Autora: Colleen Hoover
Editora: Colleen Hoover 
Páginas:
391
Classificação:
4/5 estrelas

Em Hopeless, Sky e Dean Holder têm muito em comum. Ambos são protagonistas de várias boatos ruins. Ela, uma puta. Ele, um espancador de gays. Mas eles sabem que a realidade é outra. E quando eles se conhecem, Sky sente atração pela primeira vez na vida, e Holder encontra o passado nessa incomum garota.

Nem todos conseguem um felizes para sempre.

No início, nem tudo são rosas. Holder tem um comportamento estranho, por vezes grosso demais e outras tantas vezes sendo carinhoso e atencioso. Sky tenta manter distância dele e de mais problemas, mas Holder quer saber tudo sobre ela. Depois de finalmente ceder, Sky percebe que Holder não é tudo o que diz ser. Quando seus segredos são finalmente revelados, cada pedaço da vida de Sky muda para sempre.

Estou sendo enganada, mas estou com medo de saber o que todos estão escondendo de mim.

Bem, eu só li esse livro porque foi escrito por Colleen Hoover — autora de Slammed, que chegará ao Brasil pela Galera Record — e porque falaram tão bem dele que eu acabei não resistindo, apesar de estar correndo dos new adult atualmente. Estou saturada do gênero, mas quando o livro é bom fica difícil dizer não.

Eu quero que ele feche os braços em volta de mim e jogue as chaves fora, porque aqui é onde ele pertence e estou com medo de que ele me deixe novamente.

E dois pontos na trama me ganharam logo de cara. Não, meninas, não foram os músculos e garotos quentes muito bem descritos pela autora, apesar de isso ser sempre um ótimo adendo em qualquer livro. O que me ganhou foi o jeito de ser de Sky, uma garota que está cagando e andando para o que pensam, e Brekin e Six, amigos de Sky, dois personagens irreverentes e maravilhosos. O livro é bom, e com eles todo o drama foi mais real, a história ficou deliciosa.

Logo eu percebi a jogada da autora. Sabe o famoso morde e assopra? Pois é, nesse livro tem muito disso.  Colleen começou com um prólogo de tirar o fôlego, com trechos que deixam qualquer um muito curioso, depois eu senti vontade de dar um tiro em Holder e cortar suas partes íntimas, e depois foi tudo tão fofo e ele tão carinhoso que, bem, não sei vocês, mas fui conquistada.

Não foi sua culpa.

E apesar da premissa do livro, Hopeless não é sobre um improvável casal, mas sobre os erros do passado, sobre ter medo, decepções, e é tudo tão real que não tem como o leitor não se decepcionar também, e torcer não só pelos protagonistas mas também por outros personagens que em poucos e intensos trechos falam sobre preconceito e viver a vida mesmo que sua forma de vivê-la não agrade a todos. Sendo clara, esse livro, acima de tudo, é sobre sobrevivência.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
13827 pessoas visitaram
Publicado em 26/12/2012
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Gabriela disse:

    Amei a resenha *-* Com certeza vai para minha lista de leituras de 2013 😀

  2. Aysla disse:

    Adorei a resenha! Já tinha lido outras a respeito dele e todas positivas, já esta na minha lista de livros para ler.

  3. Andresa Dias disse:

    Acabei de ler o livro agora e ainda estou sem palavras para ele. Só posso dizer que ameiiiiii e choreiiiii com tudo o que aconteceu. A metade inicial ainda não havia me conquistado por completo, mas quando a coisa começa a desandar e tudo começa a ser revelado foi WOW!!! Recomendo pra todos, com certeza!!!! Espero que alguma editora lance por aqui. Também tive meus momentos de querer matar o Holder e até a Sky, mas no fim foi tudo amor por eles *-*

    “I live you, Sky”

    1. Gabrielle disse:

      Acho que a Galera vai tascar esse livro também, Andresa rsrsrs Mas é lindo mesmo <3

  4. Helena disse:

    Opa! Gostei!
    Tá na fila!

  5. Li uma crítica super positiva sobre ele, Gabis!
    Legal saber que vem pra cá, aí poderei ler também, rs.

    Ótima resenha, como sempre!

    Beigos!

  6. julia disse:

    O livro realmente é excelente, bem como vc disse, por causa do prólogo eu estava esperando o Holder fazer algo de ruim em todos os capítulos, mas ahhhh… ele é demais!
    Só achei que não existem adolescentes de 17, 18 anos que tenham essa maturidade da Sky e dele.
    Tb não sabia que os protagonista eram dessa faixa etária qdo comprei o livro, mas como a história em si foi mto boa e me prendeu (choreeeeeeei), eu decidi fingir q eles eram mais velhos pra fazer mais sentido na minha cabeça hehehehe

  7. yara disse:

    Pessoal,

    Onde consigo esses livros?
    Ja procurei na Saraiva e Submarino e nao encontrei!

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!