Autora: Gabriela Brandalise
Editora: inVerso
Páginas: 320
Classificação: 4/5 estrelas

Em Os Recados, dois irmãos devem encarar mágoas do passado se quiserem ter um futuro.

Zac e Daniel Coleman nasceram em Peoria, um lugar perdido entre o México e os Estados Unidos, e juraram nunca mais voltar. Após sofrerem abusos durante toda a infância de sua mãe e suportarem um pai obtuso, tudo o que eles querem é deixar o passado de lado e focar somente em suas profissões e mulheres, claro.

Mas essa decisão logo muda quando Samantha, a irmã mais nova, os visita, trazendo consigo tudo o que eles querem esquecer. Junto à isso há as frases que são deixadas na vitrine de uma loja que parecem falar com Daniel ao expor a verdade sobre suas atitudes. Logo eles são obrigados a ir à Peoria e, contra todas as possibilidades, é lá que eles encontram uma chance de felicidade.

 Eu não sabia muito o que esperar de Os Recados com essa premissa, e com certeza não esperava algo tão bom, e posso dizer que peguei o livro em um ótimo momento, justamente quando eu precisava receber meus próprios recados para conseguir tocar minha vida.

O livro não é só sobre Dani e Zac, mas também sobre Mary, Babi, Sam, Mike, uma mistura entre pessoas do passado e presente dos irmãos, e eu confesso que não acreditava que a autora conseguiria manter o ritmo com tantos personagens nem o interesse do leitor. Bem, não sei vocês mas eu não só fiquei interessada como entrei de cabeça na história.

A escrita de Gabriela Brandalise me lembrou bastante Markus Zusak, e seu livro me emocionou igualmente. Ao mesmo tempo que Os Recados passou uma mensagem de fé e amadurecimento, a autora não deixou de lado o romance e drama envolvendo as cicatrizes que o passado deixou na família Coleman, não só pela mãe problemática mas também com outras perdas que eles sofreram, e isso foi ótimo porque eu adoro um barraco e toda essa amargura acumulada e prepotência de alguns personagens simplesmente me deixaram louca.

Algo que pode incomodar alguns leitores é o fato de o final deixar alguns pontos em aberto. Eu já estou acostumada com livros que terminam dessa forma, então isso não me aborreceu nenhum pouco, e também acho que acontecerá o mesmo com você. Pode pegar Os Recados sem medo, eu indico e espero que você também seja influenciado e respire a história.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
2513 pessoas visitaram
Publicado em 05/01/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Gabriel disse:

    Nunca tinha lido nada sobre esse livro, mas até que me interessei pela história 🙂
    E o interesse aumentou bastante depois de ver que você gostou bastante do livro!
    é sempre bom uma estória assim, pra fugir um pouco das leituras sobrenaturais.
    Abraços :*

  2. Gaby Branda disse:

    não tem nada mais maravilhoso do que ler uma resenha escrita porque alguém que mergulhou na história, sem preconceitos, e aceitou conviver de verdade com os personagens, com as suas angústias e com as suas pequenas vitórias diante da dor que a vida às vezes traz. obrigada, Gabi, obrigada de verdade. a sua resenha está linda.

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!