Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 474
Classificação: 5/5 estrelas

Procura-se Um Marido é o segundo livro publicado de Carina Rissi. Para quem não conhece a autora, eu, como adoro vocês, já adianto que sua escrita é fantástica.

Em seu novo romance, a obra gira em torno de Alicia, uma garota que já viajou o mundo, já foi presa algumas vezes — injustamente, claaaaro –, adora sua melhor amiga e ama seu avô, o Seu Narciso. Mas, quando ele morre, o mundo de Alicia dá uma volta inesperada.

O que será que ela vai aprontar hoje?

No testamento de seu multimilionário avô, ela foi praticamente excluída da herança. Enquanto ela não se casar, seu avô decidiu que ela deve ser pajeada por um tutor, já que ela nunca teve maturidade o suficiente para tomar nenhuma grande decisão em sua vida. Então, ela decide burlar o testamento casando-se de mentirinha pelo tempo que for necessário. Ela só não esperava que o destino burla-se seus planos também, e seu marido pudesse acabar tornando-se o irritante amor de sua vida. E, bem, essa é a premissa do melhor chick-lit do ano.

Você não precisa da ajuda de ninguém. Você é Alicia Moraes de Bragança e Lima. Não precisa de ajuda nem de sorte. Você faz o seu destino.

Esse livro me deu vontade de chorar, não porque ele teve um grande drama, mas sim por ter uma história apaixonante (e porque sou meio bobona também, claro). Alicia é uma protagonista mal interpretada, apesar de realmente ser doida e gostar de aprontar todas, além de ser incapaz de seguir um plano à risca. Junte isso há um mocinho irresistível — com uma família que também não bate muito bem –, uma melhor amiga que está ao seu lado para todas as horas, e um avô que é tão paizão, amigo e mãe, que ah meu deus! esse livro é fodástico, pronto, falei.

— Você me ama?

— Você sabe que sim.

— Então por que está me abandonando?

A escrita de Carina é uma delícia. Me fez rir alto no ônibus, ser chamada de louca no trabalho, e me apaixonar por mais um livro, e ela claramente evoluiu em sua escrita. Quem leu Perdida agora deve estar pensando que é impossível sua escrita ficar melhor, ou algo assim, mas, sério, é possível sim. Leia Procura-se um Marido e comprove por si mesmo.

Você está triste e não quero te ver assim. Me dói a alma, Alicia. Sinto como se eu estivesse morrendo. Será que você poderia sorrir para mim e me livrar dessa agonia?

P.S: Brad Pitt, meu bem, me esqueça, porque meu coração (e sonhos mais calientes, quem sabe?) agora pertentem a Maximus.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
7184 pessoas visitaram
Publicado em 27/12/2012
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. fernandakaren13 disse:

    Uma escrita melhor que Perdida?! OMG PRECISO URGENTEMENTE!
    Ah, AMO Carina, amo suas histórias e tu me deixou infinitamente mais necessitada de “Procura-se um marido”. Obrigada (?)

    Beeeeeijo, Gabi.

    1. Gabrielle disse:

      shauhsaushua e esse ponto de interrogação, cachorra?! Eu amei imensamente mais <3

  2. Érika Mello disse:

    Sou louca para ler os dois livros dela e sua resenha só fez essa vontade aumentar. 🙂

    1. Gabrielle disse:

      Eu comprei Perdida numa sebo, Erika, foi coisa do destino a Rissi entrar na minha vida, sério, e agora vou torcer pra o destino jogar um livro dela na sua vida também <3

  3. Max seu lindo estou doida pra lhe conhecer.
    Coitado do Brad, mas a preferencia nacional agora é de outro.
    Adorei a resenha, se você chorou porque é bobona eu sou a líder de todas, chorro com uma palavra. kkkkk
    Louca para ter o meu exemplar em mãos.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    1. Gabrielle disse:

      Alguém que me entenda <3

  4. Alessandra disse:

    Eu li esse livro e é simplesmente espetacular!!! Realmente a Carina faz com que sejamos chamadas de loucas, já que eu também ri alto com as atrapalhadas da Alice, quase chorei quando ela se descobriu apaixonada e ficava suspirando pelos cantos por querer alguém com aqueles olhos esmeraldas de Maximus, srrsrsr.

    Adorei a resenha
    Bjs

  5. Hortência Gonzalez disse:

    Aiaiai só não comprei ainda o livro por falta de grana mesmo, pq se dependesse da vontade já tinha desde o momento que ela divulgou a capa kkkk. Carina cativou meu coração e minha estante com Perdida e Ian! Gabi, cê ta sabendo que a linda da Carina pretende escrever uma continuação de Perdida?! <3
    bjs

    1. Gabrielle disse:

      Hortência, se fez meu dia!

  6. Camila disse:

    Não acredito que você encontrou Perdida em uma Sebo….eu queroooo também, Proucura-se um marido já está na lista e no armário, mas eu quero tantooo Perdida 😉
    Beijos, Camila

    1. Gabrielle disse:

      Ca, se você mora em São Paulo, tem uma sebo maravilhosa no centro, a sebo do Messias. E tem online tb http://www.sebodomessias.com.br
      Fica de olho pq tem de tudo lá!

  7. Kelle disse:

    Adorei a sinopse!!

  8. Monica disse:

    Acabei de ler o livro hoje, realmente espetacular! Obrigada, Gabi, pela dica, fui atrás do livro por causa da sua resenha…vc consegue descrever exatamente nosso sentimento quando lemos o livro!! Carina Rissi entrou pra minha lista de preferidos!!! Adoro romances!

    1. Gabrielle disse:

      AWWWWN monica, que comentário mais fofo e fez meu dia <3 que bom que você adorou, aqui em casa todos amam essa autora, os livros passam de mao em mao!

  9. Marina disse:

    Depois de “Perdida”,estou louca para ler esse.Sério…o outro me fez rir,chorar,me surpreender..então,imagino que esse siga a mesma linha.

    1. Gabrielle disse:

      É até melhor, Ma!

  10. Marina disse:

    Depois que descobri o seu site minha vida nunca mais foi a mesma! HAHAHAHAHAHA só semana passada comprei CINCO livros!

    No momento estou lendo Procura-se um Marido e amando <3
    Sem contar no fato que a Carina ama Jane Austen e tem a citação de Orgulho e Preconceito no livro! Não tinha como me identificar mais!

    1. Gabrielle disse:

      super ama, o Perdida dela também tem um pouco de Jane Austen <3 (aaaah obriiiigada)

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!