[RESENHA GALERA RECORD] “A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista” – Jennifer E. Smith


Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Páginas:
 223 
Classificação:
 4/5 estrelas

O romance de Jennifer E. Smith envolve um casal improvável. Qual a chance de você encontrar o amor da sua vida em uma viagem de avião? E se quatro minutos fizessem toda a diferença na sua vida? Depois de ler esse livro, talvez você comece a pensar que se atrasar pode nem ser algo tão ruim assim.

Nesse jovem adulto, Hadley deve ir à Inglaterra para o casamento de seu pai. Depois de sofrer vários percalços,  ela acaba atrasando e perdendo seu voo,  e é esperando o próximo que ela conhece Oliver, um estudante de Yale que deve voltar à sua terra natal para também marcar presença em um casamento. Em 24h, algumas passadas dentro do avião, Hadley e Oliver se apoiam um no outro e contam detalhes de suas vidas que jamais imaginaram dizer a um estranho.

Uma coisa é sair correndo, fugindo de alguém que quer lhe pegar. Outra coisa bem diferente é correr sozinha.

Com uma pegada leve e nostálgica,  o grande drama desse romance são as famílias dos protagonistas. De um lado está Hadley com seu pai ausente, que foi para a Inglaterra para nunca mais voltar e agora está de casamento marcado com uma mulher que ela nunca se deu ao trabalho de conhecer. E quanto a Oliver, tudo é um grande mistério,  ele tenta dizer o mínimo possível sobre sua família e só isso já é suficiente para deixar o leitor ansioso.

A Probabilidade Estatística do Amor Á Primeira Vista deveria ser o tipo de livro que eu costumo chamar de café com leite. Longe de causar grandes emoções, ele é apropriado para dar um descanso à literatura pesada e angariar algumas risadas com esse casal fofo — enquanto eu lia o dito cujo no maravilhoso transporte público de São Paulo, o sorrisinho bobo não saiu da minha cara. Um trecho épico foi Oliver colocar um dinheiro em cima da poltrona como uma forma de “gorjeta” para a aeromoça e Hadley perguntar algo como “e se alguém pegar?” e Oliver colocar um cinto de segurança na nota, e, em réplica, diz “segurança em primeiro lugar.” Tem como resistir a isso?

Ela não sabia que era possível sentir saudades de uma pessoa que está na sua frente, mas é.

Entretanto, e por incrível que pareça, esse livro para jovens resume a vida, como algumas coisas estão destinadas a acontecer e outras estão prontas para acabar, e que o para sempre nem é tão eterno assim, como deixar de dizer algumas palavras podem trazer tanta dor e arrependimento depois. Esse livro é pequeno, fácil de ler, e vai te fazer refletir. Poético, mas sem tornar-se apelativo.

Aliás, li alguns comentários bem negativos sobre a capa. Bem, me desculpem mas, dessa vez, a editora brasileira deu um banho de bom gosto. Eu adorei as cores e a diagramação, e espero que a Galera Record siga o mesmo padrão para This Is What Happy Looks Like — outro livro da autora que eles também vão publicar.

A Probabilidade Estatística do Amor Á Primeira Vista é um livro ideal para todas as idades. A facilidade com que a autora induz o leitor a se encontrar entre as páginas e o charme que transborda esse livro são irresistíveis. Mal posso esperar para ler outro da autora!


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. O livro é do tipo fofo, fofo, fofo! E quando termina, vc fica se perguntando: pq isso não acontece comigo?

    E como sempre, Oliver é um mocinho fofo, irônico e lindo, que dá vontade de morder e levar pra casa. livro bom demais!

    1. Isso nunca aconteceu comigo orque nunca viajei de avião, Ky, mas sei que depois desse livro estou mais esperta e quando eu viajar a probabilidade de acontecer será maior, tipo 70% rsrs

      1. Gabi, eu tbm nunca viajei de avião. mas eu queria que algo assim, sem pretensão, sem procurar, acontecesse comigo HAHA romântica incorrigível!
        mas isso é fato! quando for viajar de avião, as probabilidades aumentarão rs

  2. estou doida para ler este livro! ainda mas por acabar de saber que ele irá virar filme *-*
    parece mesmo ser fofo demais e café com leite 😛
    concordo com vc! a capa ficou a mais linda entre todas as outras, na minha opinião

  3. Também gostei muito da capa nacional, e a edição ficou linda, qual é a história do outro livro da autora que vai ser publicado? Com certeza vou querer ler. : )

  4. Ahhh eu fiquei louca pelo livro, depois de ver as resenhas tão positivas dele, parece mesmo ser daqueles livros que agente não consegue tirar o sorriso bobo da cara enquanto estamos lendo..Ganhei numa promo de um blog então aguardar ele chegar e ler assim que tiver uma brecha.
    Queria que 4 minutos mudassem a minha vida tb

  5. Gente, esse deve ser o livro mais fofo de todos os tempos, e olha que nem li ainda e posso ver isso *—–* o enredo todo clichê e tal, mas ainda assim que não resiste a esse amor, tão puro e doce??? é de deixar todos os leitores suspirando né! Desde que anunciaram seu lançamento aqui no Brasil estou louca para lê-lo.
    Eu também vi a gente reclamando da capa desse livro, mas eu achei a coisa mais gracinha porque ficou bem a cara do livro e o que ele nos oferece! Mal posso esperar para conhecer esse casal encantador *—-*
    Adooorei sua resenha!
    Beijinhos :*

  6. Livro muito fofo, sem grandes dramas, mesmo os personagens passando por momentos difíceis. Ótimo para ler em um dia de domingo.

