[RESENHA PRUMO] “O Filho do Vento” – Kenneth Oppel


Autor: Kenneth Oppel
Editora: Prumo
Páginas: 438
Classificação: 4/5 estrelas

Em O Filho do Vento, Matt Cruise é grumete no Aurora, um dirígivel que transporta passageiros ricos de cidade à cidade. E essa é a vida que ele sempre quis. Mal sabe ele que a vida que ele conhece está para mudar quando encontra um balonista com um pé na cova que fala de criaturas à deriva pelos céus. É só depois que ele conhece Kate, a neta do balonista, que ele percebe que toda a baboseira que o homem falou pode, realmente, ser verdade, e que as criaturas são completamente reais e misteriosas.

Logo, ele se junta a Kate em sua busca para provar que tudo o que seu avô dizia era verdade e um novo mundo se abre para Matt. Em meio a ataques de piratas, seres nunca antes imaginados, superação, muita aventura e amizades improváveis, esse é o início de uma trilogia viciante.

Matt é um personagem muito bem desenhado, ele vive e respira o Aurora. Após o falecimento de seu pai, ele se apegou ao dirígivel e a memória de seu velho e contruiu seu  lar nos céus. Já Kate tem seu próprio destaque no livro. Para mim, ela deu o toque especial que faltava no livro. Afinal, ela conquista os homens e faz as leitoras torcerem por ela e o leve romance que se inicia entre Kate e o protagonista.

Fantasia com steampunk é, definitamente, uma mistura que dá certo. Eu já sabia que O Filho do Vento era um livro adorado por muitos que o leram, mas confesso que tinha meus receios. E a história é tão linda, mesmo tendo trechos tristes e algumas desgraças e mortes de doer o peito, que me sinto até boba de não ter ido atrás dessa saga antes.

A forma como Kenneth Oppel finalizou o livro também me fez querer ler a sequência para ontem, e é bem provável que no próximo livro os personagens estejam mais velhos e mais maduros, o que conquistaria mais o público jovem adulto e não só infanto juvenil.  O que é certeza é que esse autor escreve divinamente.

Se você gostou de Leviatã, de Scott Westerfeld, eu indico que você corra atrás de um exemplar de O Filho do Vento, não tem como se arrepender. Quando um infanto juvenil é bem escrito como esse, ele é ideal para todas as gerações.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Já tinha visto a capa desse livro por aí, mas não sabia do que se tratava. Gosto de livros com muita fantasia e aventura, e creio que isso não falta nele. Enfim, quero ler pra saber a vibe dele.

    @_Dom_Dom

  2. Ainda nao tinha ouvida falar desse livro, nao é meu genero de livro favorito mas, confesso que fiquei bem curiosa pra ler, estou cansada de ler livros que falam sobre as mesmas coisas estou procurando algo diferente.
    Otima resenha.
    Beijos

  3. Infelizmente esse livro nao despertou meu interesse, passou minha fase de ler livros de fantasia, talvez seja por isso, mas quem sabe um dia né, até porque se o livro é bem escrito e a história é interessante, mas no momento ando gostando de uma leitura mais adulta, parabéns pela resenha, bjao!

  4. Nunca ouvi falar desse livro e nem do autor, talvez seja porque não curto muito esse estilo literário, né?
    Mesmo diante da sua empolgada resenha, não consegui me interessar pela história…meu negócio mesmo é um bom suspense ou uma linda história de amor…rs
    Bjs

  5. Nunca tinha ouvido falar desse livro. Gostei bastante da história. E quando uma trama tem mistérios e tem um ritmo acelerado, fico super curiosa pra ler. E achei a capa bonita tbm 🙂
    parabéns pela resenha
    bjs

  6. Não conhecia este livro, apenas de vista sabe… rs
    Eu nem sabia que era steampunk e estou simplesmente amando este nov o gênero.

    com certeza vou anotar o nome do livro para quem sabe uma compra e enfim… 😉

    ;**

  7. Pela resenha parece ser uma leitura deliciosa, sabe,curto livros com histórias de fantasias nessa linha porque fazem com que estimule minha imaginação, vou ver se encontro online pra fazer o download dele.

  8. Oi Gabrielle resenha interessante,deve ser emocionante acompanhar Matt nessa aventura,ainda mais quando ele conhece Kate,e também em desafios diante de ataques de piratas, nessa linha Fantasia com steampunk desejo ler Leviatã.

  9. Ainda não li Leviatã Gabs então nem sei o que pensar e achar do livro…Achei sua resenha interessante mais não sei algo nessa história não me cativou para ler ainda..quem sabe eu mude de idéia..O tema steampunk ainda não me conquistou..
    tks

  10. Não tenho certeza se eu leria. Até gostei da sinopse desse livro (e dos seus comentários, óbvio rs) mas steampunk não é o genero que eu mais aprecie…

  11. Sempre quis ler este livro por ser um Steampunk, eu quase não gosto de um, mas sempre tem um outro livro que quero ler antes e acaba sendo jogada para depois! Como amei Leviatã acho que vou colocar ele na frente!

  12. Tenho paixão por infanto juvenis e não acredito que não conhecia essa saga! A tua resenha me deixou encantada e louca para conhece-la melhor. Acho que vou gostar bastante. Assim que puder já vou garantir meus exemplares! 😀

  13. Esse é o tipo de livro que eu nem tinha me interessado, imaginando ser mais um infanto-juvenil na literatura. Sua resenha mudou completamente minha opinião, e irei dar uma chance para o livro. Nunca li um steampunk, e acho que de uns tempos para cá estou tendo uma lista de recomendador: Alma?, Leviatã…

  14. Esse livro chamou minha atenção só pela capa!
    Pena que o preço ainda não ta tão acessível.
    Na Saraiva já vi por 52,90 o.O

  15. “Se você gostou de Leviatã, de Scott Westerfeld, eu indico que você corra atrás de um exemplar…”
    São fã do Scott e Leviatã é demais então valeu a dica.
    Bjs!

  16. Vc disse fantasia com steampunk? Ahhh…! É a primeira vez leio uma resenha desse livro. Parece ser o tipo de coisa que eu vá gostar…Infelizmente não li Leviatã, mas é outro que está na minha lista!

    Miquilis

  17. bom não me interesso por leituras de fantasia .. não sei se leria provavelmente não…mesmo com a excelente resenha …
    Desculpe a ignorância mas o que é Steampunk???

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Contagem regressiva
As contagens regressivas clássicas da Internet
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista