Autora: Sherri Wood Emmons
Editora: Novo Conceito
Páginas: 360
Classificação:  5/5 estrelas

Depois de se conhecerem, as primas Bethany e Reane Mae constroem uma amizade para o resto de suas vidas. Bethany mora em Indianopolis e tem pais bondosos e carinhosos e mais três irmãs. Já Reane Mae mora em West Virginia’s Coal River Valley, com uma mãe toda atrapalhada que nem se importa direito com ela e um pai que passa mais tempo fora do que dentro de casa. Durantes as férias, a família de Bethany sempre viaja para a cidade de Reane Mae. Conforme as meninas vão crescendo, as coisas vão mudando e Bethany não tem a mínima ideia de quem a sua prima se torna ou o que viria a lhe acontecer.

“Mas daquele dia em diante, Reana e eu ficamos ligadas de uma maneira única. A história dela e a minha se trançaram juntas de tal forma que, às vezes, eu me sentia como se estivesse assistindo tudo de fora, como se ela é que estivesse vivendo minha vida. Às vezes, eu a odiava por isso. Mas, na maior parte do tempo, eu a amava.”

Em Preces e Mentiras, temos personagens tão bem construídos que até mesmos os “ruins” da história tem nossa preocupação e empatia. Sherri Wood Emmons conseguiu escrever de uma forma que é fácil nos sentirmos dentro da própria trama, onde tudo é completamente real. Você começa a ler e se vê preso com o livro, simplesmente não consegue desgrudar dele até você acaba-lo. Ele te fascina de tal forma que você quer saber o que vai acontecer com os personagens e aonde essa história vai levar. Dessa forma, é necessário se conter para não pular algumas páginas para não saber logo o desfecho do enredo.

Segredos e mentiras são ditos a todo instante nessa obra. É simplesmente chocante alguma das coisas que acontecem na infância dessas meninas. Bethany sempre viveu dentro de um mundo perfeito, onde seus pais não a deixavam saber ou ouvir nada de “errado”. Mas o tempo vai passando, e ela vai descobrindo que nem tudo é do jeito que ela imaginou que fosse. E ela tem que aprender a lidar com isso, porque não existe outra forma. Seus amigos e parentes precisam dela e ela tem de ser forte. Narrado por Bethany depois de alguns anos, a cada página que você vai lendo vai entendendo o rumo da história e descobrindo os segredos escondidos.

Depois de alguns acontecimentos, é impossível não ficar chocado. Você para, respira e pensa que não é possível ter acontecido o que você acabou de ler. Preces e Mentiras é aquele tipo de livro “forte” que te faz refletir que a vida não é às mil maravilhas, que certas vezes cometemos o erro de pensar que é, e mais, te faz agradecer por tudo que você tem e pelas pessoas que te cercam: a sua família. Esse é um livro que ninguém deveria perder a oportunidade de ler.

Eu o amo Harley. Eu sei que não deveria e sei que você acha que é pecado. Mas eu o amo mesmo assim. Ele é o único que me conhece de verdade. Ele é a única pessoa que me ama.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
5176 pessoas visitaram
Publicado em 07/04/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Vou ler o quanto antes. Não é meu estilo de leitura, mas parece um “daqueles” de choque.

    bjs

    1. Gabriela disse:

      Também não é muito meu estilo de leitura, mas me surpreendi bastante… porque eu acabei amando.

  2. Mônica Oliveira disse:

    Ai OMG já fiquei nervosa com a resenha, esse é daqueles tipos de livros que agente lê mesmo sem querer mesmo sabendo que vai ser ruim , mais bom se vc me entende, ele parece ser forte, pesado cheio de mistérios e sensações que fazem nós meres leitores querer entrar no livro matar, chorar e sofrer junto com eles…Parece ser daquele livro que é AME OU ODEIE .

  3. mikaela disse:

    “Eu o amo Harley. Eu sei que não deveria e sei que você acha que é pecado. Mas eu o amo mesmo assim. Ele é o único que me conhece de verdade. Ele é a única pessoa que me ama.”
    A-me-i a citação ♥

  4. camila rosa disse:

    Não sei porque, mas nunca tive muito interesse de ler esse livro, sabe ele não me chamou a atenção e eu não curti nem um pouco a capa dele.

  5. Julia Barbosa disse:

    Nossa parece ser bem forte mesmo, vou pegar coragem para lê-lo um dia!

  6. Eu comprei, mas fiquei enrolando pra ler, porque tem muito, muitos mesmo na minha listinha, mas vou passar ele na frente, depois dessa resenha.

  7. Vanilda Procopio disse:

    Esse livro infelizmente não me chamou a atenção. Ultimamente tenho optado por enredos mais leves e quando envolve criança, então. Fica difícil pra mim.

