Autor: Stanley Coren
Editora: Paralela
Páginas: 264
Classificação:  4/5 estrelas

Em minha estante há poucos livro não ficção, mas se você olhar para o cantinho em que eles ficam é batata!, de cara você se depara com livros envolvendo cachorros. Tudo bem, podem me criticar, sei que nem todo mundo gosta desse gênero e até rola um preconceito, mas é provável que em algum momento da vida você tenha desejado ter um cachorro e, sinceramente, não dá para ter um se você não tentar entendê-los dia a dia.

E entre tantos livros envolvendo o melhor amigo do homem, o de Stanley Coren chama a atenção não por tratar do comportamento do animal, mas envolver curiosidades que muitos de nós temos, e o autor escolheu trabalhá-las de uma forma leve sem deixar de lado os termos técnicos. Então se você quer ter um cãozinho, nos faça um favor e se esforce um pouco. Pesquise e tente entendê-los. Se você não sabe por onde começar, o livro de Stanley Coren já é um primeiro passo — apesar de indicar um comportamental como prioridade.

Em Os cães sonham?, o autor resgata pesquisas científicas para nos responder perguntas envolvendo a vida social e emocional de nossos cães, desmentindo mitos e até nos deixando mais curiosos em relação ao assunto (é sério que minha cachorra vê cores? ainda não estou acreditando!).

Misturando um estilo informal com muito conhecimento de uma autoridade no assunto, esse livro dá um basta nas buscas do Google para finalmente termos em mãos respostas à perguntas que muitas vezes achamos bobas, mas que para nosso cachorro pode fazer toda a diferença. Mas vale ter em mente que o autor não vai muito além disso. Nada de grandes textos se aprofundando no assunto e muitos jargões técnicos, Os cães sonham? foi escrito para divertir sem deixar de explicar cientificamente o porquê disso e daquilo.

Como eu disse, o cantinho para esses livros é pequeno na estante, mas são poucos e de bom gosto. Os cães sonham?, com suas diferenças, é mais um que entrou para o espaço e se adequou completamente.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
4657 pessoas visitaram
Publicado em 18/04/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Mareska disse:

    Meus não-ficção se resumem a livros sobre literatura infantil ^^” e não sei se cachorros vêem mesmo em cores, mas tenho certeza de que gatos não só distinguem cores, como adoram preto – principalmente roupas pretas. E calcinhas.

    1. Gabrielle disse:

      Cachorros também adoram calcinhas, infelizmente rsrs

  2. Rayme disse:

    é difícil encontrar alguém que goste deste tipo de livro né? mas tbm não é impossível! 😛
    já li alguns, mas não é muito o meu tipo…
    essa pergunta eu já me fiz muitas vezes, e acho que se encontrasse o livro na livraria, ia acabar comprando só para matar a curiosidade ahahaha

  3. camila rosa disse:

    O livro parece legal, só que eu não curto muito os livros não ficções pois minha praia mesmo são livros com magica, seres sobrenaturais e um lindos romances que só acontecem em livros.

  4. Mônica Oliveira disse:

    Antes de tudo AMO cachorros, tenho uma lindaa Pitty , minha pirigueti predileta rsrs enfim..Acho o tema do livro tão inusitado tão diferente que deve ser engraçado..mais não é meu tipo de leitura, saber curiosidades sobre os cachorros se eles sonham, sentem, pensam sei lá é legal mais não é meu tipo de livro.

  5. O livro parece muito legal, eu não tenho preconceito contra este tipo de livro e não entendo alguém que tem, cachorros sempre são tão fofos e as histórias que já li sempre me apaixonei.

  6. Vanilda Procopio disse:

    Não que eu tenha preconceito, mas tenho que dizer que não é meu estilo de leitura preferido. Goso muito de cachorros, mas não sou tão apaixonada e entendida no assunto.

  7. Diana andrade disse:

    esse e o tipo de livro que você passa horas folheando na livraria com uma xícara de chocolate quente do lado.

