A editora Leya divulgou que relançará ‘O Grande Gatsby, romance de F. Scott Fitzgerald. O livro será lançado em maio desse ano.

Já a adaptação da obra estreia em junho no Brasil, e conta com Leonardo DiCaprio como Gatsby, Tobey Maguire, Carey Mulligan e várias outras estrelas.

Ambientado na década de 1920, o romance de Fitzgerald reflete a estrutura de um país em vertiginoso processo de enriquecimento, com o advento da pós-guerra. É uma década de prosperidade e liberdade nos Estados Unidos, movimentada pelo som do jazz e pelo encanto das melindrosas. A elite destilava charme e ostentação, as festas eram luxuosas e animadas, os valores morais sofriam transformações.

Confira a capa e sinopse:

O texto de Fitzgerald é original e grandioso ao narrar a história de amor de Jay Gatsby e Daisy. Ela, uma bela jovem de Lousville e ele, um oficial da marinha no início de carreira. Apesar da grande paixão, Daisy se casa com o insensível, mas extremamente rico, Tom Buchanan. Com o fim da guerra, Gatsby se dedica cegamente a enriquecer para reconquistar Daisy. Já milionário, ele compra uma mansão vizinha à de sua amada em Long Island, promove grandes festas e aguarda, certo de que ela vai aparecer. A história é contada por um espectador que não participa propriamente do que acontece – Nick Carraway. Nick aluga uma casinha modesta ao lado da mansão do Gatsby, observa e expõe os fatos sem compreender bem aquele mundo de extravagância, riqueza e tragédia iminente.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1588 pessoas visitaram
Publicado em 19/04/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Oba! Só achava esse livro em pocket. Nem em sebo tinha mais! o/

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!