Autor: George Orwell 
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 152
Classificação: 5/5 estrelas

Em A Revolução dos Bichos, os animais de uma grande fazenda são mal pagos e estão insatisfeitos com suas condições de trabalho e sobrevivência. Um porco, o Velho Major, tem um sonho onde os animais seriam todos iguais uns aos outros, e coube a Bola de Neve, outro porco, tornar esse sonho realidade.

E quando o sonho finalmente ganha vida, tudo são flores, até que o porco Napoleão decide que é hora de fazer as coisas de seu jeito. Com a ajuda do porco Garganta, Napoleão pouco a pouco e com jeitinho ganha o apoio da maioria, e com o poder vem o abuso. Em uma trama que mescla hipocrisia, idealismo e opressão, Orwell escreveu uma fábula que, apesar de terem se passado mais de meio século desde sua publicação, ainda hoje pode ser comparada à várias ditaduras pelo mundo.

Eu sou muito suspeita para falar desse livro. Se eu tenho um amor platônico, esse é George Orwell. O cara simplesmente tem o dom de brincar com o leitor. De uma página para outra, ele pode me fazer rir, ficar com raiva, me enganar, e até acreditar no impossível. Eu não tenho palavras para descrever sua escrita, mas se você gosta de boa literatura, dê uma chance a esse autor.

Em A Revolução dos Bichos, o autor tira a venda dos olhos do leitor ao mostrar como, muitas vezes, um grande ideal pode acabar em um sistema tão, ou mais, opressor quanto o vigente anteriormente. É mais uma vez o autor trabalhando para alardear que moldar nossas crenças pode ser fácil e isso está sempre a um passo de acontecer, seja através de uma voz religiosa ou na busca por uma utopia.

Esqueça tudo o que você sabe sobre distopia, Orwell deu um novo significado a palavra. Esse livro é maravilhoso e não vai ser eu que vou criticar negativamente essa obra. A onda de distopias passou para dar lugar aos  livros eróticos, mas nunca é tarde para ler A Revolução dos Bichos e se impressionar com o poder da escrita desse mago da literatura que é Orwell.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
5369 pessoas visitaram
Publicado em 14/02/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. A REVOLUÇÃO DOS BICHOS só é a coisa mais foda que eu li em 2011 – tinha que estar na aba Recomendo, Gabis, todo mundo deveria ler essa fábula =D

    Beigos!

  2. Acabei de ler esse livro e estou me preparando para fazer resenha no meu blog. É um livro que todos deveriam ter lido alguma vez na vida para entender como funciona um sistema opressor e ditatorial.

  3. Já ouvi muito sobre mas ainda não li… mas ler boas opiniões sobre ele sempre é incentivador =]

  4. Maccky disse:

    Eu não sou muito de clássicos, mas este livro sempre está na minha lista de desejados. O problema é que eu nunca compro. o.O
    ahhahahaha
    Parece ser muito bom e Deus que eu tome vergonha na cara e compre logo. hahahah

  5. Rafaela S. disse:

    nossaaa, a revolução dos bichos é um clássico
    o livro é muito bom, não tem como não gostar
    bjs

  6. ana caroline basto fonseca disse:

    nunca li agora tenho q ler curiosa!!!

  7. mikaela disse:

    vi muitas resenhas falando bem sobre o livro até agora. sempre achei que esse tipo de livro não era o meu ‘tipo’, mas talvez seja ahora de dar espaço a coisas novas…

  8. Bia Medeiros disse:

    Fui no sebo aqui na minha cidade e vi esse livro bem baratinho (acho que uns 15 reais), tava até plastificado. Não sei porque eu não comprei. E não faço a mínima ideia com o que eu fiz com o dinheiro que eu ganhei quando vendi uns livros pra lá haha Mas acho que já compraram… De qualquer modo, um dia eu quero ler A Revolução dos Bichos.

  9. Viviane dos Anjos disse:

    A Revolução dos Bichos deve ser um livro superbacana, não apenas essa resenha, mas em todo lugar alguém já leu e recomenda esse livro, e parece ser uma história diferente e me fez recorda tanto de Baby, o porquinho atrapalhado.

  10. Acredita que não li nada do autor ainda?
    Tenho o livro 1984 e pretendo lê-lo esse ano. Se eu me apaixonar pela escrita dele, como você, provavelmente leio A Revolução dos Bichos 😉

    Abraços!

  11. VANNESSA QUEIROS disse:

    Gabrielle post maravilhoso,parabéns A Revolução dos Bichos,George Orwell é um clássico por trás da fábula existem mensagens importantes um livro de para entendermos o funcionamento de sociedades comandadas por diferentes tipos de governo, e mostra de forma extraordinária o ser humano, e sua sempre grandiosa “ambição pelo poder”.
    Nos deparamos com a dura realidade através do retrato de uma sociedade capitalista: quem mais trabalha é quem menos ganha.

  12. Mônica Oliveira disse:

    Gabs nunca li nada desse autor e nem nenhuma critica dos seus livros..são livros que não me chamam a atenção..mais achei interessante o jeito como ele trata um assunto ditadura/poder/golpe de estado de uma maneira irreverente …mais não é meu tipo de leitura.

  13. ana caroline basto fonseca disse:

    na lista de livros depos desse elogios.

  14. Talita Colonheze disse:

    Como eu ainda estou na onda das distopias, e depois da sua resenha mega positiva, é lógico que estou morrendo para ler esse livro!

  15. Thais Fogaça disse:

    Ai Gabi você sempre fazendo minha lista de livros crescer, li sua resenha com uma vontade louca de comprar esse livro agora!

  16. Mariana Bricio disse:

    Eu AMO o George Orwell !!!!!!! E A Revolução dos Bichos é só um dos melhores livros que eu já li !!!! Mês passado, eu fui na Saens Peña e estava em um sebo, e o primeiro livro que eu bati o olho, foi A Revolução dos Bichos, que eu já tinha lido, mas não havia comprado s2s2s2

  17. Thielen Costa disse:

    Eu gosto bastante de distopias mas não me agradei muito dessa, apesar dos grandes elogios na resenha e nos comentários. Pretendo ler até, mas não de imediato… digamos que ele vai pro fim da listinha haha

  18. Gabi disse:

    Ganhei esse livro do meu professor, vou descobrir se é bom ou não !

  19. Giulia disse:

    Quero ler esse livro desde que o professor de geografia colocou um trecho dele na prova, depois dessa resenha tenho mais um motivo pra chorar pra minha mãe 😛

  20. Oh my!!! Eu já sou louca pra ler esse livro, e vc ainda faz uma resenha dessas! Vou correr pra livraria agora! hehe

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

  21. Francisco disse:

    Um dos grandes livros já escrito, ironia, critica a sociedade clássico.

  22. Polyana Laier disse:

    Grande obra! Adorei as criticas á sociedade.

  23. Já quero ler esse livro há algum tempo. A premissa é mesmo incrível e só lendo para resolver a ansiedade. Bjs

  24. Bruna Costenaro disse:

    Tenho uma lista imensa de autores clássicos, com isso digo bons e reconhecidos, não antigos rs, que tenho que ler, o George é um deles, em especial esse livro pela ideia que ele trabalha! vamos ver se esse ano eu compro logo ele! Afinal crítica a sociedade é comigo!

    Miquilis

  25. Cinthia Granizo disse:

    Não conheço o autor ..mas já ouvi falar muito bem… mas mesmo assim não me interessei pela leitura….

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!