Autora: Katie McGarry
Editora: Verus
Páginas: 364
Classificação:  4.5/5 estrelas

No Limite da Atração, inacreditavelmente, é o romance de estreia de Katie McGarry. Narrado tanto por Noah quanto por Echo (Echo… Echoo… Echooo… desculpa, não resisti), é um romance sobre a chance de amar novamente e o quão longe eles vão para curar feridas do passado.

Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson transformou-se da garota popular em uma garota que todos taxam de louca com feridas no braço. Mesmo ela não consegue lembrar-se do que aconteceu. Tudo o que ela quer é voltar a ser normal.

Já o sexy Noah era popular e um grande jogador, mas quando perde seus pais em um incêndio e ele e seus dois irmãos mais novos entram no programa de adoção, sua vida muda drasticamente. Pior, depois que bateu em seu pai adotivo, ele está proibido de visitar Jacob e Tyler. Agora, com a nova terapeuta, ele tenta descobrir onde eles estão para lutar pela guarda deles.

Echo e Noah não deveriam ter nada em comum, mas estão dispostos a tudo para ajudar um ao outro. Entretanto, com o passado pesando em suas costas, um romance talvez seja impossível.

Aprendi do jeito mais difícil a nunca confiar em ninguém.

Esse é um livro tão melancólico, triste e apaixonante. A luta de Noah por seus irmãos, a imagem que eles possuem dele, e o amor de Echo por seu falecido irmão me emocionaram. A cada página a autora demonstra o amor incondicional deles enquanto também mostra o descaso com que tratam Echo e a vida de drogas e mulheres de Noah e como a vida de ambos é sacudida quando conhecem um ao outro. Noah é quente, superprotetor e um ombro amigo, o sonho de toda garota, e deixa muitos mocinhos no chinelo.

—Não melhora nunca, —disse— A dor. As feridas vão se curando dentro de você e aí você não sente como se uma faca estivesse enterrada na sua pele. Mas quando você menos espera a dor volta para te lembrar que você nunca mais será a mesma.

Esse livro é tão cheio de dor e mágoas que em vários trechos fiquei com raiva. Raiva da família de Echo, de seu pai e como ele a abandonou em vários momentos essenciais de sua vida, raiva do sistema que acabou com Noah, raiva do destino. Já o drama me rasgou por dentro e quase me fez chorar feito uma bebezona. Resumindo, fiquei um tanto bipolar, claro.

Um dia, ela se daria conta de que era muito boa para um perdedor como eu e quando ela for embora eu não vou saber o que fazer, não vou saber lidar com a dor.

E a superação, confiança e amizade em vários personagens como os melhores amigos dos protagonistas e os irmãos dos mesmos fez todo o livro mais verídico. Quando eu vi que esse era o romance de estreia de Katie McGarry fiquei boba. A mulher não só escreve bem, ela vicia, e não acho que isso seja sorte de principiante. É mais uma prova que os new adult chegaram para ficar.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
7743 pessoas visitaram
Publicado em 25/04/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Rayme disse:

    já ouvi falar muito bem deste livro dela, e me disseram que é muito viciante mesmo…
    li poucos livros deste gênero, mas gosto bastante ;~~
    este já está na minha lista de desejados ;~~

  2. Érika Mello disse:

    Esse livro já estava na minha listinha e agora, com essa resenha, só aumentou a vontade de lê-lo. 🙂

  3. maria clara disse:

    Eu quero muuito ler esse livro, depois da resenha a vontade só aumentou ahshahs

  4. Janne disse:

    Esse livro lembra os da Simone Elkeles? Por que eu acho que sim? Não, sei, mas quero ler de todo jeito.

  5. Nattacha disse:

    Eu fiquei aos pulinhos ai saber que a Verus iria lançar esse livro aqui no Brasil *-*
    Um livro com personagens que tem praticamente os mesmo problemas, e um vai apoiar o outro e juntos vão superar isso, ou pelo menos evoluir um com o outro!
    Acho que a narrativa do livro é outro ponto positivo, a questão da autora ir intercalando os pontos de vista da Echo e do Noah, pois assim podemos conhecer melhor um pouquinho dos dois! Apesar do enredo parece clichê, de chichê ele não tem nada.
    Com certeza quero ler esse livro, e logo de preferência.
    Estou super amando essa nova tendencia de New Adult *—*
    beijo :*

  6. camila rosa disse:

    Eu acho que esse livro deve ser muito bom to louca pra ler ele a capa é muito linda e a historia é o que mais me chamou a atenção, pois um menina popular deixa de ser popular da noite pro dia e um menino que perdeu os pais os dois tentam se ajudar e acho que isso é a coisa mais importante, pois o ser humano tem que aprender a ajudar o próximo.

  7. Quero esse livro pra mim *—-* Estou precisando exatamente de leituras que me deixem bipolar UAHSUHASAU Não costumo ler muito new adult, mas os comentários sobre esse são tão positivos que preciso conferir!
    Sério que é o romance de estreia da autora? Poxa, então ela é boa!

    Brunna Carolinne – My Favorite Book – @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

  8. Mônica Oliveira disse:

    Gabs li esse livro em ebook español a um tempinho já, na época acho que foi você que me indicou nem lembro..gostei mais nem tanto assim..Imagina a minha surpresa quando vi que seria lançado no Brasil e tão rápido ??
    A História é legal tem algumas semelhanças com Belo Desastre e ao mesmo tempo é totalmente diferente é uma pedida para as pessoas que ficaram um pouco órfã do Travis mais não espere muito mais semelhança que isso..a nossa mocinha nessa história tem muito mais “carga” do que a Abby e ela viu todo mundo lhe dá as costas quando ela precisou..

  9. Concordo com a Janne lembra mesmo, estou louca pra ler, eu paguei o boleto hoje *—*

  10. Diana andrade disse:

    estou louca pra ler esse livro! depois que eu terminar a trilogia millennium será o primeiro da lista!

  11. Gabi lembro de você recomendando esse livro, ou foi uma review? E desde aquela época fiquei com vontade de lê-lo, só que agora que foi lançado aqui minha curiosidade esfriou =(. Sei lá, acho que por todos falarem que se parece com Belo Desastre brochei ahahaha. Eu não li, mas pela vibe acho que não seria NA, não é mais adolescentinho? Quando ficar um preço barato eu compro e vejo qualé queé rs =D

  12. Maicon disse:

    Eu já tinha visto esse livro em alguns blogs, mas esse titulo e essa capa nunca me inspiraram vontade de ler nem a sinopse.
    Agora, que eu li a resenha vi que tava completamente enganado sobre o conteudo do livro. Nunca esperei que fosse uma história cheia de dramas e conflitos. Ainda assim, não vou sair correndo, quebrando as pernas, em busca de um exemplar, porque não é meu tipo de livro, mas garanto que não mais o jugarei pela capa. @.@

  13. vannessa queiros disse:

    Oi Gabi,adorei a dica e a resenha está maravilhosa, com certeza uma história emocionante,Echo tinha uma vida perfeita,até que depois de algo tudo mudou.
    Curiosa para descobrir o que aconteceu para mudar a vida dela tão radicalmente.Agora tem que controlar suas emoções e lidar com tantos problemas.
    Gostei de serem um casal improvável mas, que se completam,muito fofo.
    Também curiosa com os livros seguintes
    Mas deve ser apaixonante acompanhar Echo e Noah e ficamos torcendo pelo casal!

  14. Fabiéle Fernandes disse:

    Quero muito ler esse livro… Gabi sua resenha é ótima eu já tinha visto alguns comentários sobre o livro mais suas palavras passam emoção, e minha vontade triplicou, agora vou ter que ir pra uma livraria comprar.

  15. Paty disse:

    Já li resenhas muito positivas sobre esse livro e estou muito ansiosa para lê-lo. Confesso que as resenhas me deixaram mais animada do que a própria sinopse, rs.

  16. Rafaela S. disse:

    Eu fiquei muito feliz ao saber que a Verus iria lançar esse livro aqui no Brasil *-*
    Um livro com personagens que tem praticamente os mesmo problemas, e um vai apoiar o outro e juntos vão superar isso, ou pelo menos evoluir um com o outro!
    Acho que a narrativa do livro é outro ponto positivo, a questão da autora ir intercalando os pontos de vista da Echo e do Noah, pois assim podemos conhecer melhor um pouquinho dos dois! Apesar do enredo parece clichê, de chichê ele não tem nada.

  17. Patricia Lima disse:

    Um dos meus desejados com certeza. Diferente do habitual é bom encontrar um livro onde os personagens não se apaixonam a primeira vista, e que o amor é gradativamente enquanto um ajuda o outro a curar um pouco as feridas do passado. Super ansiosa pra ler! (:

  18. Viviane dos Anjos disse:

    Esse livro parece ser maravilhoso, uma história altamente montanha russa, cativante, os personagens são fofos, a capa é perfeita, e a resenha só vem pra instigar ainda mais o meu desejo de ter esse livro, prova desse fato é que já estou participando da promo que tá rolando no face.E também já coloquei Dare You To também da tia Katie McGarry na minha listinha de leitura.

  19. Gabriela Alves disse:

    To doida pra ler esse livro ! Amei a temática e vem com uma proposta diferente do já tinhamos visto antes !

  20. Eu achava que havia comentado na resenha dele em inglês… O.o Memória boa a minha! HUSHAUHSA
    Mas, enfim, aproveitei e li a resenha de novo porque, com certeza, já esqueci do que se trata o livro!
    Ah, a história de “No limite da atração” parece muito bonitinha e triste, ah, já fico com o coração apertado imaginando o sofrimento do bonitão Noah e da Echo, o fato de ser o primeiro livro da Katie e de já ser tão elogiado me anima em lê-lo, o que me afasta um pouquinho, só um pouquinho, é ler em algumas resenhas e nos comentários comparações com Belo Desastre, faz anos que não pego birra com um livro como peguei com esse… D:

    Beigos!

  21. Dalila Souza disse:

    São dois livros: No Limite da Atração e Entre o Agora e o Nunca.

    Agora me pergunte: Porque, Dalila, você quer esses dois livros tão desesperadamente? Eu te digo o porque, Gabi: Só leio resenhas que dizem EXATAMENTE o que você disse: São que esmigalhar o coração e fazer chorar até secar.
    Não entendo o porque de querer sofrer, mas QUEEEEROOO!!!

    e ps.: eu faria a MESMA piada sobre a Echo!

  22. Thais Fogaça disse:

    Quero muito este livro, mas o dinheiro ta curto rsrs! Que nome estranho Echo!

  23. Dani Marjorie disse:

    Adoro o tipo de livro que os personagens, bem como as situações parecem realmente reais. Sei que nesse livro vou chorar, vou sofrer, mas mesmo assim vou amar. A dor faz parte da vida e chega a ser gostosa quando a experimentamos através da leitura. Percebi que o livro mexeu com vc, quero que mexa comigo também.

  24. Vanilda Procopio disse:

    Ainda não chegou meu exemplar, mas não vejo a hora de ler. Não imaginava que pegava tanto assim no lado da emoção a ponto de fazer chorar. Já estou até aqui preparando o lencinho.

  25. Só tenho lido resenhas positivas sobre este livro, e outra coisa que percebi também, a maioria diz a mesma coisa: é viciante!
    Quero ler e conferir.
    Bjs, Rose.

  26. Gizeli R. Meister disse:

    Fiquei emocionada só de ler a resenha. Me parece um livro intenso e emocionante demais, quero ler o mais breve possível esse livro e olha que não gosto de ler algo por ser moda do momento.

  27. Luiz Guilherme disse:

    comprei ontem o livro e ja quero ler o segundo é muito bom mesmo ainda nao terminei de ler, mas ja to adorando ler esse livro apesar de eu nao gostar de ler “romance”,esse é o primeiro romance mesmo que li e to adorando.

  28. Adriana Costa disse:

    Li este livro em três dias e não conseguia parar. A emoção tomou conta de mim de tal forma que fiquei apaixonada pelo Noah e pela Echo. Foi fenomenal me envolver nesse nível, tanto que chorei igual a um bebê por mais de meia hora, lendo as últimas 60 páginas. Leio em média de três a quatro livros por mês e sem dúvidas este entrou para lista dos meus preferidos. Que venham as sequências, pois aguardo com ansiedade.

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!