Autor: Kate Brian
Editora: Galera Record
Páginas:
 272 páginas

Vendo os novos lançamentos da Editora Galera Record, encontrei um que me interessou bastante: Confissões, da saga Exclusivo. Ainda não a conhecia, decidi pesquisar seu primeiro volume e, aproveitando o feriado, comecei a lê-lo – o que não me arrependo nenhum pouco.

“Depois de ser criada numa família assim, não dá para ver tudo cor de rosa.”

No livro, Reed Brennan estudava e morava na Pensilvânia. Apesar de sempre ser a melhor aluna da sala com as melhores notas, ela simplesmente não aguentava mais a sua vida nessa escola e os problemas com a sua mãe. Reed tinha o sonho de estudar na Academia Easton, até conseguir ganhar uma bolsa de estudos. Chegando lá, ela não conhecia ninguém, mas sabia que esse era o lugar onde sua vida mudaria.

Na Academia Easton, todos os estudantes são ricos, do tipo de pessoas que gastam dinheiro com qualquer coisa. E Brennan não está acostumada com esse estilo de vida. Isso acaba se tornando um grande baque para ela. Logo em seguida ela conhece as Meninas do Alojamento Billings, as garotas mais populares e poderosas do campus. Reed no mesmo momento percebe que necessita virar amiga delas – o que se torna seu maior objetivo na academia. Também conhece Thomas, um dos caras mais famosos da escola e que lhe tira vários suspiros. Reed Brennan mal sabe o que lhe aguarda…

Apesar de ter gostado muito da sinopse da obra, comecei a lê-lo sem grandes expectativas, o que me fez ser surpreendida ao encontrar uma história leve e ótima de ser lida. Por sua facilidade de leitura, é possível terminá-lo em poucas horas. Com um enredo que envolve o leitor e personagens sem muitas complicações, Exclusivo tem aquele típico drama adolescente: se encaixar em uma nova escola – o que Reed tenta fazer durante todo o primeiro volume.

Kate Brian soube cativar o leitor com uma pequena dose de suspense e mistério. A autora termina o livro deixando várias perguntas sem respostas, nos ganhando no quesito curiosidade sobre a trama e quais são as mudanças que poderão ocorrer, e dessa forma acabamos ficando mais ansiosos para a sua sequência. Um livro leve e com um bom drama adolescente que indico para qualquer um que goste da temática ou que deseja fugir um pouco de fortes enredos que estamos sempre lendo por aí.

“Tudo aquilo era tão proibido que eu só sentia ainda mais vontade de ficar ali.”

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
5931 pessoas visitaram
Publicado em 01/04/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Larissa Dias disse:

    Simplesmente amo essa série! Fico feliz por você ter lido (:

  2. Anna disse:

    Fico triste pela a editora não lançar essa série mas rápido. Exclusivo já faz tem que foi lançado no Brasil e até agora só foi lançado até o terceiro livro :/

  3. Nossa, a série toda é maravilhosa. Acho meio pesada, né? rs. A galera tem uma vida muito difícil em meio a tanta riqueza, mas enfim, acho que a Kate consegue nos conquistar com sua escrita. Bjs

    ssentrelivros.blogspot.com.br

  4. leggaalallalllalallaalaljldkwehfgwergfqwefr kawcblryokgekrg o;g qerhf

  5. Sarah Souza disse:

    Parece ser mais um daqueles livros de adolescente que não se encaixa e só fica nisso. Não tinha ouvido falar da série vou dar um pesquisada no primeiro volume já que estão falando bem quem sabe eu leio rs.

  6. Elisa disse:

    É um livro maravilhoso que começou a me cativar nas primeiras paginas, me surpreendeu por ter uma personagem comum sujeita a acertos e erros.

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!