publicidade
Nerd que é nerd gosta de ler bons livros, seja no bom e velho papel ou nas novas tecnologias como o tablet, por exemplo. Percorrer os mais diferentes caminhos, enfrentar dragões ou voar em um deles, manipular a magia, conhecer outros planetas, pilotar uma nave em uma das milhares de galáxias, enfrentar males supremos ou apenas sentar para fumar seu cachimbo e receber uma visita inesperada.
A seguir uma lista de livros que não podem faltar em sua estante nerd:
“A espada não vive sem o querubim e o querubim não vive sem espada”
“Deixem-o dormir, porque nos sonhos entramos num mundo inteiramente nosso, deixem que flutue na mais alta nuvem ou que mergulhe no mais profundo oceano.” (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban)
“Acho mais importante estar feliz do que estar certo.”
Abaixo mais uma seleção de livros:
O Guia de Sobrevivência a Zumbis
Viagem ao Centro da Terra
Neuromancer
Blade Runner
Nas Montanhas da Loucura
É isso ai, amigos, leiam muito, o grande Mário Quintana já disse uma vez: “livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Livros só mudam as pessoas.” = )
Love, Simon ou Com amor, Simon é mais uma adaptação juvenil literária que ganha vida, mas o que difere essa adaptação das outras? Bem, Com Amor, Simon não é uma simples história de amor, mas é uma história que precisava ser contada.
Surfando na onda de sucesso de Me chame pelo seu nome, uma adaptação literária da mesma temática, o que muda é que vemos no primeiro um drama sobre o primeiro amor, e em Com Amor, Simon há também pitadas de comédia romântica com doses de drama.
Inspirado no livro Simon vs. a agenda Homo Sapiens, da autora Becky Albertalli, o filme nos mostra a vida do adolescente Simon Spier, interpretado pelo carismático ator Nick Robinson (Jurasic Word, Tudo e Todas as Coisas), que tenta viver sua vida normalmente enquanto carrega um grande segredo — sua homossexualidade. Simon é gay e vive com medo pois não sabe como seria a reação dos outros com ele.
Foto Antes das Cinco
Esse filme foi um mar de acertos. Desde a direção até o elenco, trilha sonora e roteiro. Com Amor, Simon foi muito além do romance, essa é uma história sobre o direito de poder ser, sem rótulos, que nada mais são que rédeas que controlam nossas vidas, porque em um mundo perfeito não deveria importar se você gosta de homens ou mulheres, se é negro, branco, asiático, ou do oriente médio, isso só deveria ser um detalhe, como a vida também é, não há nada especial nisso, mas como você a vive é que a torna especial.
E o equilíbrio foi perfeito em diversos pontos, desde a comédia ao drama e romance. O diretor se mostrou competente para mostrar uma visão do ensino médio e, mesmo tomando liberdade para criar, o longa ainda foi bem fiel ao livro. Já os atores, desde o protagonista aos coadjuvantes, dão um show de carisma.
Creio que a maior vitória do longa foi provar que há espaço para todos no cinema, principalmente quando é dirigido com o intuito de conscientizar. Com amor, Simon foi uma convenção da humanidade, é um filme lindo, nostálgico, singelo, romântico, engraçado e o mais importante, NECESSÁRIO!!!!
É frequente ouvir que criança não gosta de ler, não é mesmo? Ainda mais nessa era tecnológica, aí que ouvimos mais ainda esse discurso. Porém, Igor, parece não fazer parte dessa generalização e aos 8 anos usou sua paixão pela literatura para fazer uma feira de livros em sua residência, na cidade de Campo Paulista, no interior de São Paulo.
O intuito da feira era doar livros que ele já leu para outras crianças e adquirir outros que ainda não leu. De acordo com a mãe, Daniele Zuñiga, o garoto sempre foi apaixonado pelos livros e essa prática vem de berço, pois os pais sempre tiveram o costume de ler. Igor se apegou pela literatura aos 5 anos de idade e seu livro preferido é o “Diário de um Banana”.
O evento foi todo improvisado, mas o compartilhamento de boas histórias não conseguiu impedir o sucesso e a alegria da criançada.
Sim, a história é real e aconteceu no Mato Grosso! Um estudante entrou com uma ação no Procon após receber uma multa de R$ 4.373 mil por ter devolvido em atraso o livro de uma biblioteca em uma faculdade particular, em Cuiabá. Segundo ele, o livro foi emprestado em 2012 na Universidade de Cuiabá (Unic) e somente foi devolvido quatro anos depois.