Foi divulgada a capa do primeiro volume da saga A Roda do Tempo (The Wheel of Time, no original), de Robert Jordan. A saga, famosa no mundo inteiro terá o seu primeiro livro, O olho do mundo, nas lojas brasileiras nas próximas semanas. A editora pretende publicar um livro da saga por semestre.

A Roda do Tempo gira e Eras vêm e vão, deixando memórias que se tornam lendas. Lenda desvanece para mito, e até mesmo mitos são esquecidos quando a Era que deu a início a ele volta novamente. Na Terceira Era, uma Era de Profecia, o Mundo e o Tempo se penduram na balança, O que era, o que será e o que é, pode cair sob a Sombra.

Confira a capa e sinopse do primeiro livro:

Um dia houve uma guerra tão definitiva que rompeu o mundo, e no girar da Roda do Tempo o que ficou na memória dos homens virou esteio das lendas. Como a que diz que, quando as forças tenebrosas se reerguerem, o poder de combatê-las renascerá em um único homem, o Dragão, que trará de volta a guerra e, de novo, tudo se fragmentará. Nesse cenário em que trevas e redenção são igualmente temidas, vive Rand al’Thor, um jovem de uma vila pacata na região dos Dois Rios. É a época dos festejos de final de inverno — o mais rigoroso das últimas décadas —, e mesmo na agitação que antecipa o festival, chama a atenção a chegada de uma misteriosa forasteira. Quando a vila é invadida por Trollocs, bestas que para a maioria dos homens pertenciam apenas ao universo das lendas, a mulher não só ajuda Rand a escapar, como o apresenta àquela que será a maior de todas as jornadas: ela é uma Aes Sedai, artífice do poder que move a Roda do Tempo, e acredita que Rand seja o profético Dragão Renascido. Aquele que poderá salvar ou destruir o mundo.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1657 pessoas visitaram
Publicado em 26/07/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!