Autora: Susane Colasanti 
Editora: Novo Conceito
Páginas: 336
Classificação: 3/5 estrelas

É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek, o amor da sua vida, a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é… Ou sabe?

Marisa é uma menina que teve uma ano difícil, ela passou por uma crise de ansiedade e depressão, o que a fez se afastar das pessoas e ocasiona-se na dificuldade em se relacionar. Neste ano, ela e sua melhor amiga estão dispostas a ter um ano diferente, fazer novos amigos e arrumar um namorado.

O que Marisa não esperava é que as coisas realmente iriam mudar tanto. Primeiro em sua casa, onde seus pais, que até então tinham um casamento aparentemente perfeito, decidem se separar. Ela então se vê tendo que lidar com o fim do que ela imaginava ser uma família perfeita.

Você alimenta a esperança de que as coisas vão melhorar, mas quando nada acontece…é simplesmente um saco!

Sua vida romântica que até então era inexistente se torna complicada, temos dois garotos: Derek, o garoto por quem ela sempre teve uma queda, sonho de consumo de todas as meninas, mas que tem namorada, e Nash, o amigo nerd sensível em quem ela sempre pode contar. Há também uma terceira pessoa, o misterioso Dirk que através de seu programa transmitido pela internet fala coisas que tocam seu coração.

Esperando por Você é um livro que muitos adolescentes se identificarão, de uma maneira leve a autora consegue tratar de temas difíceis, como divórcio e depressão, trazendo uma bela mensagem de superação.

Nada pode garantir que um relacionamento irá durar para sempre, mas me sinto bem em estar aqui, no “agora”, deixando que o futuro tome conta de si mesmo.

Por outro lado, achei que a autora desenvolveu pouco o romance em si, o triangulo merecia mais atenção e reviravoltas, em determinado momento a leitura ficou um pouco monótona, faltou um algo a mais.

Outra coisa que me incomodou foi que nos primeiros capítulos você já tem uma ideia do que vai acontecer no decorrer do livro, o que não me fez abandoná-lo, mas me fez perder aquela expectativa, aquela vontade de saber o que vai acontecer nas próximas páginas. Esse livro é indicado para um público mais adolescente e confesso que me faltou paciência em alguns momentos.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
4035 pessoas visitaram
Publicado em 10/03/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Livro muito previsível não é legal, mas como gostei muito do outro livro da autora pretendo ler este também =]

  2. Maccky disse:

    eu tenho medo de ler os livros desta autora pelo fato de sempre ler nos blogs literários que ela não desenvolve profundamente a personalidade de cada personagem, que ela peca nos enredos…
    e isso é tão desanimador, ainda mais porque os livros dela tem uma temática super interessante e que teria tudo para dar certo SE ela fizesse tudo da maneira certa. ;/
    Então desanimei e hoje eu já não tenho mais nenhuma livro dela na minha lista de desejos, não é um livro que eu compraria, mas eu leria se tivesse a oportunidade *com os dois pés atrás, mas leria*.

  3. ana caroline basto fonseca disse:

    li dela bem mais perto e me decepcionei esparava mais , mas esse ai to super curiosa KEM SERÁ O DJ? vou dar uma segunda chance.

  4. Viviane dos Anjos disse:

    Eu conhecia apenas Bem Mais Perto da Susane Colasanti, mas até agora as resenhas sobre “ESPERANDO POR VOCÊ” estão tão mistas que somente lendo pra saber a vibe real desse livro.Minha irmã ganhou ele numa promo, então vou esperar chegar pra ler e conferir.

  5. Rafaela S. disse:

    Foi o primeiro livro da autora que li, ela sabe descrever bem este universo teen, mas não é um livro com uma história profunda, é mais para distrair.

  6. VANNESSA QUEIROS disse:

    Oi,Helena resenha maravilhosa,terminei de ler Bem Mais Perto, um livro interessante.
    Em Esperando por Você, Marisa está começando a namorar quando recebe um convite inesperado e agora o que será que ela vai decidir?
    Gosto de ler uma leitura leve,com personagens cativantes,bom humor.

  7. Eu até gosto desse tipo de livro, mas sério: triangulo amoroso?
    Não aguento mais ver isso em livros, e acho que fica ainda pior quanto é entre adolescentes…haha
    Pelo menos o livro ganha algum pontinho por abordar algum assuntos importantes, principalmente na idade dos protagonistas.

    Beijos!

  8. Mônica Oliveira disse:

    Quando vi a capa a sinopse achei super interessante e me interessei pelo livro..mais com o passar do tempo e com as resenhas meio que desanimei da história..é muito real para meu gosto..parece ser uma leitura tranquila e que não devemos esperar nada demais..simplesmente os fatos contados.

  9. ana caroline basto fonseca disse:

    asa capas da novo conceito são lindas eles chama a gente pela capa.

  10. Talita Colonheze disse:

    Capa fofinha, sinopse fofinha, só podemos esperar uma história fofinha rs. Adorei a resenha, beijos!

    1. Thais Fogaça disse:

      Você disse tudo!!

  11. Mariana Bricio disse:

    Já li várias resenhas desse livro, mas nenhuma nunca lhe deu 5 estrelas nem nada, e minha amiga, que já leu, não achou de fato, um livro muito bom nem nada, e isso acabou me deixando um pouco desanimada :\

  12. Thielen Costa disse:

    Tenho muita vontade de ler Esperando por você, é um dos livros que mais quero no momento. Mas fiquei decepcionada com a tua resenha, me deixou com o pé atrás, porém nada que me tire essa vontade de lê-lo. Não vou deixar de dar uma chance, e espero não me arrepender.

  13. Thainá Cristina disse:

    Ahhh eu gostei da sinopse >.<
    Investirei!
    Apesar de já desconfiar de quem possa ser esse DJ misterioso, rs.

  14. Giulia disse:

    Não sei se é por causa do triângulo, mas eu achei interessante haha

  15. Bia Medeiros disse:

    Gosto muito de livros adolescentes. Aquela coisa bobinha, meio inocente… Parece que quanto mais eu fico mais velha menos eu quero ler livro de romance adulto ): Na maioria dos livros/filmes o amigo nerd sempre é afim da protagonista. Será que o mesmo acontece nesse livro?

  16. Eu acho que usar triângulo amoroso já está meio batido, não gosto muito, só em raríssimas exceções, como em A Hospedeira (que é mais um quadrado do que um triângulo). E msm sem ler o livro tive a impressão de que esse misterioso Dirk é o amigo nerd da protagonista… Será?!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

  17. Francisco disse:

    Olhaí de novo, YA destinado a adolescentes, indicado para os mesmos, rsrs.

  18. Polyana Laier disse:

    Não tenho muita paciência com estes tipos de livros não, estes triângulos amorosos me deixam irritada e indecisa, além das coisas serem aparentemente meio obvias na minha visão do livro, entretanto eu posso estar errada sobre o livro e ele ser bom.

  19. Gosto de livros teen, não me julgue, por favor. rs

    Mas a monotonia realmente acaba com uma boa história. Eu leria. Tentaria, pelo menos, já que parece bom, mas não ótimo.

  20. Bruna Costenaro disse:

    Não vi bons comentários sobre esse livro, pelo que vc disse e o que ouvi o livro é mto superficial, não pretendo lê-lo, a não se que ganhe e ainda deve demorar rs!

    Miquilis

  21. Cinthia Granizo disse:

    as capas conseguem conquistar muitos leitores… confesso que qdo vi achei que cairia de amores ..mas foi só começar a ler as resenhas por aí…que desanimei

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!