Alguns de vocês devem se lembrar de Midnight Sun, o livro da saga Twilight onde Edward narra a história. E, claro, vocês também se recordam que a autora disse que o livro não seria finalizado e muito menos publicado em razão de o mesmo ter vazado.

Pois é, há alguns dias, em uma entrevista à BBC, Stephenie Meyer explicou melhor sobre o caso, como o fato de estar focada na adaptação dos livros mudou tudo e se o vazamento de fato aconteceu:

“Não era algo que eu estava fazendo no meio de um trabalho”, disse ela. “Era um projeto que eu estava fazendo antes. Mas eu estava trabalhando nos filmes no momento e terminando o último romance, e eu era capaz de fazer esse último livro sem a interferência mental do filme e dos atores que fazem os personagens. Mas eu podia sentir esvaindo mais e mais, e eu não era capaz de realmente entrar nos personagens completamente separados do filme, então eu realmente não sinto que eu poderia escrevê-lo naquele momento, porque eu estava um pouco manchada pela visão dos outros.”

Sobre o vazamento, não houve hacker algum envolvido.

 “Eu fazia parte de um grupo de escritores no início, e todos nós trocávamos manuscritos, e eu acho que alguém fez uma cópia.”

Fonte

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
26365 pessoas visitaram
Publicado em 15/03/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Thielen Costa disse:

    Eu li uma vez que quem vazou foi o Robert. Mas tu jura! hahaha
    É uma pena o projeto não ter sido terminado, seria super legal lermos a história com a visão de Edward. Acho que seria muito mais romântico. Torço que um dia a vontade de terminar o projeto, volte para a tia Steph.

    1. Ana Souza disse:

      Pois é, Thielen! Acho que a Stephanie puniu as pessoas erradas: os fãs.

      Eu tenho esperança de que, em um futuro não muito distante, Stephanie retome seu projeto. Isso vai depender do sucesso de suas atuais empreitadas. Eu não tive interesse em ler Host, assim como não vi o filme. Parece-me que ela está um tanto quanto apagada.

      Na minha opinião esse seria, sem dúvida, a melhor sequência de livros dela… A razão da saga ser sucesso é o romantismo de Edward… Claro que Bela o ama, mas ela é uma pessoa mais vazia e cheia de vontades, chegando, inclusive, a gerar toda aquela complicação com o Jacob. Ela tem uma visão mais fria… Edward é um homem à moda antiga… Tem seus conceitos, casar, …

      Imagine sua visão sobre o encontro na clareira quando ela o descobriu. Pense também o que ele sentiu quando Bela se feriu no seu aniversário e seu dilema até o dia seguinte quando decidiu deixá-la, na esperança de que ela construísse uma vida nova.

      Quanto sentimento ao “descobrir” que Bela estava morta ao saltar de um penhasco. E quando a descobriu viva.

      O que ele pensou em seu casamento. O quanto sofeu na gravidez de Bela. Seu desespero diante da incerteza de sua transformação… Essa é a essência. Seria belíssimo… Realmente uma pena. Faz 7 anos isso e nada.

      Eu amo os filmes mas eles não são nada perto dos livros. Apesar de amar o Robert Pattison, acho que ele interpretou um vampiro meio andrógino… Não sei se precisava fazer tantas caretas para evidenciar seus conflitos.

      A Kristen também não representou o que eu imagina de uma Bela. Acho que isso é culpa do diretor.

      Resumindo, eles não são exatamente o que eu imaginava.

      Além do mais, o livro é sempre a melhor fonte. Onde você imagina com base em seus padrões…

  2. Carol Sophie disse:

    Olha, teria valido muito mais a pena ela terminar o último livro do que fazer aquele filme tosco -.-

    Beijos

  3. Gileide disse:

    Infelizmente quem perde são os fãs, mas eu ainda tenho esperanças de que um dia, ela resolva para de fazer cú doce e lance logo.

  4. Gabriela disse:

    queria que ela terminasse de escrever e lançasse, eu gostei bastante do que eu li 🙁

  5. Isabela disse:

    Quando o dinheiro do livro e do filme começar a acabar, rapidinho ela começa a reescrever Midnight Sun.

  6. sergio disse:

    gosto de suas postagens, e de sua pagina do face te acompanho a um tempo se puder ver meus blog e comentar eu ia adora.

    http://diariosdecody.blogspot.com.br/

  7. Thaliya disse:

    Queria saber de a hospedeira

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!