Autora: Jane Costello
Editora: Record
Páginas: 431
Classificação: 4/5 estrelas

A base muito humor temperado de clichês, Damas de Honra é o primeiro livro de Jane Costello a ser publicado no Brasil, e, se tudo der certo, é o primeiro de muitos, para a alegria da mulherada. O livro está longe de ser surpreendente, mas vale cada centavo pela forma como é narrado e as boas risadas que resultam disso.

No livro, Evie, com vinte e sete anos, nunca viveu um grande amor, como muitas outras mulheres. O problema é que em um intervalo de poucos meses ela deverá ser dama de honra de quatro casamentos, e quer coisa pior para jogar na cara a sua incapacidade de ter uma relação duradoura? Pois é, tem algo pior sim, encontrar vários ex-namorados no primeiro casamento deve ser uma delas.

Não bastasse isso, a convidada mais gostosa da festa está acompanhada de um cara que tem tudo para ser o príncipe perfeito de Evie. Com várias enrascadas e noivas para salvar pelo caminho, Evie terá que lidar com o primeiro amor enquanto percebe que casamento nem sempre significa o felizes para sempre.

Evie é mais uma protagonista azarada. Aliás, é normal um personagem de chick-lit fazer o leitor se deparar com micos, entretanto nesse livro a protagonista se supera. Bem azarada, cada trecho acompanhando Evie foi delicioso de se ler e as gargalhadas são garantidas. Incluir amigas como Charlotte, Valentina, Georgia, e Grace, também ajudou muito para fazer esse livro tão bom. Juntas, todas elas mostram bem as várias personalidades que uma mulher pode ter.

O cômico é que essa semana mesmo peguei um outro chick-lit seguindo a mesma linha de mulher desesperada por um relacionamento que dê certo, e nem achei assim tão bom. A grande diferença desse livro é que Jane Castello soube pegar esse clichêzinho e trabalha-lo para que disso saísse algo interessante e divertidíssimo.

Às vezes, por mais que você queira alguém, por mais que o ame, por mais que esteja desesperada por ele… Às vezes não pode ter essa pessoa. Isso dói pra caramba. Mas às vezes você simplesmente não pode ter

O editor da Record que escolhe os chick-lit tem o dedo bom, confesso, um melhor que o outro, — não estou sendo puxa-saco, mas realista — e novamente chorei de tanto dar risada com esse. Mal posso esperar para que a editora publique outros da autora (sim, eles já compraram os direitos de publicação de alguns). Esse é um livro despretensioso, com a única finalidade de divertir o leitor, finalidade essa que foi alcançada, e está mais do que recomendado.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
8693 pessoas visitaram
Publicado em 12/03/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Gabiiii não me fala desse livro que fico triste! Tava doida por ele aí vejo bem baratinho no sebo perto da facul, mas na hora não tinha dinheiro. Voltei no outro dia e cadê?! Compraram meu livro!! E até hoje não encontro promoção com frete grátis pra cá. Mundo cruel.
    Mas então, adoro chick-lit divertido!! o/ Morro de rir das personagens que pagam mico, Sophie Kinsella que sabe bem =D.
    Adoro os chick-lit da Record também! Adoro de mais a Sarah Mason, já leu?
    Que livro é esse que você tava lendo e não tá curtindo?
    bjobjo!!

    1. Gabrielle disse:

      HORTENCIA, MULHER, estava em oferta no submarino faz um mes tb, dez reais!
      Ja li sim, adoro Sophie e Sarah <3 leio tudo delas. Não curto tanto Marian, apesar de ler tambem

      Foi Louca pra Casar ;x

  2. Rafaela S. disse:

    a sinopse me lembrou um pouco “Vestida Pra Casar”, ainda que as protagonistas pareçam bem diferentes. Faz tanto tempo que não leio um chick-lit leve assim que fiquei morrendo de vontade! gostei da resenha
    bjs

  3. Maccky disse:

    Ah, comprei ele na oferta do sub, mas ainda não li…
    Você me deixou com vontade de largar tudo que eu estou lendo no momento e pegar Damas de Honra para dar umas boas risadas, ainda mais HOJE que está sendo um dia e uma semana estressante pra caralh* (desculpe o palavrão ;S ).
    Amei a sua resenha e com certeza vou pegar o livro para ler loguinho. 😉

    Beijos ;*

  4. ana caroline basto fonseca disse:

    parece mesmo vestida para casar ansiosamente esperando para ler.