    1. Maicon disse:

      Me desculpe, mas não resisto em perguntar: que tipo de gente insana leva uma xícara de chocolate quente pra livraria? ._.
      Plmdds hein.

  8. Maicon disse:

    Cães, como não amá-los? @.@
    Não é o tipo de livro que eu leria, ou teria na estante (até porque não tem nenhum não-ficção na minha estante), mas ter preconceito com quem curte é besteira.

  9. Rafaela S. disse:

    Bem interessante o tema abordado no livro,provavelmente eu não leria, porque nem penso em ter cachorro. Mas também não tenho preconceito.

  10. Fabiéle Fernandes disse:

    Adoro cachorros, mas esse não é meu gênero de leitura!

  11. Dani Marjorie disse:

    Adorei esse livro…
    Eu tenho um cachorrinho e sempre procuro saber o máximo possível sobre ele, pois quero dar a melhor qualidade de vida pra ele. Já vou procurar e compra um exemplar desse pra mim. Leitura obrigatória.

  12. Paty disse:

    Nunca tive mta sorte com bichinhos de estimação, rs. Mas qdo vejo um livro assim (apesar de não me interessar pra ler)fico com vontade de ter um cachorrinho,rs.

  13. vannessa queiros disse:

    Gabi,que dica interessante!
    A capa está fofa e o tema é muito útil,com uma pesquisa científica e a vida social e emocional de cães,com certeza informações maravilhosas e assim as pessoas podem entender um pouco mais sobre esses cães que são fofos e amigos.

  14. Viviane dos Anjos disse:

    Realmente existem alguns livros não ficção que são bem interessantes,pois sempre trazem conhecimento e esse possui uma temática muito boa por tratar de cães que são os animais mais fraternos com o homem e realmente quem nunca pensou em ter uma Lassie ou um Bingo em casa?, nessa mesma linha tem também o livro O que se passa na cabeça dos cachorros do Malcolm Gladwell que com certeza recomendo também.

  15. Nattacha disse:

    Ja na minha estante geralmente tem livro sobre gatos ;D
    mas claro que aceito temas como cachorros também *-*
    gente, é realmente notória a pesquisa toda que o autor fez para escrever esse livro né. e acho que estou precisando, ele ensina como fazer seu cachorro a parar de fazer buracos no jardim, estou sofrendo disso aqui em casa, e não tem jeito de resolver isso =/
    Quando ao livro fiquei bem curiosa, porque além trazer todo um material de conhecimento o livro é divertido, e eu fiquei bem curiosa para saber como o autor trabalhou isso!
    Adorei essa dica, com certeza vou procurar comprar esse livro para minha familia toda ler xD
    :*

  16. Gabi tua cara esses livros de animais! Eu gosto de saber e tentar entender o comportamento deles, mas é uma tarefa bem difícil e engraçada rs. Como na minha vida sempre tive vários animais, gosto muito de ficar observando o que eles fazem e o porquê. Foram peixes ornamentais, peixes grandes, aves, cachorros, gatos, coelhos e os loucos da minha família HAHAHAHAHA.
    Deve ser legal pegar um livro desse depois de tanto texto e discussão científica que tenho aqui em casa e na faculdade (sou quase bióloga e minha sis é quase veterinária).
    Bjs Gabs!

  17. Dalila Souza disse:

    Pera, minha cachorra vê cores?

    Quero quero quero quero!
    Tenho 3 em casa e um no escritório.
    Acho que seria bom saber o porque de um dos meus cachorros gostar de pegar papel no livro do escritório pra ficar brincando…

    Beijoca!

  18. Gabriela Alves disse:

    Adooooooro lvros com cães.
    E adoro a forma como são abordados na literatura !

  19. Gizeli R. Meister disse:

    Existem alguns livros não ficção que são interessantes,trazem conhecimento e esse por tratar de cães que são nossos melhores amigos se torna bem interessante…..

  20. Thais Fogaça disse:

    Nossa achei super interessante, amo cachorros e sempre que posso pesquisou um pouco na internet como lidar com os meus animais… Acho um livro super válido para quem tem cachorros!

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!