Autora: Leila Krüger
Editora: Novo Século
Páginas: 496
Classificação:  4.5/5 estrelas

Reencontro gira em torno da vida de Ana Luiza, uma universitária que anda desacreditada da vida e do amor. Depois de seu namorado terminar o relacionamento com ela, Ana Luiza se vê dentro de um desastre que á a sua própria vida. Ela passa a achar que o amor que vemos em filmes, livros e novelas não existe, e por este motivo decide esconder sua dor. No entanto, ela faz isso da pior forma possível: ela escolhe as drogas e a bebida. Sempre que ver uma oportunidade ela fuma, enche a cara até não conseguir mais pensar em nada. Acredita que essa é a melhor forma de resolver seus problemas.

“Os olhos dizem muita coisa… Quando a gente olha nos olhos de alguém… podemos ver o que esse alguém sente… quem ele é.”

Nana, sua melhor amiga, está lá do lado dela, sempre a ajuda, mas Ana Luiza não quer mais saber de amor. Outro amigo que nunca desiste dela é Rafa. Ana sabe que ele está certo, gosta de ouvir os seus conselhos, suas canções, mas por causa de todo seu passado, tem medo de se abrir e de confiar e tudo acontecer novamente. Então ela se esconde atrás de mentiras e um falso namoro com um colega de classe.

Depois que ela vê tudo ao seu redor desmoronar – até mesmo tragédias que ela nunca poderia imaginar acontecendo – Ana Luiza finalmente percebe que não é isso que ela quer para sua vida. E decide mudar e ser uma pessoa melhor. Bom, até certo ponto do livro a única vontade que você tem é de chacoalhar a protagonista para fazê-la enxergar que a vida não é só isso. Porém a autora faz com que a personagem aprenda por meio de amigos, canções e infelizmente tragédias.

“Até as cicatrizes são parte de quem a gente é. Cada marca é uma história. Uma vitória. Elas tão ali para dizer que a gente sobreviveu.”

Ao iniciar o livro eu confesso ter estranhado um pouco o sotaque de Porto Alegre, muito diferente do paulistano, que é o que eu falo. Mas, conforme fui devorando a obra, me acostumei com ele e para mim se tornou um charme a parte do livro. Reencontro é um livro de segundas chances, esperanças e aprendizados. É um livro que te faz parar e pensar na sua própria vida, onde você consegue se identificar e se apaixonar com os personagens.

Livro de estreia da autora Leila Krüger, Reencontro foi o primeiro livro nacional que li esse ano. E posso afirmar com grande convicção que foi uma ótima escolha iniciar o ano com o mesmo. Cada vez mais a literatura brasileira está conseguindo seu espaço e por assim dizer, dando um banho em alguns estrangeiros.

“A vida são recomeços. Recomeçar é reencontrar o que se perdeu, ou mesmo reencontrar a busca do que nunca se teve.”

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
5446 pessoas visitaram
Publicado em 13/01/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Um livro maravilhoso que vale e muito ser lido.
    Bjs, Rose.

  2. Júlio César Gabarron disse:

    A vida é cheia de reencontros, o importante é ser feliz…e superar dificuldades…esperança sempre!!!

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!