[RESENHA VALENTINA] “Garota Tempestade” – Nicole Peeler


Autora: Nicole Peeler 
Editora: Valentina
Páginas: 280
Classificação: 4/5 estrelas

Jane vive na pacata Rockabill, Maine, e é conhecida como a louca e perigosa da cidade. Ela é nada menos que a pária da cidade. Durante seu mergulho clandestino diário, Jane encontra um corpo…. novamente! Mas dessa vez, o corpo leva Jane à um novo mundo, e  se antes ela já era estranha, é ainda pior quando descobre que ela é meio humana.

Agora, Jane abre seu mundo para criaturas sobrenaturais assustadoras, com um cachorro falante, e até um vampiro gostosinho e poderoso. Mas quando descobre que alguém vem matando híbridos, esse novo mundo deixa de ser tão divertido para torna-se perigoso. Agora depende dela descobrir quem é o culpado, antes que o assassino faça uma nova vítima. Principalmente porque ela é a próxima da lista.

Esqueça tudo o que você conhece sobre criaturas paranormais. No livro de Nicole Peeler, a autora foi além e fez certas mudanças em lendas e monstros já conhecidos. Esfregar a lâmpada do gênio é algo para temer, e seu vizinho cabeça oca tem grandes chances de ser uma pedra, literalmente.

Eu adoro fantasia urbana, já estou acostumada com a escrita leve e engraçada que é comum deles, e Garota Tempestade não foge desse preceito. É divertido, tem um pouco de aventura, e todo o romance é bem sexy e desapegado. Sem essa de amor a primeira vista, graças a Deus.

— O que farei com você?

Me distraia, pensei, fazendo força para conter as lágrimas. Me reinvente. Me tire de minha própria cabeça; me resgate de minha própria vida…

Eu gostei bastante desse primeiro volume, é diferente, e a capa é um encanto. No início, eu também não gostei muito desse traço infantil, mas agora eu adoro e espero que a Valentina continue seguindo esse padrão.

Se você está procurando algo gostoso e leve para ler, Garota Tempestade é ideal. Se há um ponto negativo é que a saga nos Estados Unidos já conta com seis volumes, e todo viciado em Fantasia Urbana bem sabe que depois de certo ponto a história fica cansativa e repetitiva. Não sei se será o caso dos livros de  Peeler, afinal esse primeiro volume foi curto e pouco disse sobre a escrita da autora, mas toda saga caprichada é bem vinda, resta saber se Jane True será uma delas…


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Parece bem legal esse livro, hein? E realmente acho que a capa engana e muito, apesar de muito bonita.
    Fiquei bem curiosa para conhecer as aventuras da Jane e o humor dela
    gostei da resenha
    bjs

  2. Quero muito ler este livro, ele sempre me chamou a atenção e ver elogios nos meus blogs preferidos tem me deixando cada dia mais ansiosa e com mais expectativa.
    Espero poder ler em breve. ^^

    Beijos ;**

  3. parece ser mto bom, depois de tantas leituras pesadas (50 tons e CIA.) preciso de algo mais leve para ler…. embora deva admitir que essa capa desanima um pouco. mais parece um livro infantil :/

  4. Primeiramente quando vi esse livro pensei que fosse para crianças, sério, olha essa capa. Mas né, “não devemos julgar o livro pela capa” rs. Ainda não li nenhum livro do gênero, mas ele parece ser bem legal, apesar de que literatura fantástica não é lá meu gênero favorito.

  5. Pela resenha parece ser um livro instigante, pois curto histórias de mistério e gostei muito da capa, mais UM que entra para minha lista de LIVROS a serem adquiridos COM URGÊNCIA.:)

  6. Nossa parabéns pelo post Gabrielle, e para a Editora Valentina pelo lançamento do livro “Garota Tempestade”.
    Gostaria de saber mais sobre esse gênero: urban fantasy
    A história de Jane já era triste por causa dos pais e da morte do namorado, e na cidadezinha ainda faziam comentários sobre ela.
    Pela sua resenha fiquei na expectativa para ler por causa dos elementos e da Jane sendo aquele tipo de protagonista que fala tudo o que pensa, e pensa coisas.Ela é engraçada e divertida”. Realmente tem de tudo: vampiros,seres mitológicos…
    Como será que Jane vai entrar nesse mundo de criaturas sobrenaturais e descobrir quem está cometendo esses assassinatos ?

  7. Quando vi a capa desse livro nem dei tanta atenção me julguem OK ?? mais depois de todo mundo falar meio que fiquei curiosa por ele…li algumas resenhas incluindo a sua e tipo a personagem parece ser daquelas que eu curto muito engraçada, com atitude e fiquei com vontade de ler depois de tantas criticas positivas..a capa enfim deixou de ser um problema e passou a ser um encanto .

  8. Haha eu ia justamente comentar que achei a capa um horror! Gosto muito do folclore brasileiro, e essa garota da capa me lembou a Iara. Enfim, se você diz que vale a pena dar uma chance ao livro, assim será feito 🙂

  9. O livro pode ser ótimo e tudo como já li por ai coisas boas sobre ele, mas sério que capa mais estranha, acho que uma das mais feias que ja vi… Mas não se deve julgar o livro pela capa né! Ótima resenha como sempre.

  10. De verdade, eu não esperava tanto desse livro. Quando vi a sinopse eu não liguei muito, mas comecei a ver comentarios super positivos sobre ele. É uma mistura meio louca de criaturas, mas nada é anormal ou forçado, rola tudo “naturalmente” nesse enredo. Além é claro, que o trabalho da editora ficou maravilhoso né, que diagração e arte grafica divinas!
    Fiquei com muiita vontade de ler esse livro!
    Beijos :*

  11. Eu estou louca para ler esse livro e ainda não tive a oportunidade. Quando tive-lo em mãos serei umas das pessoas mais felizes no momento hahaha Garota tempestade me deixou curiosa desde a primeira resenha que li e aqui não foi diferente!

  12. Gabi sinceramente achei essa capa medonha!
    Mas a história em si parece ser interessante. Tenho medo da quantidade de livros de uma saga, porque como você mesma citou 6 é uma quantidade grande de livros e algumas sagas tende a perder o foco e ficar repetitiva. Bem, mais um livro pra lista vamos ver se oque Peeler vai aprontar 😉

  13. Acho muito infantil, muito embora tenha esse “tique nervoso” sobrenatuaral que é moda agora entre os novos livros YA ou não, mas tentei … e não consegui, é no mínimo indicado a quem gosta de algo rápido e monstros e mitologia com uma roupagem nova.

  14. A capa desanima um pouco mesmo, mas é como dizem “Nunca julgue um livro pela capa”. E o enredo parece bom, é também concordo com o “Sem essa de amor a primeira vista, graças a Deus” que você citou. Sim, o amor a primeira vista é legal e tudo mais, mas nem todos os livros precisam ter um amor a primeira vista isto enjoa, ainda mais quando se é viciado em ler e em todos os livros isso acontece.
    Mas enfim, sua resenha ficou ótima, sem ela acredito que não ficaria tão interessada no livro, mas especificamente o que me seduziu em sua resenha foi o “É divertido, tem um pouco de aventura, e todo o romance é bem sexy e desapegado.” kkkkk *-*

  15. Esse livro está no meu top 10 de compras, eu amo sobrenatural, ainda mais com protagonistas mais velhas! A capa é meia gótica do jeito que eu acho fofo S2!

    Miquilis

  16. A capa é tudo ..muito mas muito fofa… apesar de toques infantis e bem delicada…se houvesse um TOP 10 de capas essa estaria em 7 no meu conceito…e a estória parece boa ..pelas resenhas nos blogs

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista