! Que homem legal, amigo e lindo! E o bom é que a Cam não é chata! Glória Deus que livro ótimo! ahahaha fiz todas as amigas lerem e surtarem comigo! Aguardando o próximo volume e esperando que seja tão bom quanto o primeiro. Bjos Gabi <3

  3. Adoro livros como estes e pela sua resenha agora ele vai passar na frente de muitos livros na minha listinha.

    Bjs ;*

  4. Niedja Rodrigues disse:

    Vi em sua resenha que vc menciona o fato de ter uma lista de indicação de livros da linha new adults. Tenho lido bastante livros desta linha, mas já estou com pouca opção e gostaria de ver sua lista. Como falço para acessá-la? Grata.

  5. Bell disse:

    Gabi eu li Entre o Agora e o Nunca esses dias e tenho que dizer que entrou na lista dos favoritos, chorei largadoo nos ultimos capitulos por causa do Andrew por causa da Cam por causa de tudo kkk Concordo com voce em relação a playlist, pra mim ela é incrivel

  6. Erika Iorio disse:

    Oi, Gabi!
    Adoro o Blog! Já li vário livros indicados aqui e adorei.
    Acabei de ler Entre o Agora e o Nunca aos prantos. Não preciso dizer que nem consegui terminar de ler a carta de Andrewn, pulei logo pro capítulo seguinte com o coração na boca e morta de curiosidade.
    Também achei que o ultimo capítulo poderia ter sido um pouco mais desenvolvido, mas mesmo assim não tirou o brilho da história.
    Obrigada pela dica.
    Bjs
    Érika

    1. Gabrielle disse:

      Aaaah brigadão, Erika! Sim, eita final pra nos deixar loucas. Eu quero ver como será a sequência porque os protagonistas saem novamente em viagem, fico imaginando o que aconteceu para chegar a isso

  7. Mariana disse:

    Posso publicar o link da sua resenha na fanpage que acabei de criar sobre o livro? Achei muito boa!

    1. Gabrielle disse:

      Claro, Mari (; Obrigada!

  8. Janne disse:

    Tô lendo essa riqueza agora. É muito amor pro meu coraçãozinho…
    Amei as quotes q vc separou, Gabi, me identifiquei muito com elas tb.
    A Cam é genial e o Andrew… Puxa, ele realmente é o tipo de mocinho que seduz tuuudo.
    Acho que depois de Falling Into You (outro Nw Adult mara! Corre pra ler!) esse é o que está mais me cativando, tanto que estou lendo bem devagar que é pra apreciar todas as partes emocionantes, rsrsrs.

    Bjoks =)

    1. Gabrielle disse:

      Eu tô pra ler Falling, da Lisa, né? *-* Já li um livro dessa autora e amei

      1. Janne disse:

        O nome da autora é Jasinda Wilder. Esse aqui: http://www.skoob.com.br/livro/310171

        1. Gabrielle disse:

          Vou tentar ler ainda hoje, vlww

  9. Amanda Gonçalves disse:

    Este livro é um dos melhores que já li, e a lista é extensa. Adorei a resenha e realmente concordo em alguns pontos. O final eu tive que ler duas vezes pois na primeira não percebi muitos erros pois estava na emoção do momento chorando e acabei amando. Lendo dois ultimos capitulos novamente percebi algumas falhas mas que não tiraram meu encatamento por ele. Li em apenas 2 dias.Praticamente um recorde.. Eu realmente recomendo. Mas vi você comentando que haverá uma continuação. Isso é verídico mesmo?

    1. Gabrielle disse:

      Sim, Amanda! (; No Brasil sai no início de 2014

      1. Shanna disse:

        That’s a shrewd answer to a tricky quseiton

  10. maria clara disse:

    esse é um dos melhores new adult que eu já li, muito bom e completamente apaixonante, ao contrário de você eu gostei sim do final do livro, mostra como eles mudaram depois dos acontecimentos o amadurecimento deles, e deu uma dica enorme de como será o próximo livro, que eu já estou suuuper ansiosa pare ler.

  11. Nattacha disse:

    Agora depois de ler a sua resenha…. fico me perguntando, por que até agora eu não li esse livro??? Gente estou super nessa vibe de New Adult… apesar de já ter consumido os poucos que tenho.
    Acho que na literatura não existe nada melhor do que aquele tipico clichê de não quero me apaixonar agora, meus planos são outros e pá, o amor aparece na cara do personagem *-* E dai claro que vem toda aquela paixão louca e desenfreada cheia de cenas quentes que tem nos New Adults.
    Quero deeemmaiiiis descobrir que química é esse jamais vista nos livros até agora!
    Adorei sua resenha. Super beijo :*

  12. Lucas disse:

    Maravilhosa Resenha Gabi! =) Esse é o livro mais aguardado do ano para mim =)

  13. Ivana disse:

    Esse livro é lindo!!! O único problema foi a mega acelerada no final, mas isso não altera o fato que a escrita é muito boa, os personagens cativantes e a ambientação maravilhosa.

  14. camila rosa disse:

    Esse livro parece ser muito legal se for conta pela capa que é muito linda, eu gostaria muito de ler ele, pois tenho certeza de que eu vou gostar muito.

  15. O pessoal que anda comentando sobre esse livro fala justamente desse final, tanto que até estou com medo do que irei achar D: Ao contrário de você, não sou muito chegada em new adult e o povo falando que esse é bom e tal me deu uma vontade imensa de ler (:
    Gostei da capa, da sinopse e já está na minha lista de desejados!

    Brunna Carolinne – My Favorite Book – @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

  16. Diana andrade disse:

    Haha, os livros new adult estao super em alta! Estou SUPER ansiosa pra ler!

  17. Mônica Oliveira disse:

    Esse talvez seja o livro mais aguardado do início do ano pelos blog´s e leitores a Suma fez um trabalho brilhante de Marketing e nos instigou tanto a ler…Confesso que já tinha visto o ebook dele por aí mais não tinha lido sei lá é como vc disse New Adult começa a ficar repetitivo e eu já estava pensando outro livro assim..A história parecia triste e ao mesmo tempo tosca , tipo UMA VIAGEM ? SÉRIO ? Mais estou totalmente enganada cada resenha diz o quanto o livro é brilhante e intenso..só posso aguardar para ler.

    1. Gabrielle disse:

      Engraçado, Mo, eu também corro de livros envolvendo viagens rsrs não me dou bem não

  18. Maicon disse:

    Apesar de não estar curtindo esse onda New Adult, eu decidi abrir uma exceção pra “Entre o Agora e o Nunca”. Primeiro, porque tem roadtrip, e se tem roadtrip eu adoro, rs.
    E segundo, por essa linguagem mais ‘descolada’, que apesar de causar estranhamento pra alguns, eu já penso nela como uma forma de contextualizar mais com a realidade, adicionando verossimilhança à narrativa, etc.

  19. Mari disse:

    Adorei a resenha!! to doida pra ler o livro

    1. Heaven disse:

      A simple and inleeligtnt point, well made. Thanks!

  20. Thais Fogaça disse:

    Eu preciso muito ler esse livro, vi la no Goodreads que ele é bem pontuado!

  21. Fabiéle Fernandes disse:

    Eu quero muito ler esse livro! Adorei sua resenha, parabéns!

  22. Paty disse:

    Adorei a resenha *-* Esse livro é MUITO amor, confesso que não esperava tanto dele assim, pois ano passado aconteceu isso com Belo Desastre. Falaram tão bem dele que eu tinha expectativas MUITO altas e acabei me decepcionando, mas “Entre o agora e o nunca” é simplesmente perfeito <3 Quero um Andrew pra chamar de meu! haha

  23. Patricia Lima disse:

    Estou bem curiosa pra ler esse livro, já que falam MUITO bem dele. E adorei esses quotes, será um sinal que vou adorar o livro? haha.

