De acordo com o site Terra, o famoso espião irá retornar ao mundo literário no dia  26 de setembro, como parte das comemorações de 60 anos da publicação do primeiro livro de Ian Fleming com o agente 007.

O livro, do qual não foram revelados muitos detalhes, além de  que passará em 1969 e terá um James mais velho, chegará simultaneamente às livrarias de vários países do mundo, incluindo Reino Unido e Estados Unidos, informou Jonathan Cape em um comunicado conjunto com a Ian Fleming Publications, proprietária dos direitos autorais.

Ele está sendo escrito por  William Loyd, autor de livros como A Good Man in AfricaArmadilhoTempestades Comuns e, mais recentemente, À Espera do Amanhecer, que optou por voltar a um Bond “mais clássico” nesta história.

O autor britânico  é o terceiro escritor convidado nos últimos cinco anos pela fundação Ian Fleming para escrever sobre o famoso espião britânico, depois do americano Jeffery Deaver (Carta Blanca) e do britânico Sebastian Faulks (Devil May Care, 2008).

Fleming, morto em 1964, apresentou em 1953 ao mundo o agente secreto em Casino Royale, o primeiro de seus 14 livros, que iniciou uma saga lucrativa que vendeu mais de 100 milhões de livros em todo o mundo.

A série também foi adaptada com grande sucesso para o cinema, arte na qual celebrou 50 anos em 2012 com a estreia do 23º longa-metragem, Skyfall, a maior bilheteria da história no Reino Unido.

A Editora Record já publicou alguns livros da saga, mas não há nenhuma previsão desse novo livro ser lançado no Brasil.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
917 pessoas visitaram
Publicado em 22/02/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!