Autora: Ella Griffin
Editora: Novo Conceito
Páginas: 448
Classificação:  2.5/5 estrelas

Postais do Coração conta a história de 4 amigos que aparentemente tem vidas perfeitas e estabilizadas. Saffy trabalha em uma agência de publicidade, ganha bem, tem o namorado dos sonhos há seis anos e não deseja nada mais, além do que toda mulher quer: se casar com o seu amado. Tudo está andando nos eixos quando, no dia dos namorados ela acha que ele vai a pedir em casamento, porém tudo que ela não planejava acontece. Greg, seu namorado, é um ator famoso que interpreta um bombeiro em uma novela. Para ele sua vida está completa neste momento, tem tudo que sempre quis, e nunca imaginaria a confusão que está prestes a acontecer…

“Sou a a mulher mais sortuda do mundo, disse para ele com os olhos. Sim, responderam os olhos deles, você é.”

Também é abordada a história de Jess e Conor, que vivem juntos, têm dois filhos gêmeos, no entanto, não são casados. Jess é uma personagem extremamente irritante, que só aceita algo se for de seu jeito, e esse é um dos motivos por não ter se casado com Conor ainda. Conor é um personagem neutro, apenas quer ser feliz e fazer o que gosta, o problema é fazer com que sua parceira entenda isso.

Gostaria de primeiramente dizer, que eu realmente tentei gostar da obra. Mas à medida que fui lendo, foi ficando cada vez mais difícil. Na verdade, não há realmente uma trama bem elaborada para ser abordada na obra, portanto, não entendo o porquê da autora ter escolhido estender tanto o livro, com tantas páginas, com informações desnecessárias. Até agora não consigo enxergar o objetivo da história, onde a autora gostaria de nos levar. Esperava que ela fizesse com que os personagens crescessem ao desenrolar dos problemas, porém isso aconteceu com apenas um personagem que foi Jess. O restante continuou com os mesmos defeitos e qualidades do início da obra. Algumas surpresas, no entanto, me agradaram bastante, mas infelizmente não posso comentá-las para não soltar spoilers.

“Aquela era sua vida. Aquela sua casa. Então, por que sentia-se um estranho?”

Como todos sabemos a opinião é algo muito relativo, então gostaria de alertá-los que eu li várias resenhas de Postais do Coração, e a maioria foi boa.  Acredito que eu não tenha gostado tanto do livro por sentir falta de uma intensidade maior na obra, mas enquanto você não tem mais nada para ler, vale a pena tentar a leitura do livro de Ella Griffin. E ver que mesmo tudo parecendo certo em um momento, um segundo depois tudo pode desmoronar.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
5257 pessoas visitaram
Publicado em 25/01/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Inara Souza disse:

    Oi, Gabriela!

    Eu realmente gostei muito do livro. Gostei do humor que permeia a história e gostei do fato de que os personagens se assemelham um pouco conosco, sabe, pessoas reais?

    Mas realmente é um livro que não será capaz de agradar a todos. De qualquer forma, leitura é uma coisa muito pessoal e que depende muito do nosso momento, né? Tenho vários livrinhos aqui que eu li e não gostei, mas que, tenho certeza de que se lesse agora, iria gostar.

    Gostei da sinceridade na resenha!

    Um beijo,
    Inara – http://www.lerdormircomer.com.br/

  2. Nardonio disse:

    Romance não é meu gênero de livro preferido, mesmo assim, leio alguns de vez em quando. Independente de gênero, gosto de livros que tenham uma trama interessante. Pela sua resenha, esse não é tão bom, mas mesmo assim, se tiver oportunidade (alguém me emprestar, ou ganhá-lo em alguma promoção), lerei, para tirar minhas próprias conclusões.

    @_Dom_Dom

  3. Jéssica Paixão disse:

    Olá Gabi,
    Bem, se eu fosse julgar apenas pela capa e pelo nome do livro, eu provavelmente compraria.
    Sim, sou uma romântica…
    Mas gosto de emoções também! De pessoas que crescem e amadurecem…
    E por mais que saibamos que na vida real tem muita gente que cresce e não amadurece, esse não é o tipo de personagem que eu gosto de ter na minha estante…
    😉

  4. Kah Rodrigues disse:

    Outro que meu interesse não surgiu =/ digamos que é romântico demais para mim.. Mas a capa é bonitinha *-* beijos

  5. Ainda não li esse livro embora já faça algum tempo que marquei para leitura. Quero ver se consigo ler ainda esse semestre. Gostei muito da resenha.

  6. Jeniffer Alves disse:

    muito bom

  7. Adriana disse:

    Assim como voce, todas as resenhas que li desse livro foram positivas, mas agora depois de ler sua resenha, fiquei até com um certo receio de ler,rsrs…mas como vc disse,cada um tem uma opinião, vou ler sim, pra poder formar a minha também, obrigada pela resenha e pela honestidade em dizer o que realmente achou da obra, bjão!

  8. Itala Jéssica disse:

    Olá! Achei interessante o enredo mas quando vc falou que o livro não anda… Deu medinho! rs Não compraria assim… 😀

  9. Kamille Noruega Marques Gomes disse:

    ótimo!! Adorei!

  10. Jenniffer Puerta disse:

    Adorei o título, a capa, a sinopse e a sua resenha sincera! Confesso que me deu um certo medinho agora, mas mesmo assim acho que vou amar a história.
    Gosto de livros assim, leves e emocionantes, e que nos faz pensar e refletir sobre as nossas próprias vidas, pois os personagens são tão humanos e suscetíveis de erros como nós.
    Vou ler (estou esperando meu exemplar chegar) e depois te conto o que achei. 😉
    Bjs

  11. Rafaely lima disse:

    Estou lendo o livro, e depois de amá-lo e adorar cada pedacinho da estória, chego em uma parte que não esperava… aí começo a me decepcionar, porque esperava um outro desfecho. Mas é uma opnião particular. Eu que não sou mt fã de mudanças. Enfim, tem gente que lê e adora o desfecho. Eu ainda tô meio tentando aceitar, rs. Ok, não contarei mais, mas digo uma coisa: LEIAM, A ESTÓRIA É SUPER BEM ESCRITA E CHEIA DE UM HUMOR DELICIOSO 😉

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!