  5. mikaela disse:

    nossa amei a citação, da tão certo com sentimentos que ficam presos em nossos corações e não sabemos nos expressar às vezes… ♥

  6. Bia Medeiros disse:

    Já tinha lido uma resenha desse livro em outro blog e me interessei por ele desde que li a primeira resenha. Chick-lits são ótimos e quando se tem um diferencial, fica melhor ainda. Sabe, não fica aquela coisa clichê chata rs

  7. Viviane dos Anjos disse:

    Realmente a história lembra um pouco o filme Vestida pra Casa e um pouco também de um outro livro que já li chamado Temporada de casamento da Darcy Cosper. Quando tô meio deprê sempre pego um livro tipo Chick-lits pra dar umas boas risadas, super recomendo livro desse gênero.

  8. Estou precisando de um livro assim, divertido, que me arranque uma gargalhadas, pois ultimamente só ando lendo coisas “tensas” demais, como livros policiais, de aventura, de mistério. Estou mesmo precisando dar uma relaxada e ler algo mais leve, e esse livro parece ser uma ótima pedida!

    Beijos!

  9. VANNESSA QUEIROS disse:

    Nossa adorei o post,lembrei dos filmes Vestida para Casar,Missão Madrinha de Casamento.
    Adoro livros chick lits, assim divertidos com leitura leve,romance,confusões,amizade…
    Deve ser maravilhoso acompanhar Evie em sua missão de dama de honra,nossa de quatro casamentos,e ainda vai encontrar vários ex-namorados,adorei a capa e a Autora Jane Castello.

  10. Mônica Oliveira disse:

    Chick-List parece que sempre tem o mesmo tipo de enredo..mulheres e suas dificuldades em relacionamentos…ou melhor na falta deles HAHAHAHA mais sabendo contar essas histórias acho que é motivo para darmos boas gargalhadas pq sempre essas mocinhas se envolvem em cada uma para atingir o objetivo..
    Adorei a resenha e o livro parece ser leve e delicioso..

  11. Primeira vez que ouço falar neste…
    eu gosto de chick-lit são bons naqueles momentos de ressaca literária…rs

  12. ana caroline basto fonseca disse:

    a capa me lembrou sophie kensella saudades 🙁

  13. Thais Fogaça disse:

    Não sou muito fã desse tipo de livro!

  14. Talita Colonheze disse:

    Amei essa capa, mas como já comentei em outro post, depois que li Os Delirios De Consumo De Becky Bloom, tenho evitado chick-lits.

  15. Mariana Bricio disse:

    aah, eu estava querendo mesmo ler esse livro, mas as resenhas que eu lia não me tiravam da dúvida de se valia ou não, compra-lo. Mas aaaai, agora eu realmente quero 😀

  16. Thielen Costa disse:

    Ah como eu quero esse livro!! Ainda não o conhecia mas fiquei super empolgada com a tua resenha… me deixou super curiosa. E que coisa boa saber que já tem o direito dos livros da autora para ser públicados aqui no Brasil Uhuuuul \o/

  17. Giulia disse:

    Adorei essa capa! 🙂

  18. Este gênero de livro é ótimo para ler, damos boas risadas e nem vemos o tempo passar.
    Bjs, Rose.

  19. Nattacha disse:

    Ai gente, adooooro um bom romance, chick lits então, acho que são os meus favoritos, porque tem coisa melhor do que naquela semana dificil, você pegar um livro totalmente oposto a sua realidade? *—-* Damas de Honra é um livro que sempre tenho vontade de ler pelos maravilhosos comentários que vejo por ai, mas nunca vi o livro assim barato e que desse para eu comprar sabe. Então acho que para lê-lo vai demorar, mas vontade é o que não falta 😛
    Beijos :*

  20. Um livro assim, leve e engraçado é td que eu preciso! Gostei do fato de a personagem principal ter minha idade tb 🙂

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

  21. Francisco disse:

    Pelo menos esse livro tem uma pegada mais engraçada. Se der eu leio.

  22. Polyana Laier disse:

    KKK Gostei bastante! Já li um livro desse mesmo enredo e ele não me agradou tanto, apesar de ainda ser bom, mas este aparentemente promete. : )

  23. Não curto chick-lit, mas parece render boas risadas. Por outro lado, adoro coisas sobre casamentos, rs. Bjs

    ssentrelivros.blogspot.com.br

  24. Bruna Costenaro disse:

    Não sou dada a chick-lit, menos ainda a comédia, então não devo ler esse livro. Se ele trabalhasse a frustração dela com o amor de forma mais ‘séria’ acho que eu encarava, mas mtas risadas não é comigo…sou séria =P hahaha

    Miquilis

  25. Cinthia Granizo disse:

    Livros Chick-Lit são ótimos…sempre com muitas atrapalhadas e que rendem muitas risadas… este está na minha lista de desejados do Skoob há mais de um ano…e agora que leio os comentários aqui vejo que estava na promoção do Sub…Gentiiii em que planeta eu estava que não vi…

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!