Essa semana houve o evento para livreiros — e alguns blogueiros convidados — para saber sobre os projetos da Rocco e Prumo para o primeiro semestre. Infelizmente, por razões pessoais (estava cansada pra burro!), não consegui comparecer, mas o pessoal do Livros e Séries foi e você confere abaixo:

Hoje, dia 9 de abril, rolou em São Paulo um café da manhã especial da Rocco e Prumo com seus parceiros, e o Livros em Série esteve lá. Venho aqui dividir um pouco com vocês as novidades que as editoras prometem para esse semestre!

Antes de tudo ficamos sabendo do novo site de ambas, com muito mais conteúdo, informações e interatividade. A boa notícia é que a campanha Rocco Preço Baixo continua esse ano e todo o mês teremos cerca de 15 títulos com preços mais acessíveis. Agora, vamos aos livros!

O semestre, no quesito séries, promete! Primeiro com o lançamento de Insurgente, continuação de Divergente, em que a personagem Tris tenta salvar a sua vida e de outros, ao mesmo tempo que passa por questões internas que mudam a sua vida. Contamos também com a estreia de duas novas séries! A primeira é a Crônicas Lunares com o livro “Cinder”, uma série que muda completamente a visão dos contos de fadas que conhecemos. Em Cinder, a nossa já conhecida Cinderella, é uma ciborgue que vive em Nova Pequim e trabalha como mecânica. Seu príncipe surge precisando dos seus serviços. Uma mistura de contos de fadas com Sci-Fi que vai cair no gosto de muita gente. Os outros livros da série contam as estórias de Branca de Neve e Rapunzel.

A segunda estreia, que já está à venda, é a tão aguardada saga de Sara Shepard, O Jogo da Mentira, que conta a estória de Emma, uma órfã que descobre ter uma irmã gêmea, mas que antes de a conhecer é assassinada, colocando Emma numa busca por respostas. Inclusive, ganhamos um exemplar, logo logo deve ter resenha dele aqui no site.

Para não dizer que a Rocco não pensou nos pequeninos, o já tão bem conhecido autor André Vianco, se aventura no mundo infantil lançando uma saga de 12 volumes: Meus Queridos Monstrinhos. André esteve presente no café da manhã e disse que escrever para as crianças foi mais difícil do que ele imaginava, mas que esperava poder tocar na vida de muitas delas assim que tocou na de inúmeros adultos.

A Prumo começa o ano lançando uma trilogia que já vai virar filme, Never Sky, uma mistura de romance e ficção científica em um cenário pós-apocalíptico em que a humanidade foi dividida entre os que vivem com alta tecnologia e os que vivem como tribos.

O grande lançamento da Rocco me pareceu ser “Sombra da Noite”, a continuação de A descoberta das bruxas. A saga de Diana Bishop e Matthew de Clermont já tem os direitos comprados pela Warner que mantem segredo absoluto sobre o elenco de peso escolhido para o que eles tratam ser o novo Harry Potter. Tanto o livro, como o filme, prometem!

Falando em filmes, porém saindo do universo das sagas, a Rocco também conta com a versão cinematográfica do livro Guerra Mundial Z esse ano. O livro ganha uma nova capa, mais séria, e já cresceu no gosto dos leitores depois que Brad Pitt interpretou o personagem principal nas telonas. O filme estreia dia 28 de junho em 400 salas de cinema do país e, pasmem agora, pode vir a receber o galã protagonista em terras brasileiras para divulgação.

Alguns títulos bacanas que não são série, mas que vale a pena conferir quando forem lançados são: “A luz entre oceanos”, que também terá versão cinematográfica e conta a estória de um casal que vive numa ilha da Oceania e convive com o fato de terem passado por diversos abortos espontâneos nos últimos anos, o problema começa quando um barco a deriva aparece na ilha com um homem morto e um bebê; o divertido “Roube como um artista – 10 dicas sobre criatividade” chamou a atenção dos presentes no encontro com um book trailer super divertido – o livro dá dicas de como ser criativo e ter sucesso no que você quiser, tanto na sua empresa, na sua ideia que talvez pareça sem graça ou até no seu blog! Já título que agradou a fã de romance histórico que vos fala, “O Octavo de Estocolmo”, se passa na Suécia do século XVIII e conta a estória de um jovem que comprou um nobre título, precisa se casar e recebe a ajuda de uma vidente que parece colocar sua vida mais de ponta cabeça ainda. O livro é uma aposta da Rocco na linha romance histórico, com uma pitada de suspense e comédia, que é tão popular na Europa, mas não parece agradar tanto assim aos brasileiros, com a clara exceção de mim mesma!

Além desses livros, a Rocco e a Prumo nos mostraram outros inúmeros títulos que deixaram claro que, esse ano, podemos esperar muitos sucessos nacionais e internacionais nas livrarias!

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1185 pessoas visitaram
Publicado em 11/04/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Bruna disse:

    Poxa, uma pena vc não poder ter comparecido, foi bem legal! 🙂

    Bjs!

  2. Luciana disse:

    OMG, OMG, OMG! Quase morri quando li que iriam lançar a sequencia de “A Descoberta das Bruxas”, estou há quase dois anos a espera desta continuação… Como isso é frustrante! TT’
    Fiquei tão feliz que dei um berro aqui em casa (ainda bem que não li este post em meu trabalho).
    Obrigadinhas pelas informações!

  3. Rayme disse:

    ótimos lançamentos, alguns de babar demais *-*

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!