Autora: Laurie Halse Anderson
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272
Classificação:  5/5 estrelas

Cassie e Lia são melhores amigas desde a infância e juntas através de uma aposta sobre quem conseguiria ficar mais magra, elas entram no mundo dos transtornos alimentares, uma com bulimia e outra com anorexia.

Em um ponto da vida das garotas elas brigam e Lia ignora Cassie quando ela liga 33 vezes em seu celular, até que ela descobre algumas horas mais tarde que a “amiga” morreu. Mesmo sentindo o peso da culpa e pressão de sua família, ela nega cada vez mais que está doente e se afunda em um caminho quase sem volta.

…ela ligou.
trinta e três vezes.
você não atendeu.
corpo encontrado em um quarto de motel, sozinho.
você a deixou sozinha.
deveria deveria deveria ter feito algumaqualquercoisa.
você a matou.

Quando vi a capa deste livro pensei  ser mais um livro de fantasia “fumado” ou então outra dessas distopias (eu leio distopias, e adoro, mas essas modinhas cansam), então  quando o ganhei em uma gincana literária resolvi ler a sinopse e  dar uma chance.

Garotas de Vidro foi uma belíssima surpresa, personagens bem trabalhados, um tema atual, sem fantasia, mostrando o dia e a mente de quem sofre de transtorno alimentar (existem outros, como emagrecer em excesso, engordar, envolvendo fisioculturismo, etc).

Não existe cura mágica, nem como fazer tudo desaparecer para sempre. Existem apenas pequenos passos adiante; um dia mais fácil, uma risada inesperada, um espelho que não importa mais.

Estou descongelando.

O que mais achei interessante foi a nota final da autora, onde ela diz que quis escrever o livro por causa das inúmeras cartas de leitores dela, que sofrem/sofreram dos mesmo problema. Nunca li nenhum outro livro da Laurie Halse Anderson, mas não tem como não adorar sua atenção com os fãs e leitores. Com certeza lerei mais livros dela se lançados no Brasil, me apaixonei por sua narrativa.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
5403 pessoas visitaram
Publicado em 04/05/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Lariiii esse livro ta bombando viu? Muitos amigos meu leram e adoraram, esse tema de distúrbios alimentares é bastante interessante e ocorre muito né? Mas essa capa engana bonito ahahahaha, jurava que era um supernatural. Quando tiver oportunidade irei lê-lo, obrigada pela dica!
    BJÃO Lari!

  2. Não li esse livro, pois esse tema não me atrai muito. Mas a capa é linda e parece ser uma boa história.

    Bjs ;*

  3. Gabrielle Veiga disse:

    Eu ja li esse livro, ele é muito legal, mais pelo assunto mesmo, de disturbios alimentares. Adorei. Acabei de conhecer o seu blog, gostei muito , mas não tem como saber quem voce é? tipo quantos anos tem e tals?
    Bj, Xau (:

    1. Gabrielle disse:

      Oi, Gabi. Então, eu ainda preciso arrumar isso rsrs mas somos em VÁRIAS (;

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!