Autora: Nicole Williams
Editora: Simon & Schuster UK
Páginas: 384
Classificação: 3/5 estrelas

Up In Flames é o novo romance de Nicole Williams, também autora da trilogia Crash — altamente recomendada para os fãs e leitores de Belo Desastre. Eu não cai de amores por sua escrita como aconteceu com grande parte das americanas, mas no gênero new adult essa autora arrebenta e com esse livro não foi diferente.

O livro gira — para variar — em torno de um improvável casal. Elle é a garota modelo de sua pequena cidade. Virgem e adorada por todos, ela namora o garoto de ouro, filho do pastor, desde que tem idade suficiente para isso. Tudo o que esperam dela é casar, ter um par de filhos, e passar o resto de seus dias cuidando de seu pai e futuro marido. Mas nesse verão, rebeldia está prestes a se tornar a melhor amiga de Elle “santinha” Montgomery.

— Cometi um erro.
— Bem, já era hora.

Cole é um bombeiro paraquedista. Todo verão, ele vai de cidade à cidade para combater incêndios florestais. Seu maior medo? Criar raízes. Com vidas tão opostas, ambos jamais deveriam se cruzar, mas o destino tem outros planos para esse verão. E quando Cole encontra Elle indo mergulhar nua, ele sabe que está prestes a começar a maior aventura de sua vida.

Eu ainda não parei para tentar descobrir o que há de tão viciante nos new adults, mas tenho minhas teorias. O conteúdo mais adulto e o romance mais próximo da realidade são algumas delas. Mesmo com os trechos bobinhos e os erros irritantes — e há muito disso em Up In Flames — , é difícil resistir.

A tensão entre os protagonistas também me deu uma ou duas borboletas na barriga. Elle tem só dezoito anos e está amadurecendo, já Cole passou por muita coisa e não se importa de ensinar um pouco do que aprendeu à Elle (se é que vocês me entendem…). A principal lição? Aprender a ser livre e lutar pelo que quer.

“Você é minha agora,” ele respirou perto de meu ouvido. “Minha para sempre.”

Apesar de não ser tão angustiante e trabalhado como Crash, esse é mais um new adult que vale a pena ter na wish list. A história pode até não ser nada surpreendente, seguindo aquela receitinha básica de grande parte dos livros do gênero com uma mocinha virgem e um mocinho que gira seu mundo de cabeça para baixo, mas Nicole Williams possui o dom para escrever de forma suave,  ganhando o leitor aos poucos. Se você procura algo leve e doce para ler rápido e logo partir para outra, os livros de Nicole são ideais.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
14165 pessoas visitaram
Publicado em 03/03/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Eu leio new adult mas tem coisas que não tento nem entender tipo: menina santinha,virgem vai mergulhar NUA. Mas bem, quem resiste a um bombeiro huh? Eu que não sou por isso vou ler hahahhaa.
    Gabi cê tá lotando minha lista viu? rs
    bjs

    1. Gabrielle disse:

      hsuhsuahusa esse é o objetivo! exatamente, qual a lógica? Melhor nem tentar entender rsrs

  2. Maína disse:

    eu tbm não sei o que está acontecendo com esses new adults, mas não consigo parar de ler! Imagino se esse estilo vai dar uma esfriada, como aconteceu com os livros de vampiros…

    1. Gabrielle disse:

      então, eu ainda leio livros de vampiros, Ma! rsrs Mas acho que no Brasil a moda demora a passar, porque os new adults mal chegaram aqui ainda, né?
      Bjs

  3. amanda disse:

    Alguém sabe de algum lugar que eu possa baixar em português?

  4. Vivian disse:

    Galera, alguém sabe onde posso comprar ou baixá-lo em português??

    1. camila disse:

      no site ipadlivros tem esse e muitos outros…

  5. Solange disse:

    Então, Gabi, este livro ainda não saiu em português? Como vc mesma disse, os new adults estão acabando de chegar ao Brasil. É uma pena que as nossas editoras demorem tanto em resolver esse problema, pra nós, leitoras ávidas por emoção, romance, sexo e outros.

  6. Taiane de Sá dos Santos disse:

    OI!!!Adorei as resenhas, mas gosta ria de saber onde consigo comprar o livro Up In Flames de Nicole Williams???

  7. ina disse:

    não tem não no ipadlivros 🙁

  8. Gio disse:

    Como faço para baixá-lo traduzido hehehe, revirei a net em busca deste livro … se alguem o tiver em pdf por favor poderia encaminhar por e-mail: admgiovana@hotmail.com.

    Adorei a estruturação do site. Parabéns!
    =)

  9. Cláudia disse:

    Oi amigas, se alguma de vocês tiverem esse livro em pdf me mandem por favor, já rodei todos os sites e não acho em português . Obrigada
    claudiadantas_@hotmail.com

  10. ERIKA disse:

    Gostaria de ler este livro se alguém tiver em pdf me manda por favor.beijos

  11. ERIKA disse:

    o meu e-mail é casto-erika@bol.com.br, para me enviar esse livro em pdf nicloe willians.

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!