Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 393
Classificação: 4/5 estrelas

O Destino do Tigre é praticamente o último volume d’A saga do Tigre — não se sabe muito para onde vai apontar o quinto volume, O Sonho do Tigre -, e seu final cobre todos os buracos deixados pelos livros anteriores. Melhor ainda, Kelsey finalmente se presta a tentar dar uma outra chance ao amor verdadeiro.

Confesso que me decepcionei bastante com o rumo que a saga tomou após o primeiro livro e pode-se dizer que O Destino do Tigre colocou a saga de volta nos tilhos. Um pouco tarde demais para meu gosto, para ser sincera. Mas antes tarde do que nunca, não é mesmo?

Em A Maldição do TigreColleen Houck nos apresentou dois irmãos amaldiçoados à serem imortais e viverem como tigres enquanto o feitiço não for rompido. Quando Ren, o tigre branco, conhece Kelsey em um circo, e acontecimentos juntam os três jovens, uma jornada começa para decifrar uma antiga profecia que pode quebrar a maldição.

Depois de encontrarem três presentes de Durga e vários sacrifícios, iniciamos o quarto volume com Kelsey raptada pelo malvado Lokesh e com uma corrida contra o tempo que colocará o bem contra o mal e desvendará o verdadeiro destino de todos os personagens de uma vez por todas.

É com essa premissa que o leitor mais uma vez é subjugado com cenas belamente descritas e trabalhadas, batalhas alucinantes recheadas de muita mitologia (que eu adoro!), e uma trama que evoluiu para algo inesperado, um jogo entre o espaço tempo onde fica difícil definir onde tudo começou.

O que mais me cativou foram os personagens secundários tão bem construidos e interessantes, dignos de protagonizarem seus próprios livros. Já imaginaram que fantásticas seriam sagas envolvendo os dois irmãos ou os dragrões de livros anteriores? Já o trio que protagonizou todos os livros me irritou bastante, o triângulo amoroso foi como uma maça podre que deixou em risco uma saga que tinha tudo para ser uma das melhores já lançadas. No final, eu estou surpresa de ter consegui acompanhar livro a livro. Cansada e ainda bastante surpresa!

O chá de vitalidade veio de Kelsey receber uma boa dose de humildade nessa reta final e com os personagens morrendo e magicamente voltando tantas e tantas vezes eu imaginava que se emocionar já estava aquém de mim, porém existem outros tipos de perda e essas sim partiram meu coração.

Ainda é difícil recomendar essa saga e espero que os fãs dos tigrinhos não me levem a mal. Não dá para agradar a todos, essa é a grande verdade. Se eu levar em conta somente o romance, eu precisaria nascer de novo para recomendar os livros de Colleen Houck, mas quando eu viro meus olhos para as cenas extremamente descritivas e a mitologia que povoa toda a história, aí sim eu encho o peito para falar bem de seus livros. Essa autora tem talento, minha dúvida é se ela redireciona bem o mesmo.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
7157 pessoas visitaram
Publicado em 24/04/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Ingrid Lima disse:

    Eu também não aguento o triângulo amoroso desse filme, teve uma hora que eu fiquei torcendo pra todo mundo acabar sozinho.Agora resta saber qual vai ser a história do último livro.

  2. camila rosa disse:

    Eu ainda não li nem o primeiro livro, só que não me interessei muito pelo livro sei lá ele não me prendeu muito, mas quem sabe eu mude de ideia e venha a ler a série.

  3. Já li só o primeiro livro dessa saga e confesso que estou me preparando psicologicamente pra aguentar outro volume com a Kelsey ¬¬ Garota chata! Acho que, como você citou, o grande lance mesmo é a mitologia. Achei bem construída e diferente, claro. Mas, fora isso…

    Brunna Carolinne – My Favorite Book – @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

  4. Diana andrade disse:

    Huuum, nao sei o que esperar…. O terceiro livro da serie foi uma enrolaçāo…

  5. Mônica Oliveira disse:

    Vejo todo mundo falando da série..mais não tive ainda nenhum interesse em ler, talvez por se ter um triângulo amoroso e eu simplesmente ODIAR triângulos amorosos..Mais o enredo da série o tema parece ser bem legal e diferente..A Mitologia que o envolve e tal para quem gosta é uma boa pedida..mais estou por enquanto estou evitando.Não posso opinar muito do livro porque nem conheço mesmo a série só sei por cima do enredo.

