Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Páginas:
 223 
Classificação:
 4/5 estrelas

O romance de Jennifer E. Smith envolve um casal improvável. Qual a chance de você encontrar o amor da sua vida em uma viagem de avião? E se quatro minutos fizessem toda a diferença na sua vida? Depois de ler esse livro, talvez você comece a pensar que se atrasar pode nem ser algo tão ruim assim.

Nesse jovem adulto, Hadley deve ir à Inglaterra para o casamento de seu pai. Depois de sofrer vários percalços,  ela acaba atrasando e perdendo seu voo,  e é esperando o próximo que ela conhece Oliver, um estudante de Yale que deve voltar à sua terra natal para também marcar presença em um casamento. Em 24h, algumas passadas dentro do avião, Hadley e Oliver se apoiam um no outro e contam detalhes de suas vidas que jamais imaginaram dizer a um estranho.

Uma coisa é sair correndo, fugindo de alguém que quer lhe pegar. Outra coisa bem diferente é correr sozinha.

Com uma pegada leve e nostálgica,  o grande drama desse romance são as famílias dos protagonistas. De um lado está Hadley com seu pai ausente, que foi para a Inglaterra para nunca mais voltar e agora está de casamento marcado com uma mulher que ela nunca se deu ao trabalho de conhecer. E quanto a Oliver, tudo é um grande mistério,  ele tenta dizer o mínimo possível sobre sua família e só isso já é suficiente para deixar o leitor ansioso.

A Probabilidade Estatística do Amor Á Primeira Vista deveria ser o tipo de livro que eu costumo chamar de café com leite. Longe de causar grandes emoções, ele é apropriado para dar um descanso à literatura pesada e angariar algumas risadas com esse casal fofo — enquanto eu lia o dito cujo no maravilhoso transporte público de São Paulo, o sorrisinho bobo não saiu da minha cara. Um trecho épico foi Oliver colocar um dinheiro em cima da poltrona como uma forma de “gorjeta” para a aeromoça e Hadley perguntar algo como “e se alguém pegar?” e Oliver colocar um cinto de segurança na nota, e, em réplica, diz “segurança em primeiro lugar.” Tem como resistir a isso?

Ela não sabia que era possível sentir saudades de uma pessoa que está na sua frente, mas é.

Entretanto, e por incrível que pareça, esse livro para jovens resume a vida, como algumas coisas estão destinadas a acontecer e outras estão prontas para acabar, e que o para sempre nem é tão eterno assim, como deixar de dizer algumas palavras podem trazer tanta dor e arrependimento depois. Esse livro é pequeno, fácil de ler, e vai te fazer refletir. Poético, mas sem tornar-se apelativo.

Aliás, li alguns comentários bem negativos sobre a capa. Bem, me desculpem mas, dessa vez, a editora brasileira deu um banho de bom gosto. Eu adorei as cores e a diagramação, e espero que a Galera Record siga o mesmo padrão para This Is What Happy Looks Like — outro livro da autora que eles também vão publicar.

A Probabilidade Estatística do Amor Á Primeira Vista é um livro ideal para todas as idades. A facilidade com que a autora induz o leitor a se encontrar entre as páginas e o charme que transborda esse livro são irresistíveis. Mal posso esperar para ler outro da autora!

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
5312 pessoas visitaram
Publicado em 12/04/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. kyara disse:

    O livro é do tipo fofo, fofo, fofo! E quando termina, vc fica se perguntando: pq isso não acontece comigo?

    E como sempre, Oliver é um mocinho fofo, irônico e lindo, que dá vontade de morder e levar pra casa. livro bom demais!

    1. Gabrielle disse:

      Isso nunca aconteceu comigo orque nunca viajei de avião, Ky, mas sei que depois desse livro estou mais esperta e quando eu viajar a probabilidade de acontecer será maior, tipo 70% rsrs

      1. kyara disse:

        Gabi, eu tbm nunca viajei de avião. mas eu queria que algo assim, sem pretensão, sem procurar, acontecesse comigo HAHA romântica incorrigível!
        mas isso é fato! quando for viajar de avião, as probabilidades aumentarão rs

  2. Rayme disse:

    estou doida para ler este livro! ainda mas por acabar de saber que ele irá virar filme *-*
    parece mesmo ser fofo demais e café com leite 😛
    concordo com vc! a capa ficou a mais linda entre todas as outras, na minha opinião

  3. maria clara disse:

    Também gostei muito da capa nacional, e a edição ficou linda, qual é a história do outro livro da autora que vai ser publicado? Com certeza vou querer ler. : )

  4. Mônica Oliveira disse:

    Ahhh eu fiquei louca pelo livro, depois de ver as resenhas tão positivas dele, parece mesmo ser daqueles livros que agente não consegue tirar o sorriso bobo da cara enquanto estamos lendo..Ganhei numa promo de um blog então aguardar ele chegar e ler assim que tiver uma brecha.
    Queria que 4 minutos mudassem a minha vida tb

  5. Nattacha disse:

    Gente, esse deve ser o livro mais fofo de todos os tempos, e olha que nem li ainda e posso ver isso *—–* o enredo todo clichê e tal, mas ainda assim que não resiste a esse amor, tão puro e doce??? é de deixar todos os leitores suspirando né! Desde que anunciaram seu lançamento aqui no Brasil estou louca para lê-lo.
    Eu também vi a gente reclamando da capa desse livro, mas eu achei a coisa mais gracinha porque ficou bem a cara do livro e o que ele nos oferece! Mal posso esperar para conhecer esse casal encantador *—-*
    Adooorei sua resenha!
    Beijinhos :*

  6. Janne disse:

    Vou começar a lê-lo. Essa a capa é a coisa mais fofa *-*

  7. Ivana disse:

    Livro muito fofo, sem grandes dramas, mesmo os personagens passando por momentos difíceis. Ótimo para ler em um dia de domingo.