  24. Jamile disse:

    Também comecei a ler este livro com baixas expectativas e para minha surpresa, amei! com certeza um dos melhores do gênero. Parabéns pela resenha. Bjs

  25. Viviane dos Anjos disse:

    Parabéns,Gabi, a resenha está Ó-T-I-M-A,pois passa muito bem a vibe desse livro, antes já havia gostado do livro pela capa linda e após ler esses trechos do livro acima já estou mais apaixonada ainda, adoro histórias com romance fofo, espero ganhar esse top comentarista que está rolando para poder me deliciar com a leitura desse livro tão comentado e galera responsável pelo BLOG bom trabalho com as resenhas feitas.

  26. Rafaela S. disse:

    Uau, tem como não ficar louca pra ler esse livro? Além da história parecer ser maravilhosa a sua resenha não fica muito atrás não… hehhe Eu quero ler com certeza..
    Amo livros assim, e fico com raiva porque eu nunca os encontro… Nossa já estou encantada, com tudo, com a sinopse, com a resenha e com a capa.. Adorei tudo e quero esse livro pra mim.

  27. Daniela Brandão disse:

    O que mais gostei nesse livro é como me envolvi com a história. Não são todos que fazem isso comigo. Tive vontade de largar tudo e sair na louca como a Cam. Ri horrores em várias partes, conheci bandas incríveis e me apaixonei pelo amor dos dois. Confesso que odeio livros de romance fofos que no final acontece uma desgraça e acaba o livro. ODEIO. Leio livros para ver finais felizes, pq tristeza a gente já vê demais na vida real. O final me deixou com o coração na mão e se tivesse tomado o rumo que começou a ser apresentado tenho certeza que eu teria odiado. Porém, a autora conseguiu reverter a situação e apesar de concordar que foi tudo muito rápido, adorei o desfecho.

  28. Gabriela Alves disse:

    Não vejo a hora de ler esse livro ! Vejo todo mundo falando super bem e se emocionando bastante com a história ! Acho que é algo diferente de tudo que já tenha lido !

  29. Dalila Souza disse:

    CADÊ MEU LIVRO, PELAMOR?

    To nesse time aí! Se fizer referência a filmes e principalmente a música, o livro fica perfeito!

    “tomar bastante cuidado quando precisar pegar alguma franguinha.” RISOS ETERNOS!

    Essa sua terceira quote me remeteu a uma do As Vantagens de Ser Invisível. Charlie diz EXATAMENTE a mesma coisa!

    NECESSITO!

  30. Dani Marjorie disse:

    Então pelo jeito o título tem realmente tudo haver com o enredo do livro. Mais um que mesmo que eu sofra, chora e sinta dor, vou amar, tenho certeza. Personagens críveis deixam tudo melhor ainda. Estou realmente muito empolga pra ler, e desejo muito que o livro supere minhas expectativas.

  31. Vanilda Procopio disse:

    Só tenho lido bons comentários sobre esse livro. Parece que a história cativa e conquista o leitor. Mas também já ouvi falar que no fnal a história fica corrida e meio que “estraga” um pouco todo o desenvolvimento do livro. É um que quero ler em breve.

  32. Minha versão em inglês está me esperando, e minha curiosidade só aumentando.
    Bjs, Rose.

  33. Hellen M. Guimarãess disse:

    Eu queeeeeeeeeeeeeeeeeeero esse livro. Por isso entou concorrendo ao TOP Comentarista kkk. Mas tenho lidos otimas resenhas sobre esse livro, inclusive essa.

  34. Gizeli R. Meister disse:

    Todo mundo falando desse livro e ainda não consegui o meu. Já estou até com medo de esperar demais dele e me decepcionar, de tanta resenha que já li aumenta minha vontade!

  35. Candy disse:

    Acabei de ler esse livro e nuuss… ele me arrebatou completamente.
    Indico totalmente, e no final chorei, chorei muitoooO.
    Que susto a autora me deu.
    Não sabia se ria e chorava. 🙂

    Com certeza esse ja ta na lista dos meus preferidos, e a trilha sonora dispensa comentários. Baixei todas a músicas.

  36. Marina Alves disse:

    AMEI o livro 🙂 Principalmente pelo fato da história não ser corrida e em 30 páginas eles já estarem se amando loucamente!
    O final dele é de matar qualquer um do coração…quase tive um treco!

    EEEEE acabei de ler em um comentário ali em cima QUE VAI TER CONTINUAÇÃO. CHORAY de emoção e espero que seja tão bom quanto esse!

  37. Eliane Baehr Kiste disse:

    Gostei do livro,estou muito anciosa para ler a continuação,sabem me dizer quando sai.

  38. Clara disse:

    Oi Gabrielle , você sabe se a continuação já foi lançada em outra lingua e qual o nome do livro ? Eu amei esse livro . Adorei sua resenha também. Parabéns

    1. Gabrielle disse:

      Obrigada!
      Então, vai sair ainda em inglês, por enquanto nada do livro ainda. E no Brasil no começo do ano que vem sai

  39. Adriana Costa disse:

    Amei esse livro e tudo nele!!! Também senti correria no final, mas a pureza dos sentimentos que envolvem a Cam e o Andrew não só me emocionaram e me fizeram chorar, como me fizeram acreditar que temos que sempre viver no limite do Entre o Agora e o Nunca e nos deixar enxergar a vida de outra forma. O livro é maravilhoso, e inclusive estou presenteando as minhas amigas com ele, como não só indiquei que minha filha de 18 anos leia e indico para todas as suas amigas, como indiquei No Limite da Atração e Belo Desastre.

  40. Lina Ane disse:

    estou precisando ler um livro bom, e vi acabei pela capa em uma loja me chamando muito atenção desse livro. pena que estava com um pouco de preça no momento. mas me chamou atenção de alguma forma. “Entre o agora, e o nunca.” é bom mesmo?? estou muito interessada em compra-la. oque me dizem sobre ele ? Ps: Muito Obrigada!

  41. Larissa disse:

    Cara eu simplismente amei esse livro, foi uns dos melhores que ja li e sim tbm chorei no final, a playlist desse livro é incriveeeeeeeeel e o Andrew é beeeem Melhor do que Christian Masoquista Grey, eu tava dando uma pesquisada por ai e achei uma suposta capa com um suposto Andrew na frente com o titulo ” The Edge Of Always” sera que esse vai ser o titulo da esperada continuaçãao?????? AAAhhh de-me uma luuuz!!!!
    Obrigada ^^

  42. Nivia Alice disse:

    Gabi, ja estava curiosa para ler este livro. Agora que li sua resenha ele entrou pra minha lista. So nao gostei muito da ideia de ter contimuacao. Nao se fazem mais estorias de um livro so.

    1. Gabrielle disse:

      O final foi tão meia boca que até entendo a sequencia, mas eu prefiro que façam um final melhor e nao tenha continuação tb rsrs

  43. Nivia Alice Sales disse:

    Bom, ja li o primeiro,mas o segundo vai ter que esperar un pouco.A minha lista é muito grande. Há tantas trilogias,tantas series.Nossa!!!!

  44. Cristina disse:

    Eu ameeeeeei a sua resenha! Sério, sempre quando procuro ler uma resenha vou direto nas suas resenhas, pois são as melhores. Acompanho você também no Facebook e, cara, sensacional..
    Mas então, o livro.. eu tô super curiosa pra lê-lo, e amei tanto Belo Desastre que quando vejo resenhas de new adult me pergunto se segue a mesma linha quanto a escrita. Porque não são todos new adult que me conquistam, alguns apelo muuuto pro sexo :/ eu odeio isso. Mas com essa resenha acima é óbvio que vou ler esse livro!

    Beijos :*

  45. Jéssica Alves disse:

    Devo concordar com a sua definição pro final, apesar de que , no meu ponto de vista, ela conseguiu um duplo sentido, realmente achei que era outra coisa. Mas a estória foi bem desenvolvida, tirando o palavreado, achei até leves os momentos eróticos (comparado com alguns outros do gênero). No mais a lição que passa é muito boa, deixar o comodismo e a rotina de lado praticamente seria a cura para os problemas da maioria dos relacionamentos.
    Então é isso, espero que mais pessoas curtam esse livro como eu também curti!
    Bjs e adoro suas resenhas Gabrielle!
    XOXOXO

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!