[RESENHA GALERA RECORD] “Leviatã: A Missão Secreta” – Scott Westerfeld


0

Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera Record
Páginas: 365
Classificação: 4/5 estrelas

Em Leviatã: A Missão Secreta, a Primeira Guerra Mundial está prestes a começar e maknistas e darwinistas se preparam para lutar. É nesse cenário que se encontram Alek e Deryn Sharp. Ele, um príncipe sem título. Ela, uma mentirosa.

Príncipe Alek Ferdinand está fugindo. Após assassinarem seus pais, o príncipe do império austro-húngaro perdeu seu título e foi renegado pelo povo. Agora, ele tem apenas um Stormwalker e alguns leais homens a seu lado. Já Deryn Sharp sempre adorou voar, e ela decide se disfarçar de menino para tentar entrar na Força Aérea Britânica. E quando ela finalmente consegue e mostra-se um piloto brilhante, ela deve ficar atenta, porque seu segredo está sempre a um passo de ser descoberto. Quando a jornada deles se cruzam, eles começam juntos uma viagem que mudará suas vidas.

Eu sou um pouco suspeita para falar sobre esse livro, para variar. Eu adoro o gênero steampunk e guerras sempre me fascinam. No livro de Scott Westerfeld, a Alemanha é um pais maknista, com maquinas gigantes e super potentes, e a Inglaterra é darwinista, usando uma tecnologia que mistura o DNA animal. Há criações tão descabidas em ambos os lados que as ilustrações de Keith Thompson foram imprescindíveis ao livro, apesar que nossa imaginação ajuda bastante quando algo como o Leviatã, uma “baleia voadora”, aparece.

Quanto aos protagonistas, Alek é um garoto que torna-se homem da noite para o dia para tentar sobreviver, mas a maior questão é em quem ele realmente deve confiar. Já Deryn abomina vestidos e seu maior sonho é voar. Para realizá-lo, ela corta o cabelo, aprende a peidar feito um homem, e entra na Força Aérea Britânica.

Em suma, esse é um livro envolvente, apesar de facilmente beirar ao cansativo se o leitor não pegar o ritmo das criações descabeladas do autor e esse volume ser mais uma introdução a história, sem tantas emoções como eu esperava.

 Esse é o primeiro livro que leio de Scott Westerfeld, e deu para entender o porque de o autor ser tão adorado por todo o mundo. Uma palavra que define Leviatã: A Missão Secreta é potencial. Potencial para fazer dessa trilogia uma das melhores, potencial para viciar os leitores com uma história incrível e emocionante.


Like it? Share with your friends!

0

What's Your Reaction?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

19 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Já ouvi falar horrores do Scott e mesmo assim nunca li nenhum livro dele…A série Feios não me cativou ao ponto de ler
    Leviatã quando lançou eu tava querendo ler que nem doida..a capa é ótima e pelas criticas parecia que valia a pena..mais depois da sua resenha não sei se é o tipo de leitura que eu quero.

  2. Sinceramente quando vi o titulo do livro nos blogs e livrarias afora me passou algo totalmente diferente do q realmente é contado…#ENCANTADA!!

  3. O que esperar de um Livro escrito por do Scott Westerfeld? De tudo um pouco, a começar pelo cenário retratando o início da Prime ira G.M ( o interessante é que o Leitor vai ter um excelente divertimento e ao mesmo tempo aprender um pouco da história que envolve o estopim dessa guerra).
    O estilo steampumk, que traz algo novo,personificado em seres novos e máquinas novas)fez com que eu lembrasse dos livros de H.G.Wells e Julio Verne com suas máquinas incríveis, e Leviatã realmente é um livro até que poderia virar filme,quem sabe,né?

  4. Gabi, Estou lendo Leviatã e concordo com você as ilustrações são o máximo, ainda estou tentando entender o Alek e a Deryn como personagens, mas já começo a enxergar o potencial…*-* Haaa essa é a minha primeira leitura de Scott e espero que seja tão bom, como todo mundo fala.
    Beijos, Camila

  5. Nossa, quando vi o título do livro logo pensei que tivesse algo a ver com os leviatãs presentes na série Supernatural…
    Viagem total a minha!

    Eu não conhecia o livro e muito menos o autor; mas gostei da resenha e quando puder vou tentar ler!

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format