  8. Maicon disse:

    Também achei a capa desse livro estranha, e agora que li a resenha, acho ainda mais estranha @.@ não parece ter nenhum conexão com a história.

  9. vannessa queiros disse:

    Gabi,resenha interessante principalmente por ser um daqueles livros que quando começamos a ler queremos descobrir o que vai acontecer.
    Nossa realmente merece o título Preces e Mentiras com certeza ao ler ficamos curiosos para desvendar os segredos escondidos.
    Um livro que traz reflexões desse tipo merece ser lido,principalmente quando demonstra o valor da família.

  10. Viviane dos Anjos disse:

    Esse livro parece ter uma história “forte” mesmo tipo drama num nível quase como “Sobre Meninos e Lobos” causando no leitor um certo impacto, no momento não curto esse tipo de leitura, prefiro livros com temáticas mais leves e divertidas,mas quem sabe se caso um dia topar com esse livro talvez o leia.

  11. Rafaela S. disse:

    Esse livro é incrível, um dos melhores lançados ano passado. Pena que a atenção sobre ele foi pouca e quase ninguem se interessou. A única coisa que eu não curti muito foi o final, mas isso não tira de forma alguma a intensidade da história.

  12. Diana andrade disse:

    não foi uma historia que me chamou atenção…talvez um dia eu leia pq o final no minimo me deixou curiosa.
    a capa é bastante legal, melhor do que a maioria das capas da novo conceito.

  13. Ganhei esse livro faz um tempão e sempre fico empurrando pro final da lista, mas agora percebi que grande merda que fiz rs! Posso dizer que preces e mentiras é um drama-mistério?
    Vou ter que repensar na minha lista de leituras, estou curiosíssima pra saber o que acontece com a vida delas.
    bjs

  14. Fabiéle Fernandes disse:

    Parece muito interessante!

  15. maria clara disse:

    Adoro livros que nos fazem repensar a vida e dar mais valor a ela, vou ler em breve.

  16. Dani Marjorie disse:

    Nossa, pela capa e pelo nome eu não dava nada pra esse livro, mas agora pela resenha eu realmente me interessei por ele. Gosto de livros que nos façam pensar sobre nossa vida, e principalmente se nos fizer agradecer pelo que temos. Vou ler com certeza!

  17. Paty disse:

    Nossa, confesso que fiquei chocada com a sua resenha Gabriela hahahaha. Eu JURAVA que esse livro essa bobinho e sem graça, tudo por causa dessa capa! haha. Fiquei com MUITA vontade de ler, apesar de ser uma viciada em romances bonitinhos e bla bla bla tb curto bastante livros mais fortes e que conseguem fazer o leitor se sentir chocado. O duro é curar a minha ressaca literária após uma leitura assim hahaha. Beijos

  18. Dalila Souza disse:

    Pior que agora fiquei imaginando o que poderia ser essas tais mentiras. O que pode ser errado aí?

    Fico com medo de ler enredos fortes que envolvem crianças. Me mata saber como o mundo é cruel…

    Mas a capa é linda.

    =*

  19. Gabriela Alves disse:

    Ótima resenha !

  20. Aline Felizardo disse:

    Eu gosto de comprar o livro pela capa , e não gostei muito do designer dessa . Mas deve ser uma história boa.

  21. Thais Fogaça disse:

    não estava dando muita atenção para esse livro mas fiquei curiosa depois de ler a sua resenha, e bem fora do que costumo ler, mas sinto que vou gostar, já vai para wishlist!

  22. Gizeli R. Meister disse:

    Já tenho o livro e está apenas aguardando na fila.Gosto de dramas que versam sobre relações familiares, e geralmente eles agradam pela identificação do leitor com os personagens,guando ler dou minha opinião…

  23. Hellen M. Guimarãess disse:

    Cara, desde de quando eu vi a capa do livro, logo na pre-venda, eu amei, e a história é muito interessante. Ainda não o li, nem o comprei, mas está na minha lista de favoritos.

  24. Nattacha disse:

    Nossa bem chocante esse livro né, essa não é a primeira resenha que vejo do livro e dizem o mesmo o livro é chocante! A forma como as pessoas vão mentindo e os desenrolar dos acontecimentos, você até se questiona, isso é possível? O pior é saber que sim, que ainda hoje muitas pessoas vivem dentro de uma fantasia criada por seus próprios mais e familiares! Fiquei bem curiosa para saber se a protagonista vai evoluir e conseguir sair dessa fantasia toda em que ela vive, pois todo mundo precisa de decepções, erros na vida para poder aprender e melhor a si mesmo. Com certeza vou procurar ler esse livro!
    :*

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!