  7. Tenho vontade de ler esse livro bem antes de ser anunciado que ia ser lançado aqui. Acho que até hoje nunca encontrei nenhuma resenha negativa, e ele tem cara de ser aqueles livros que quando termina te faz vontade de perder um avião, e te deixa com um sorriso no rosto.
    AH, eu adorei essa capa! Acho bem melhor que a original (:

  8. Acho que o grande lance da capa é que ela é fofinha demais pessoalmente *—-* Antes eu não gostava, mas depois de ver pessoalmente gostei muito (: Já li esse livro e achei muito bom! Como você disse, pequeno e fácil de ler.
    Agora estou com muita vontade de ler This Is What Happy Looks Like *-*

    Brunna Carolinne – My Favorite Book – @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

  9. Eu to louca pra ler esse livro, pois desde que vi a capa me apaixonei e só depois fui ver sobre o que o livro era, e acho que a historia dele deve ser muito linda e fofa, pois eu acredito que se exista o amor a primeira vista há muitas pessoas que duvidem, mas eu acredito, pois sentimento tão lindo como o amor pode se acontecer a qualquer momento.

  10. É um livro que eu tenho vontade de ler. Apesar da previsibilidade, se tem um bom ritmo e a escrita é bacana, acho que já vale a leitura. às vezes é bom pegar algo mais leve assim pra variar. Gosto da capa brasileira também, acho bem bacana.

  11. Oi,adorei a resenha,achei a capa muito fofa,realmente um livro divertido,romântico,leve e engraçado.
    Já achei fofa a sinopse:em quatro minutos mudar a vida de alguém?
    Acompanhar a história de Hadley e Oliver deve ser emocionante desde o momento em que se apaixonam até o fim da história,principalmente depois de seus comentários e de VC mencionar que é o tipo de livro que eu costumo chamar de café com leite.

  12. Primeiramente me apaixonei pela capa, quando li a sinopse fiquei com muita vontade de ler, agora lendo essa resenha me deixou em estado de combustão por ele!!!

  13. Estou apaixonada por esse livro desde que vi a capa e li a sinopse da história, e a resenha só confirma o que eu já acho desse livro, uma leitura leve, divertida, muito fofa e que te faz sentir no lugar da protagonista,sei que pode tratar de um tema universal que é o AMOR,talvez até seja cheio de clichês,mas quero muito,muito, muito,muito ler este livro porque deve valer a pena!Valeu Gaby por resenhar tão bem esta obra ótima!!!!!:)

  14. Parece que A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista (ufa! que nome grande! haha) é super fofo e divertido de ler, gostei bastante do contexto e da sua resenha, penso seriamente em dar uma chance para ele 😉

  15. Esse livro me ganhou primeiramente pela capa que é LINDA! A sinopse tb achei fofinha, o tipo de livro ‘sessão da tarde’ estou ansiosa para lê-lo. De vez em qdo ler esse livrinhos despretenciosos e bobinhos é tudo que a gente precisa, rs

  16. Ahh! Essa capa ficou TÃÃÃÃOOO bonitinha! (apesar de que a capa americana também é, né?!).
    É incrível a quantidade de coisas que se pode acontecer em um dia, né?!
    Achei impossível não se apaixonar pelo Oliver. Acho que o que mais gostei no livro, foram as cenas de eles conversando no avião.
    E droga, PORQUE isso não acontece comigo? Só sento do lado de gente estranha em avião…

    Beijoca!

  17. Eu adorei a capa, e já tenho esse livro na minha lista de leitura desde que ouvi falar sobre ele.
    Adoro romances leves e com pitadinha de humor, e sinto isso nesse livro. Críticas negativa, seja pelo que for sempre terá, afinal, cada um tem sua opnião, mas independente disso eu lerei o livro assim que tiver meu exemplar.

  18. Ó te juro que nem fiquei empolgada com esse livro… Tinha nenhuma pretensão de ter ou lê-lo, mas aí uma amiga minha leu em inglês e falou: awwwwn é tão fofinho e rapidinho de ler, vc vai devorar, então vai ser minha nova aquisição estrangeira! Sou super fácil de convencer ahahahaha. É um romancinho que se lê em um dia só e ainda de quebra treino meu english!
    besos Gabi!

  19. Já li ótimas resenhas desse livro, como a sua. Quero muito ler, talvez seja um dos próximos livros.Pelo o que já li, achei interessante que o livro não foca só no romance e sim relação de pai e filha, gosto disso. Fiquei curiosa.

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista