Autor(es): Lily Blake; Evan Daugherty; John Lee Hancock; Hossein Amini
Editora: Novo Conceito
Páginas:
 208
Classificação:
3/5 estrelas

Dispensando a sinopse, porque mesmo você gostando ou não com certeza você já ouviu e sabe como é a história da Branca de Neve, seja por um livro clássico, a versão da Disney ou qualquer uma das versões cinematográficas atuais.

Fugindo um pouquinho da ordem livro que vira roteiro (filme), “SWATH”, ou Branca de Neve e o Caçador, faz a ordem reversa (é um livro que foi baseado no filme, para quem não entendeu), e talvez por isso a obra seja tão fraca.

A autora que adaptou o filme para o texto literário deixou tudo muito robótico, como se ela escrevesse conforme assistisse as cenas, narrando cada detalhe.

“Ouvindo a profecia agora, ali, estava preenchida com o desejo de agir. Faria qualquer coisa que o reino lhe pedisse. Restauraria a dignidade do trono.”

Não é um livro ruim, ruim… porque a história em si é muito boa, refazer a Branca de Neve como uma guerreira (apesar de também haver uma em Once Upon a Time), colocar um caçador bonitão com cara de sofrido, ao lado de um príncipe bonitinho, e uma rainha toda trabalhada nos corvos que aliás é o significado de seu nome no livro; Ravenna, trás detalhes mais interessantes uma história tão massacrada por adaptações.

A diagramação do livro também é perfeita, cheia de detalhes e ilustrações muito bonitas e bem colocadas, mas…
…o que caiu como uma luva nas telonas, deixa muito a desejar nas páginas. 

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
5365 pessoas visitaram
Publicado em 08/04/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Janne disse:

    Gostei muito desse livro não. É até bom, um pouco melhor que o filme, mas é meio bobinho. Dá preguiça geral de terminar de ler. Mas tem razão, a diagramação é incrível.

  2. camila rosa disse:

    Eu vi ao filme e curti muito, muito legal mesmo, só que eu não li ao livro, mas quem sabe eu venha ler ele logo logo, e possa comparar ele com o filme.

  3. Thais Fogaça disse:

    Essa mania de adaptar tudo acaba muitas vezes dando errado, parece que só foi mais um maneira de ganhar dinheiro!

  4. Diana andrade disse:

    O filme é muito legal, mas nao sei se adaptaçoes de filmes em livro da certo…

  5. Mônica Oliveira disse:

    Pra começar nem assisti o filme..tenho ele aqui salvo mais ainda não tive disposição para ver o filme graças a sem graça da Kristen, sério gente essa guria me dá nos nervos, suas atuações são ruins, não tem expressão enfim estamos aqui para falar do livro não do filme, mesmo como vc disse o livro é baseado no filme o que é uma coisa interessante já que sempre vemos o contrário mais vc não gostou disse que é meio um compilado das cenas..então imagino que tb não vou gostar…parecendo um script ? sério ??? passo longe.

  6. Ainda não li e nem assisti ao filme. Muita gente realmente diz que esse livro é fraco e tal, mas não sei porque eu tenho vontade de lê-lo…
    Sobre Once Upon a Time, também nunca assisti oO Mas gostei bastante da proposta que ele oferece (:

    Brunna Carolinne – My Favorite Book – @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

  7. Eu assisti o filme e não sei se leria o livro, não me lembro de ter lido nada baseado no filme, só ao contrário.

  8. Vanilda Procopio disse:

    Faz um tempão que eu tenho esse livro mas ainda não me animei a ler. Gosto dessa repaginda dos clássicos então, qualquer dia eu leio a história, se bem que nem vi o filme também.

  9. vannessa queiros disse:

    Assisti ao filme, não gostei muito e ainda estou pensando se vale a pena ler o livro.
    Essa versão parece ser tão sombria…

  10. Maicon disse:

    Não sabia que o livro era uma adaptação do filme, pensava ser o contrário…
    Nem animo de ler, porque se o filme já não me agradou, não vai ser uma versão genérica, em formato livro que vai fazê-lo @.@

    Desse boom todo que trouxe os contos de fada de volta à tona em todas as mídias, a única coisa com a qual eu gasto meu tempo é o citado Once Upon a Time, que eu adoro, apesar das escorregadas da temporada nova.

  11. Julia Barbosa disse:

    Eu assiste o filme e gostei muito, mas acho que a mesma reprodução para a literatura eu não iria gostar…

  12. Viviane dos Anjos disse:

    Achei o filme dentro da média, realmente a ideia de ter uma Branca de Neve “guerreira” deu um up nessa história clássica dos nossos tempos de infância,mas infelizmente o livro é tudo isso descrito nessa resenha robótico e uma simples narração, só espero que se houver uma sequência do filme como o estúdio Universal já planeja não façam uma adaptação em livro para não repetirem o mesmo erro.

  13. Mari disse:

    Eu já li o livro ele é legal

  14. Rafaela S. disse:

    Quando eu li a sinopse pela primeira vez eu ainda não tinha assistido o filme, e fiquei indignada com a última pergunta que revela um pouco do final! Não vou ler esse livro porque agora já vi o filme e nem fiquei com vontade de ler. Foi um filme O.K. , nada mais. Inclusive para a beleza descrita eles deviam ter pego uma Branca de Neve mais bonita porque pelo menos o filme, em questões de beleza a Rainha Má levou a melhor…

  15. Lari infelizmente não consegui ver o filme todo, dormir pq não consegui me conectar sabe? Acho que isso aconteceu com todos os remakes de clássicos infantis que vi, A garota da capa vermelha e espelho, espelho meu. Tenho o livro e como não gostei do filme não vi motivos para iniciar a leitura =/
    bjus

  16. Fabiéle Fernandes disse:

    O filme é interessante por que traz novidades da história clássica…mas é pra ver uma única vez…e não nos inspira a ler…

  17. Dani Marjorie disse:

    Também achei a mesma coisa. O filme foi ótima, eu amei, mas a leitura do livro achei fraca, não foi tão interessante. Prefiro muito mais a estória clássica que ouvia quando criança.

  18. Paty disse:

    Assisti o filme e não curti mto não, na real quase dormi no cinema hehehe. O livro sendo uma adaptação do livro (e não o contrário como é mais comum) me deixa com menos vontade ainda de ler, visto que não gostei do filme hehehe

  19. Nattacha disse:

    Ta ai, um livro que tenho aqui faz um tempão e não tenho vontade de ler não. Para começar eu já vi o filme e achei a atuação da Kristin uma merda, se ela estivesse ali ou não, não faria diferença nenhum, e dai agora eu não consigo pegar esse livro sem imaginar ela naquele papel =x acho que para eu conseguir ler vai demorar um pouquinho, pelo menos até tirar o filme da cabeça…. mas penso que pelo menos vou ter mais detalhes do que tive no filme.
    enfim, passo essa leitura por enquanto!
    :*

  20. Dalila Souza disse:

    Não. Só isso que te digo.

    Qual outro livro dela que li? Acho que é A Garota da Capa Vermelha, né?! Terminei de teimosia mesmo. Não sei se esse negócio de fazer o inverso (o filme se tornar livro) funciona bem.
    Comprei esse daí e não tive coragem de ler até agora, acredita?!

    Beijoca!

  21. Gabriela Alves disse:

    Amei o filme mas ainda não li o livro ! Acho que essa temática serve para o cinema mesmo , mas na literatura pode ficar confuso !

  22. maria clara disse:

    Não gosto muito de livros baseados em filmes, eles sempre ficam muito impessoais e não focam na personalidade dos personagens : /

  23. Aline Felizardo disse:

    Eu estive com esse livro inúmeras vezes para comprar e no fim desistia.
    Eu adorei o filme , estou aguardando a sequencia , por todas essas criticas , não tenho disposição para lê-lo .

  24. Gizeli R. Meister disse:

    Eu acho que é sempre bom reinventar, e quando o assunto é contos de fadas Hollywood é campeã nas inovações e seguindo essa linha temos também livros que se reinventam. Eu gostei de “Branca de neve e o caçador”, em trazer uma história com mais ação, com uma personagem principal mais corajosa, mais ágil. Ah, e achei a capa super bonita ^^

  25. Li o livro e vi o filme, gostei de ambos, mesmo porque nossa Branca de Neve não falou muito para estragar o filme.
    Bjs, Rose.

  26. Hellen M. Guimarãess disse:

    Vi o filme antes de ler o livro, mas só li porque já tinha comprado. Não gostei do livro.

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!