Autora: Zoey Dean
Editora: Galera Record
Páginas: 336
Classificação:  3/5 estrelas

Taylor Henning acaba de terminar a faculdade e segue em busca de seu sonho. Então decide se mudar para Hollywood para ser a segunda assistente de um grande estúdio de cinema. Mas ao começar a passar algum tempo nessa cidade, ela começa a perceber que não é tão fácil quanto ela imaginava. As pessoas são ruins e só pensam nelas e no sucesso para si. Taylor não sabe o que fazer, visto que é garota boazinha com todos. Então decide pedir a ajuda de Quinn, filha adolescente de sua chefe. Que começa fazendo uma mudança total de visual em Taylor e após isso começa a mandar diariamente conselhos para ela. Com essa ajuda, a personagem principal começa conseguir tudo que sempre quis. Mas… Será que vale a pena todos os sacrifícios necessários para isso?

O que me chamou atenção primeiramente a esta obra foi seu título e capa. Depois que li a sinopse tive certeza que gostaria de lê-lo.  Porém, a leitura não foi tão prazerosa quanto o prometido. Eu senti como se estivesse lendo uma nova versão de O Diabo Veste Prada. São várias as semelhanças que podemos enxergar durante a leitura entre uma obra e outra. E por este motivo, senti falta de inovação por parte da autora. São poucos os pontos diferentes em Hollywood é Como a Escola.

É fácil ser você mesma quando ninguém está prestando atenção.

No entanto, gostei bastante da narrativa da autora. É uma leitura ágil que flui facilmente. Taylor Henning é uma personagem amável. É difícil não gostar dela. Toda sua inocência e positividade são realmente notáveis. Algo muito legal que ela faz são as listas de pontos positivos e negativos do seu dia de trabalho, o que nos faz ver que nem tudo deve ser visto pela perspectiva negativa, sempre temos que pensar no que podemos tirar de positivo do ocorrido.

Apesar dos pesares,  Hollywood é Como a Escola é uma boa leitura. Principalmente para aqueles nunca assistiram ou leram O Diabo Veste Prado, acredito que para estes será ainda melhor. Por meio dessa obra de Zoey Dean, temos a motivação de sempre ir em busca de nossos sonhos e nunca desistir, mesmo quando tudo parece errado. Assim como a personagem temos que ver o lado positivo de tudo, e o desse livro é essa incrível lição de moral.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
3777 pessoas visitaram
Publicado em 02/05/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Adorei, como não li O Diabo Veste Prada não vou comparar.
    Gosto de histórias assim.

    Bjs.

  2. Larissa Dias disse:

    Realmente, talvez eu goste mais do que você, por não ter lido ainda O Diabo Veste Prada. Mas fico pensando que se eu ler, vou acabar achando o contrário do que você falou ou o mesmo.

    1. Gabriela disse:

      Vai sim. Como você ainda não leu ele, não vai fazer comparações e vai simplesmente amar a história 😉

  3. Pela sinopse senti que não ia gostar…. não curto essa temática ‘corrida pela fama’ =(. Na verdade até gostei de O diabo veste prada e me diverti e fiquei com raiva lendo ahahaha, mas não vou me aventurar nesse da Zoey.

  4. Nattacha disse:

    Bem como eu nunca li O Diabo Veste Padra, eu acho que iria gostar desse livro, só pela sinopse já podemos notar a essência toda do livro
    Mas penso que a leitura vale mais para o lado entretenimento, já que a lição que ele nos passa é bem clichê: Acredite nos seus sonhos, nunca desista, etc, etc. Mas fiquei bem curiosa por essa lista de pontos positivos e negativos, e saber também como é o caráter da protagonista!
    Espero fazer esse leitura em breve, fiquei bem curiosa!
    :*

  5. camila rosa disse:

    Parece ser um livro bem interessante confesso que fiquei muito curiosa pois como Hollywood pode ser como a escola, deve ser um livro muito legal.

  6. Mônica Oliveira disse:

    Eu li uma resenha desse livro a um tempo atrás e achei ele meio Gossip Girl e sinceramente esse mundo glamouroso não me enche os olhos..A história parece ser legal e ao mesmo tempo fútil.

  7. vannessa queiros disse:

    Oi Gabi,adorei a resenha com certeza um livro interessante sobre os bastidores de Hollywood.
    Realmente um livro que deve contar de maneira divertida e acompanhando Taylor entrando nesse “mundo” com uma verdadeira “fogueira das vaidades”,onde nada é o que parece ser e ela vai ter que “sobreviver” às pessoas,ao trabalho e várias situações.

  8. Diana andrade disse:

    ja li O diabo veste prada e gostei muito, talvez eu de uma chance para esse livro…

  9. Maicon disse:

    Apesar dos pontos positivos destacados na resenha, nem me animo de ler.
    Esses livros que parecem seguir uma “receitinha” são meio chatinhos, e quando um livro se parece muito com outro que a gente já leu não dá pra evitar as comparações que surgem, automaticamente, durante a leitura…

  10. Fabiéle Fernandes disse:

    Nunca li O Diabo Veste Prada, mas quero ler Hollywood é uma escola.

  11. Paty disse:

    Me ganhou quando falou que parece com o Diabo Veste Prada <3 Achei a capa gracinha e fiquei curiosa em relação a história. Com certeza esse tá lista das próximas leituras

  12. Patricia Lima disse:

    Confesso que essa capa me enganou, eu jurava que era um livro de alguma gatota de 15/16 anos.
    Já li outro livro da Zoey Dean, e preciso dizer que não me impressionou. Parece ser aquele tipo de livro que você já sabe o final, sabe?

  13. Viviane dos Anjos disse:

    Realmente a capa e o título saltam aos olhos,concordo com você Gabi. Já gostei desse livro pelo simples fato de mostrar um pouco da realidade de Hollywood, livros com essa temática são sempre bem vindos pois adoro esse universo, assim como O Diabo Veste Prada retrata um pouco dos bastidores do mundo da moda, nessa mesma linha recomendo o livro hilário “Celebutantes” de Amanda Goldberg & Ruthanna Khalighi Hopper.

  14. Dani Marjorie disse:

    Eu li e assisti o Diabo Veste Prada e adorei! Mesmo que a leitura desse seja parecida, acredito que eu realmente gostaria dele. A capa é linda e chama atenção, assim como o nojme.

  15. Rafaela S. disse:

    Gosto desses livros com uma trama mais leve e descontraída. Acho interessante esse mundo dos bastidores do cinema, e se a história for agradável, fica melhor ainda. A Taylor dever ser bem engraçada, e as situações mais ainda.
    Espero ter a oportunidade de ler em breve.

  16. Gabriela Alves disse:

    Não curti muito esse livro !

  17. Dalila Souza disse:

    Ainda não tive tempo de ler O Diabo Veste Prada, mas o filme é ótimo!

    Também não sabia da existência desse livro e é maldade minha dizer que a premissa já não me pareceu interessante e depois de ler sua resenha fiquei com 0 de vontade de ler?

    Beijos!

  18. maria clara disse:

    Acho que ia gostar do livro, apesar dos pesares haha, gosto muito de o “Diabo Veste Prada”, e me interessei pela história : )

  19. Thais Fogaça disse:

    Só de ler a sinopse já me lembrei de O Diabo Veste Prada!

  20. Vanilda Procopio disse:

    Eu ainda não li O Diabo veste Prada e confesso que também gostei muito da capa desse livro. Com narrativa que flui bem já é meio caminho andado pra ser uma boa leitura. Se tiver oportunidade, vou querer ler.

  21. Gizeli R. Meister disse:

    Gosto desses livros com uma trama mais leve e descontraída. Acho interessante esse mundo dos bastidores do cinema, e se a história for agradável, fica melhor ainda. A Taylor dever ser bem engraçada mesmo, e as situações mais ainda.
    Espero ter a oportunidade de ler em breve.

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!