Autora: Roberta Spindler e Oriana Comesanha
Editora: Dracaena
Páginas: 618
Classificação: 4/5 estrelas

Em Contos de MeiganA Fúria dos Cártagos, conhecemos um mundo onde seus habitantes possuem uma relação especial com a natureza e seus elementos. Esses elementos, os mantares, são vários, sendo que há raças que possuem somente um, como o fogo, e outras que possuem vários. E é nesse mundo que vive Maya.

Maya viveu durante anos na Terra, mas com sonhos atormentando-a, ela sabe que é hora de voltar para casa. Porém, logo que retorna ela percebe que nada mais será o mesmo.  Os portais que protegiam Meigan foram destruídos, e os cártagos, traídores de seu povo, querem vingança e planejam algo grande. Com uma batalha acontecendo, e uma grande guerra se formando, Maya vai precisar aprender mais sobre si mesma e seus poderes se quiser liderar e salvar os que ama.

Ceús, eu adoro literatura fantástica, e gosto mais ainda quando o livro em si e seu conteúdo é realmente fantástico, maravilhoso, surpreendente. É, já deu para reparar que gostei muito de Contos de Meigan, não é?

Maya tem sobre seus ombros o dever de liderar os magis como a Shyrat, comandante do Conselho de Meigan, isso se ninguém tirar seu posto antes. Adicione isso a todo segredo envolvendo seu passado e eu fiquei mais do que curiosa conforme as páginas passavam. Eu não consegui largar o livro, e em um dia devorei essa história maravilhosa. Para que dormir, comer, e tomar banho quando você tem um bom livro em mãos, não é mesmo?

E claro que houveram outros personagens tão interessantes quanto Maya, e uma personalidade masculina forte para as românticas de plantão. Mas quem mais merece destaque, creio eu, não é o cara musculoso e taciturno (estou me fazendo de difícil), mas sim Keyth, o Sábio, ou melhor, como eu gosto de chamá-lo, Keyth, o Comédia. Esse velhinho deixou a história tão leve, boba, e engraçada que eu estou simplesmente apaixonada, se fosse possível eu o levaria para casa e tenho certeza que não sou a única leitora que se sentiu assim.

Declarações de amor à parte, Contos de Meigan me provou novamente que o Brasil é sim mais do que capaz de ter seus próprios talentos na literatura. Gastamos horrores comprando os livros de George R. R. Martin e o livro de Roberta SpindlerOriana Comesanha  possui um valor igualmente salgado (aliás, comprando direto com as autoras sai mais em conta), mas é um livro pelo qual vale a pena desembolsar uma graninha para poder viver essa ótima trama.

Em relação a nota que dei ao livro, eu só me abstive de dar cinco estrelas porque em nenhum momento eu senti que as autoras estavam dando 100% do talento delas em Contos de Meigan, e sim que encheram os leitores de interrogações para que ficassemos loucos e neuróticos pelo próximo volume. Ai!, deu certo, estou tremendo só de pensar na sequência do livro. Está procurando fantasia, romance, e uma trama de tirar o fôlego sem esquecer o humor? Bem, você acaba de encontrar.

P.S: O livro pode ser comprado por R$ 30,00 com frete grátis através do email [email protected]

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
5247 pessoas visitaram
Publicado em 03/01/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Alessandra disse:

    Olá!

    Não sou fã de livros de fantasia, mas, depois da sua resenha fiquei com muita vontade de ler esse livro, achei fascinante.

  2. Maiara Michelsen disse:

    Adorei a sua resenha. Esse livro deve ser maravilhoso. Adoro livros que envolvem fantasia, poderes sobrenaturais. Viajo muito com esse tipo de literatura. Beijos.

  3. Marina Pereira disse:

    Eu AMO livros de fantasia! Agora eu quero ler esse também!! Ótima resenha! Parabéns !! ;D

    Bjs, Marina Pereira.

  4. Rebeka Toscano disse:

    confesso que não sou fã desse tipo de livro, mas essa resenha me deixou curiosa pra ler UHUAHSUAHS

  5. Bruna Casser disse:

    Não é bem o meu estilo de livro, mas achei esse interessante, talvez leia.

  6. Kelry Caroline disse:

    muito bom, e muito interessante. To louca pra ler hein (:

  7. Éme disse:

    Realmente eu preciso ler este livro, fiquei interessada, mais um para lista!

  8. Cris Aragão disse:

    Vou colocar na minha lista de livros que merecem mais atenção, fico feliz em ver novos autores nacionais se destacando.

  9. Kelvin Souza disse:

    Amo livros de fantasia e esse me chamou muita a atenção… pretendo ler em breve quando eu puder

  10. Vanessa Alves disse:

    Não conhecia esse livro, porém a resenha me deixou interessada nele. Adoro histórias com elementos da natureza e suas divisões e como elas afetam o modo de vida e a personalidade de seus habitantes. Espero que seja isso o que me aguarda nesse livro. Quero ler.

  11. OK, você me fez desejar ardentemente este livro. A sua resenha não poderia ser melhor, e com certeza nos mostrou o quão maravilhoso é este livro. Já está na minha lista de desejados.

  12. Michele Bastos disse:

    Adorei, fiquei com muita vontade de ler… voce escreve muito bem, parabéns.

  13. Roberta disse:

    adorei! sou fã de livros de fantasia, com certeza esse livro estara na minha lista de leitura

  14. ana carmen disse:

    esse é o livro que mais me chamou a atenção em 2012.
    tive a oportunidade de comprar diretamente com uma das autoras e receber dedicatória… ainda não li, mas está aqui no topo da minha fila de leitura. estou muito curiosa e espero que o livro me surpreenda

  15. Letícia disse:

    Amei, com certeza irei comprar para minha coleção!

  16. Hanna Farias disse:

    A primeira vez que vi esse livro ele me chamou a atencao pela capa que é muitoo linda, e quando vi a sinopse cai de quatro por ele rsrs, super concordo com voce que a literatura brasileira é capaz de historias incriveis, estou bastante curiosa pra ler!!
    Bjos

  17. Camila disse:

    Adorei a resenha e fiquei curiosa quanto à série, não sou muito fá desse tipo de história com outros mundos e tal. Mas quando um livro me intriga assim sou obrigada a ler.

  18. thatiany disse:

    Nossa estou curiosa para ler esse livro…parece ser maravilhoso

  19. Deysiane Araújo disse:

    Adorei a resenha, confesso que ainda não li. Mas lerei, minha lista de livros para ler, está cada vez interminável.
    Curiosíssima, *.*

  20. Thicy Lopes disse:

    Bem interessante, parece ser muito bom. Adorei a resenha.

  21. Irlane Pereira de Deus Neves disse:

    Resenha muito bem-feita! ^^

    1. joão neto disse:

      Oi Irlane, foi o único contato que tive de vc. Achei vários documentos seus jogados na rua onde moro.

    2. Jhonny disse:

      Preciso falar com vc eh urgente!

    3. Jhonny disse:

      Meu whatsapp 99981913036

  22. Laís Turaça disse:

    Nunca ouvi falar nesse livro mas agora estou louca para ler!! Tb adoro leitura fantástica *o*
    “…que encheram os leitores de interrogações para que ficassemos loucos e neuróticos pelo próximo volume.” Odeio quando isso acontece kkkkk Vc fica mais louco para ler a continuação >.<
    Parabéns pela resenha, falou bastante do livro sem dar spoiler =D
    Beijoss

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!