[RESENHA PARALELA] “Profundamente Sua” – Sylvia Day


Autora: Sylvia Day
Editora: Paralela
Páginas: 252
Classificação: 3/5 estrelas

Reflected in You inicia exatamente onde Toda Sua parou na história sobre um amor quase impossível entre um homem e uma mulher perturbados pelo passado. E nesse novo volume, os fantasmas aparecem para cobrar um alto preço enquanto Eva e Gideon tentam construir um futuro juntos.

Posso até cometer erros, mas aprendo com eles.

Após o desastre em seu apartamento com Cary, Eva decide tirar um tempo com seu melhor amigo. Já em relação a Gideon, ela tem certeza de que o ama mas não está tão certa quanto aos sentimentos dele. E após prometer parar de fugir a cada nova discussão, dessa vez é Gideon que anda agindo estranho e, do jeito que as coisas andam, provavelmente é ela que será largada dessa vez.

O que seria de mim sem você?

O meu maior receio quanto a esse livro foi Eva e sua persistência em ser chata. Então foi uma agradável surpresa encontrar uma personagem um tanto mais madura e disposta a lutar por seu amor. Surpresa maior foi minha vontade de dar um tiro no pedaço de mau caminho que é Gideon. Apesar de pedir muito de Eva, ele pouco dá em retorno. Tudo é muito confuso entre os dois ao ponto de o leitor ficar meio tonto e cansado de toda essa avalanche de coisas não ditas e o vai e volta que persistem nos livros de Crossfire.

Não desista de mim.

Acho que o grande problema nessa sequência foi a autora repetir seus erros. As descrições da cena de sexo também foram tão cansativas que nem mesmo as frases fofas e tocantes conseguem animar e, ao mesmo tempo que eu não conseguia parar de ler, eu só pensava “chega disso, eu não aguento mais.

Eu mataria por você. Abriria mão de tudo o que tenho… mas não desistiria de você.

E, da mesma forma que a autora repetiu seus erros, ela também soube explorar bem o que já estava dando certo. Clary e os pais de Eva estão cada vez mais ativos na saga e o entrosamento, a história e personalidade desses outros três personagens salvaram um livro que pouco adicionou, apesar de o final compensar um pouco todo o estresse.  Sim, descobrimos mais sobre o passado de Eva e Gideon, mas o preço a pagar foi alto: terminei o livro irritada e sem pressa para ler o final.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. É difícil não se sentir perdido e irritado com a pilha de coisas não ditas, comportamentos inexplicáveis e segredos que vai se formando enquanto lemos. Porém tudo é revelado e as pontas são amarradas (e isso é muito bem feito pela autora, no meu ponto de vista), apesar de demorar muito.
    Ler uma segunda vez ajuda a apreciar mais o livro, já que não dá mais aquela ansiedade de chegar logo no final e saber por que tudo aquilo está acontecendo.
    Espero que o próximo livro continue onde essa parou, estou super ansiosa para ler!

    1. Engraçado você dizer isso, Maina, porque eu também gostei mais do livro quando o li pela segunda vez. Apesar que em português as tiradas não são tão engraçadas

  2. Eu acabei de comprar o Toda sua, não vejo a hora de terminar de ler e começar a ler esse. Me parece tão bom.
    Adorei a resenha.

  3. Pelo jeito que vc escreveu, estou vendo que o Toda Sua é melhor do que o Profundamente Sua!
    Sério que as descrições das cenas de sexo continuam cansativas? Eu já achei isso no primeiro =
    Tem vezes que a Eva consegue ser muito chata com o seu ciúmes possessivo!
    Mesmo com tudo isso, gosto do Gideon + Eva! Ansiosa para ler a continuação!
    Parabéns pela resenha, ficou bem legal com as frases do livro!
    Beijoss

  4. Eu vou ler esse livro mais porque ganhei Toda sua (ainda não li) e vou ter que ler a continuação de um jeito ou de outro, ainda falta mais um livro, espero que o desfecho seja satisfatório apesar das falhas apontadas na resenha – e que já vêm do primeiro livro.

  5. Para falar a verdade, gostei mais deste segundo livro do que o primeiro. Mas concordo que ele as vezes é um pouco cansativo, porém as cenas de ciúmes protagonizadas por Eva eu já vi inúmeras vezes ao meu redor, mas com nenhum Gideon. Talvez por isso me despertou uma certa compreensão. No geral gostei muito mesmo do livro, e o final valeu a pena!

  6. Depois de 50 tons de cinza ser esse sucesso todo, é claro que eu preciso ler essa série maravilhosa… resenha perfeita, me deu vontade de começar a ler hoje

  7. Nossa! Pela sua resenha, o livro parece ser bem cansativo nessas cenas de sexo, mas os autores pegaram carona nessa estrada e parece que deu certo para eles. Mesmo assim quero ler esse livro assim que puder. Sua resenha é muito boa faz a gente querer ler para demonstrar nossa opinão.

  8. O que me preocupa acerca do livro é eu perder a paciência com esse vai-e-volta entre o casal principal. O que não é dito e todos esses fica e não fica eu acho cansativo, acho que é por isso que não sou muito fã de trilogias, porque até o casal se acertar de vez, tem chance desses problemas entre eles apenas cansar o leitor. Acho que esse tipo de enredo deve ser trabalhado para não ser muito irritante, hahaha. Espero que o desfecho final faça valer a pena todas as confusões entre o Gideon e a Eva.

  9. não sou a fã numero um de 50 tons. mas essa série me foi mto recomendada. ainda nao li toda sua, mas espero ter a oportunidade de ler em breve. bem como completamente sua;

  10. Li Toda Sua, e não pretendo, dar continuidade a Trilogia. Não senti química entre Eva e Gideon(péssimo nome), como com Ana e Christian. Achei o enredo forçado, exagerado e cansativo. A qualidade da escrita, é superior a Cinquenta Tons, mas, pra mim isso é indiferente, o que importa é a história em si. Parabéns pela resenha, foi bem honesta.

  11. Olá, ganhei recente um livro da Bella Andre, Um Olhar de Amor,ainda não li nenhum livro do gênero,mas pelas suas resenhas,minha curiosidade aumentou,vou ler quando chegar.
    Toda leitura sempre acrescenta alguma coisa em nossos conhecimentos,então só devemos fazer nossa escolhas.

  12. Ainda nao li Toda Sua, confesso que tenho o pé atras com generos assim embora eu ja tenha lido 50 tons, nao gostei mas tambem nao odiei, ele tem seus “atrativos” rsrs, mas eu fiquei curiosa pra ler e ver se é melhor que 50 tons pelo menos a Eva me parece mais madura do que a Ana. Otima resenha.
    Bjos

  13. aaaaaaawn, amo tanto, tanto. Queria um Gideon pra mim, kkkkkkk, depois que li toda sua. Abri minha mente pra essa temática. Hoje, não paro de ler. Vício é Vicio. Toda sua. <3

  14. Eu já li o livro e me deixou com gostinho de quero mais. Ele não é cansativo, ele é cheio de altos e baixos e isso me fez lê-lo com muita rapidez. Acabei em 1 dia. Não vejo a hora de poder ter, em mãos, Para sempre sua.

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista