Autora: Charlaine Harris
Editora: Lua de Papel
Páginas: 232
Classificação:  3/5 estrelas

Visão do Além é o primeiro volume de uma saga de quatro escrita por Charlaine Harris. Eu estava ansiosa para ler esse livro por ser viciada em outra saga da autora, mas não esperava algo tão bom quanto Sookie Stackhouse, então não me espantei quando aconteceu o previsível: o livro não chegou aos pés da saga pela qual a autora ficou conhecida. E tudo bem, Harper Connelly tem seu próprio charme.

O livro nos apresenta Harper Connelly, uma mulher que quando adolescente foi atingida por um raio e desde então tem a habilidade de encontrar os mortos e sentir seus últimos momentos. Com a ajuda de seu meio-irmão (que nem é irmão de verdade), Tolliver, ela abriu uma empresa e vem realizando o serviço há alguns anos.

Quando seu irmão é contatado para encontrar uma garota morta e provar que não foi seu namorado, também morto, quem a assassinou, isso era para ser mais um trabalho simples, entretanto tudo se desenrola em uma sequência de assassinatos, e a cidade aparenta esconder algo. Com a hostilidade crescendo e os irmãos descobrindo ainda mais segredos, quando um novo assassinato acontece eles começam a se preocupar. Talvez os próximos sejam eles…

É sempre uma delícia ler um urban fantasy, principalmente pela visão cínica do mundo que eles costumam oferecer, e nesse livro não foi diferente, porém dessa vez, não sei por qual razão, infelizmente Charlaine achou por bem não abusar do humor, que também é uma característica forte não só dos outros livros da autora, mas também do gênero.

Mas o que me fez estremecer mesmo foi o descaso da editora com o leitor. Há tempos não encontrava um livro com uma diagramação e revisão tão precária, em certo ponto o desgosto foi grande. Não é algo de um trecho ou outro, e felizmente isso já diminui na sequência, apesar de não desaparecer completamente.

A editora, aparentemente, aprendeu com os erros e melhorou bastante. Aliás, se esse livro não tem nada de extraordinário e faz você titubear em continuar a saga, não faça essa besteira. Para variar, Charlaine melhora conforme as páginas passam e logo no início da sequência você percebe que mesmo a trama ainda não sendo tão forte, os personagens estão mudando para melhor.

Indico esse livro para quem gosta do gênero, e Charlaine é Charlaine, pode a autora não estar no seu melhor, mas seus livros continuam imperdíveis. E com a saga de Sookie chegando ao fim, temos que nos contentar com o que tem disponível no mercado, essa é a dura verdade.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
4710 pessoas visitaram
Publicado em 30/03/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Mariana Bricio disse:

    algumas amigas minhas já leram esse livro e já leram Sookie Stackhouse, e falaram a mesma coisa que você, Gabi. Eu estou pensando em ler Sookie Stackhouse, mas estou na dúvida :\\

    1. Gabrielle disse:

      Sookie Stackhouse é maravilhosamente escrito, Mari, e a Leya vai começar a lançar, finalmente \o/

  2. Oláa, nunca li Sookie… pq tive o desprazer de conhecer a série de tv antes. Como não gostei, não arrisquei a leitura, mas um dia, quem sabe? Já Visão do Além, que eu nunca tinha ouvido falar, me despertou vontade de ler. É bom saber que não se deve criar expectativas, mas acho que é tranquilo, considerando que não preciso comparar com Sookie, já que não li. Muito bom quando conseguimos observar um crescimento dos personagens no decorrer das sequências. Ótima resenha. Bjs

    ssentrelivros.blogspot.com.br

  3. Não conheço a autora, mas pelos seus elogios, ela deve ser incrível! Já vi esse livro por aí para comprar, mas não comprei. Talvez algum dia dê uma chance a série, por parece muito boa, apesar de você ter dito que não é a melhor da Charlaine.

    Beijos!

  4. Rafaela S. disse:

    aaai nunca li nada da Charlaine, mas morro de vontade! Todo mundo fala tão bem da série da Sookie Stackhouse, que deu origem a True Blood, que fico curiosa! E agora mais essa série! Mais um pra listinha hahahah

  5. Talita Colonheze disse:

    Me lembrou um pouquinho aquela série da Meg Cabot (que não me recordo do nome) cuja personagem também é atingida por um raio… Parece ser uma história interessante…

  6. Ganhei o terceiro livro dessa série em uma promoção e estou em dúvida se compro os dois primeiros…
    Apesar de ter dado nota 3 parece que vc acha que vale a pena, né?

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    1. Gabrielle disse:

      Eu já li todos e gostei bastante

  7. Viviane dos Anjos disse:

    A capa desse livro já tinha captado minha atenção, mas depois de ler essa resenha com certeza Visão do além entrou para minha listinha de livros à serem lidos,pois adoro livros de suspense, ainda não tive a oportunidade de ler outro livro da Charlaine Harris e esse parece oferecer uma história de mistério bem gostosa de se ler.

  8. WANNESSA QUEIROS disse:

    Nossa que habilidade mais macabra:habilidade de encontrar os mortos e sentir os últimos momentos…
    Mas deve se interessante acompanhar Harper Connelly durante essas investigações e o clima de mistério promete!

  9. Bruna Costenaro disse:

    Que pena que a editora fez cagada com esse livro. Sabe que terminei agorinha O Enigma do Chocolate tb da Leya e tinha um erro ou outro de digitação e tradução. Acho que a equipe de revisão que escorrega neh.

    Amo True Blood mas ainda não li nada da Charlaine, tenho alguns livros e preciso tomar vergonha na cara e ler logo!

    Miquilis

  10. ana caroline basto fonseca disse:

    a capa me lembra muito chapeuzinho vermelho.

  11. Cinthia Granizo disse:

    A capa é chamativa para quem gosta de suspense…sei lá um toque meio sombrio..anda não li nada da autora..mas me interessei bastante ..gosto de temas sobrenaturais…seria suspense …policial …ou terror?? hahahaha

  12. Mônica Oliveira disse:

    Nossa adorei sua resenha e sei lá acho que quero ler o livro agora HAHAHAHAHA…
    Nunca li nenhum livro dela e nunca tinha me interessado mais após ler sua resenha curti o tipo de hisória..acho que vou adicionar a leitura..bjos

  13. Thais Fogaça disse:

    Interessante… mas nunca li nada da Charlaine, espero começar com sua obra mais notória antes!

  14. Bia Medeiros disse:

    “Conheço” esse livro há algum tempo e desde então me interessei em lê-lo. Não sabia que tinha continuação. Ah, e pelo fato da protagonista ser atingida por um raio e ela ter recebido um poder, me lembrou muito a série Misfits (onde 5 jovens prestadores de serviço comunitário são atingidos por um raio e cada um deles recebe um poder diferente). Tive mais vontade ainda de ler por causa dessa semelhança com essa série hehe

  15. Rayme disse:

    bom, eu não li esta outra serie que você citou da autora, porém já li os 2 primeiros livros adorei *-*
    estou ansiosa para ler o 3° agora, mas nem comprei ainda 😛

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!