  8. Patricia Lima disse:

    Tenho vontade de ler esse livro bem antes de ser anunciado que ia ser lançado aqui. Acho que até hoje nunca encontrei nenhuma resenha negativa, e ele tem cara de ser aqueles livros que quando termina te faz vontade de perder um avião, e te deixa com um sorriso no rosto.
    AH, eu adorei essa capa! Acho bem melhor que a original (:

  9. Acho que o grande lance da capa é que ela é fofinha demais pessoalmente *—-* Antes eu não gostava, mas depois de ver pessoalmente gostei muito (: Já li esse livro e achei muito bom! Como você disse, pequeno e fácil de ler.
    Agora estou com muita vontade de ler This Is What Happy Looks Like *-*

    Brunna Carolinne – My Favorite Book – @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

  10. camila rosa disse:

    Eu to louca pra ler esse livro, pois desde que vi a capa me apaixonei e só depois fui ver sobre o que o livro era, e acho que a historia dele deve ser muito linda e fofa, pois eu acredito que se exista o amor a primeira vista há muitas pessoas que duvidem, mas eu acredito, pois sentimento tão lindo como o amor pode se acontecer a qualquer momento.

  11. Thais Fogaça disse:

    Quero muito esse livro, estou pensando em compra-lo em inglês para treinar a minha leitura em inglês!

  12. Diana andrade disse:

    To doida para ler!! Esse livro tem cara de ser tipo anna e o beijo frances (perfeitoo)

  13. Adorei a resenha adorei a capa, e esta na minha lista de leituras para esse ano.

  14. Vanilda Procopio disse:

    É um livro que eu tenho vontade de ler. Apesar da previsibilidade, se tem um bom ritmo e a escrita é bacana, acho que já vale a leitura. às vezes é bom pegar algo mais leve assim pra variar. Gosto da capa brasileira também, acho bem bacana.

  15. vannessa queiros disse:

    Oi,adorei a resenha,achei a capa muito fofa,realmente um livro divertido,romântico,leve e engraçado.
    Já achei fofa a sinopse:em quatro minutos mudar a vida de alguém?
    Acompanhar a história de Hadley e Oliver deve ser emocionante desde o momento em que se apaixonam até o fim da história,principalmente depois de seus comentários e de VC mencionar que é o tipo de livro que eu costumo chamar de café com leite.

  16. Maicon disse:

    Quando a história é previsível, a escrita tem que ser muito boa @.@
    Ah, e eu não vejo nada de errado com a capa

  17. Julia Barbosa disse:

    Primeiramente me apaixonei pela capa, quando li a sinopse fiquei com muita vontade de ler, agora lendo essa resenha me deixou em estado de combustão por ele!!!

  18. Viviane dos Anjos disse:

    Estou apaixonada por esse livro desde que vi a capa e li a sinopse da história, e a resenha só confirma o que eu já acho desse livro, uma leitura leve, divertida, muito fofa e que te faz sentir no lugar da protagonista,sei que pode tratar de um tema universal que é o AMOR,talvez até seja cheio de clichês,mas quero muito,muito, muito,muito ler este livro porque deve valer a pena!Valeu Gaby por resenhar tão bem esta obra ótima!!!!!:)

  19. Rafaela S. disse:

    Parece que A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista (ufa! que nome grande! haha) é super fofo e divertido de ler, gostei bastante do contexto e da sua resenha, penso seriamente em dar uma chance para ele 😉

  20. Fabiéle Fernandes disse:

    Parece ser uma história muito divertida…Já está na minha lista!

  21. Paty disse:

    Esse livro me ganhou primeiramente pela capa que é LINDA! A sinopse tb achei fofinha, o tipo de livro ‘sessão da tarde’ estou ansiosa para lê-lo. De vez em qdo ler esse livrinhos despretenciosos e bobinhos é tudo que a gente precisa, rs

  22. Dalila Souza disse:

    Ahh! Essa capa ficou TÃÃÃÃOOO bonitinha! (apesar de que a capa americana também é, né?!).
    É incrível a quantidade de coisas que se pode acontecer em um dia, né?!
    Achei impossível não se apaixonar pelo Oliver. Acho que o que mais gostei no livro, foram as cenas de eles conversando no avião.
    E droga, PORQUE isso não acontece comigo? Só sento do lado de gente estranha em avião…

    Beijoca!

  23. Gabriela Alves disse:

    Adoro livros nesse estilo , um romance mais leve !

  24. Dani Marjorie disse:

    Eu adorei a capa, e já tenho esse livro na minha lista de leitura desde que ouvi falar sobre ele.
    Adoro romances leves e com pitadinha de humor, e sinto isso nesse livro. Críticas negativa, seja pelo que for sempre terá, afinal, cada um tem sua opnião, mas independente disso eu lerei o livro assim que tiver meu exemplar.

  25. Ó te juro que nem fiquei empolgada com esse livro… Tinha nenhuma pretensão de ter ou lê-lo, mas aí uma amiga minha leu em inglês e falou: awwwwn é tão fofinho e rapidinho de ler, vc vai devorar, então vai ser minha nova aquisição estrangeira! Sou super fácil de convencer ahahahaha. É um romancinho que se lê em um dia só e ainda de quebra treino meu english!
    besos Gabi!

  26. Gizeli R. Meister disse:

    Já li ótimas resenhas desse livro, como a sua. Quero muito ler, talvez seja um dos próximos livros.Pelo o que já li, achei interessante que o livro não foca só no romance e sim relação de pai e filha, gosto disso. Fiquei curiosa.

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!