  6. Ai eu to louca pra ler essa série eu ganhei do meu namorado o primeiro, mas me disseram que a autora termina fazendo um suspense enorme como o Bruno do Minha estante falou no final tem um Cliffhanger, sendo assim só vou ler quando tiver todos em mãos.

  7. Vanilda Procopio disse:

    Ah, eu gosto da saga dos tigres. Talvez porque eu não ligo muito para o romance e gosto mesmo da mitolgia e da história. Já li os três primeiros e estou na expectativa pelo Destino.

  8. Maicon disse:

    Eu acho essa série tão, mas tão overrated…

  9. Fabiéle Fernandes disse:

    Não li ainda, mas tudo que mitologia é incrível apesar de pelos comentários eu ter percebido que tem que ter paciência pra ler, por causa de alguns personagens.

  10. Rafaela S. disse:

    Estou lendo esse livro no momento, e me controlando para não matar a Kelsey! hahaha Morri de raiva dela no livro anterior, espero que nesse livro tudo termine em paz entre nós hahaha.

  11. Paty disse:

    Morro de vontade de ler essa série, mas como tenho tanta coisa pra ler aqui em casa acabei dando uma pausa nas sagas e estou lendo mais livros únicos (sem continuação). Há alguns anos atrás eu li algo mais ou menos parecido (ok, era MUITO diferente) sobre mocinhos que tinham uma maldição sobre eles e na lua cheia acabavam se transformando em lobos e gostei bastante! Acho que isso que me deu vontade de ler essa saga. Apesar de já ter visto MUITA gente dizendo as as descrições que a autora coloca no livro são demais e exageradas ainda tenho curiosidade pra ler.

  12. Gabi tenho PAVOR de triângulo amoroso que não dá certo, além de que detesto mocinha sem culhões Oo ahahahaha, e pelo que vi do pessoal que leu era exatamente o que eu temia. Gosto bastante de uma história de aventura e mitologias e tal, mas se você quer colocar um romance que seja no minimo legal. Porém sou uma pessoa muito curiosa e se me der na telha posso ler a série ~ totalmente sem critérios = eu.
    A s capas são lindas né?
    bjs

  13. vannessa queiros disse:

    Oi Gabi, nossa finalmente outro volume dessa saga maravilhosa,amei a capa, gosto dos personagens da escrita da Autora Coleene realmente finalmente Kelsey vai dar uma outra chance ao amor verdadeiro.
    Concordo quando Vcenas extremamente descritivas e a mitologia que povoa toda a história

  14. vannessa queiros disse:

    Oi Gabi, nossa finalmente outro volume dessa saga maravilhosa,amei a capa, gosto dos personagens da escrita da Autora Coleene realmente finalmente Kelsey vai dar uma outra chance ao amor verdadeiro.
    Concordo quando Vc menciona sobre as cenas extremamente descritivas e a mitologia que povoa toda a história.
    Há rumores que pode se transformar em roteiro de filme,será?

  15. Viviane dos Anjos disse:

    Particularmente essa saga não me empolgou muito, não conhecia a Colleen Houcke, e infelizmente somando-se a esses fatores ainda há as opiniões sobre essa obra que são bem conflitantes uns amam e outros detestam, mas quem sabe em algum momento futuro caso tenha a oportunidade de ler o primeiro livro,talvez mude de opinião sobre a saga do tigre.

  16. Dalila Souza disse:

    SPOILER SPOILER SPOILER.
    Desculpa, Gabi! Não posso ler a resenha!

  17. Gabriela Alves disse:

    Adoro triângulos amorosos , da aquele ar de mistério e ansiedade nos leitores haha

  18. Dani Marjorie disse:

    Eu tenho os livros dessa saga na minha lista de leitura, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Vou confessar que odeio triângulos amorosos, mas tá cada vez mais difícil achar livros que não tragam o tema. Enfim, sua resenha tá bem descritiva e acredito eu, com alguns spoilers, mas tá bem escrita e explicativa. Espero um dia poder apreciar a leitura dessa saga.

  19. Thais Fogaça disse:

    Li o primeiro mas não me cativou para continuar na série, me irritou o romance!

  20. Gizeli R. Meister disse:

    Ainda não li essa série, prefiro esperar até o ultimo livro ser lançado, fico meio angustiada enquanto espero para saber o fim….
    Enquanto isso li algumas resenhas sobre a série e as opiniões são bem divergentes, estou esperando aquela promoção para comprar. Não posso deixar de falar das capas que são lindas….Parabéns a resenha ficou ótima.

  21. Nattacha disse:

    Gabi, acho que a sua é a primeira resenha que fala isso dos livros, porque geralmente é ame ou odeie xD e achei muiito coerente o seu ponto de vista de porque indicaria ou não a Saga do Tigre para os leitores. Ganhei o 4º volume no Skoob cortesia, e confesso que ainda não decidi se compro os outros volumes ou não, porque pois mais que o enredo me pareça beem inovador, diferente do que estamos acostumados a ver, essa questão da protagonista ficar cheio de mimimi é irritante, e é essa minha divida sabe? Sei que só lendo para saber e tal, mais ainda não me decidi!
    Parabéns pela resenha!
    :*

  22. Camila disse:

    Adorei a resenha!!!
    Porém me resta uma dúvida. Como ja foi dito, a Colleen só irá publicar “o sonho do tigre” em meados de 2015. Dá pra sobreviver ao fim de “o destino do tigre” enquanto o 5º não é publicado??
    Estou quase abandonando a leitura pra não ficar numa agonia sem fim até a publicação do ultimo livro.
    Obrigada!!

    1. Gabrielle disse:

      Dá sim, é um bonus esse outo livro, o final já foi publicado, Ca

  23. Camila disse:

    huum, muito obrigada!!!
    blog bom demaaais!!!

  24. alessandra disse:

    Comprei todos os 4 livros. Li o primeiro, o segundo, e quando comecei a ler o terceiro, parei. Resolvi dar uma lida online no terceiro e no quarto livro. Amo o REN, o KISHAN e o KADAM, e claro odeia a kelsey(cara, muito chata! E que amor sem vergonha tem essa mala) Odiei o final! Como o kishan pode virar o tigre damon e ser consorte da Durga, se a durga é esposa do deus shiva, segundo a religião indiana, maior derrapada na mitologia indiana. Final ridículo para facilitar a vida da mocinha fácil piriguete não ter que escolher com quem ela quer ficar. Que escolha díficil! TDB KISHAN OU TDB REN? Morra kelsey!

  25. Danielle Sousa disse:

    Os livros são otimos e muito bem detalhados, mais, o que não gostei é que Kelsey demorou muito pra decidir volta pra Ren( tigre branco) e olhe que teve muitas partes do livro que era perfeita pra eles ter ficado junto mais não ficou… Espero que no livro que ela ta escrevendo eles não se separe de novo pq se eles se separar vai estragar a serie…. Alessandra, concordo com vc Kelsey tava muito piriguete em algumas partes do livro, como o mergulhador dando em cima dela e ela achando tudo natural…

  26. Brunna Rodrigues disse:

    Eu terminei o segundo livro a dois dias e estou esperando o quarto chegar por correio.
    Eu gostei bastante de tudo o que aconteceu até agora, mesmo com a amnésia repentina do Ren. Acho que tudo o que aconteceu serviu para me deixar mais ansiosa e apaixonada pelos três, tanto que li os dois livros em menos de uma semana. kkkkk

  27. Recomendo para quem gosta de reviravoltas. 3:)

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!