Autora: Jennifer A. Nielsen
Editora: Verus
Páginas: 295
Classificação: 5/5 estrelas

Perdoem-me desde já porque a minha resenha não será digna desse livro. Eu jamais conseguirei expressar o quão bom ele é sem dizer demais. Aliás, se eu pudesse dar mil estrelas para esse livro, eu daria mil e uma, só por achar que não estava sendo justa o suficiente, então minha melhor dica é: compre! Vale cada centavo.

Ele quer ser meu dono. Se eu ceder, não me restará mais nada.

O livro gira em torno de Carthya, um reino prestes a entrar em uma guerra civil com a morte de seu rei, sua rainha e o príncipe. Conner, um dos nobres regentes, logo planeja algo ousado: procurar um garoto que possa se passar pelo filho desaparecido do rei para assumir o trono. Em duas semanas, ele pretende preparar quatro meninos para essa tarefa e eles devem competir para ser o escolhido do nobre.

Entre os órfãos está Sage, um garoto que não confia em Conner, mas sabe que se não ganhar será morto. E com inimigos por todos os lados, ele sabe que suas chances são poucas. Com o plano de Conner desvendando-se como um verdadeiro jogo mortal, Sage logo percebe que para sobreviver ele deve ter seus próprios planos e virar o jogo quando ninguém mais esperar…

Você não está cansado de mentiras? Eu estou.

Sage, com quinze anos,  é um jovem sagaz, irônico, cínico, e, ainda assim, honrado. Batedor de carteiras e ladrão de comida para sobreviver, ele é um garoto mirrado e uma peste, criando vários trechos e debates cômicos e inteligentes para sair-se com a sua. E quando Conner aparece, ele deve tornar-se um mentiroso melhor, e um príncipe, se tudo der certo.

Seria tão ruim assim, ser apenas quem você é?

Já Conner acredita que conseguirá criar o príncipe perfeito, mas logo fica claro que é possível mudar a aparência de uma pessoa, mas jamais criar uma nova personalidade, não dá para adicionar certa quantidade de coragem e força e misturar para conseguir a pessoa desejada. Com a coragem e honra fazendo  parte de Sage, ele tem tudo para ser o príncipe perfeito. Ele não vê as aparências, indo além, e quando as apostas aumentam essa habilidade poderá salvá-lo.

— Vai ser mais fácil para mim, sabendo que minha morte não causará dor a mais ninguém.

— Se você não pode causar dor a ninguém, então não pode dar alegria também.

Apesar de esse ser um livro para jovens, Jennifer A. Nielsen ousou e foi além. Depois de Harry Potter, eu só encontrei um livro para jovens tão bom assim em Percy Jackson. Não, o livro não possui magos nem Deuses do Olimpo, mas também é sobre um menino que não estava preparado para a carga que o destino colocou em suas costas, mas se superou quando foi provado. A escrita é leve, a trama foi muito bem elaborada, mostrando-se um verdadeiro jogo de xadrez, e logo meu coração foi tocado, chegando a me emocionar com esse personagem maravilhoso que é Sage. Com um leve sopro de romance e ainda muita aventura por vir, a Trilogia do Reino mostrou-se uma surpresa bem-vinda e algo pelo qual vale a pena esperar.

3 – editora nova, lista de futuros lançamentos

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
16740 pessoas visitaram
Publicado em 29/11/2012
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. lica disse:

    Oi Gabi…
    è sempre muito difícil resenhar um livro que a gente gosta tanto assim né! Eu fiquei muito empolgada com a sua resenha… e ok coloquei ele na lista de natal! e do amigo secreto!
    Preenchendo lacunas de HP e Percy Jackson! que demais!
    Meu vc lê tipo um livro por dia? todo dia tem resenha aqui! Parabéns!

    Bjokas
    Lica
    Bookeando.com

    1. Gabrielle disse:

      Oi, Lica!! É, eu acho mais fácil resenhar um livro que eu não gostei rsrs Mas leia, peça para resenha, divulgue, porque é muito booom! *-* É, acho que minha média é um por livro mesmo, falta de vida social, só pode rsrs

      Bjão!

  2. Pedro Vinícius disse:

    Eu já estava com vontade de ler esse livro desde que eu vi sua resenha no Skoob. E eu, sinceramente, sei quando você sabe gosta de um livro. O Falso Príncipe é um deles. Eu queorooooooooooooooooooooooooo <3

  3. Gislaine disse:

    Nossa fiquei mega empolgada para ler esse livro! com certeza já está na minha lista de final de ano! o/
    tava faltando um bom livro nesse genero!
    E parabéns pela resenha ^^
    Bjs

  4. Paty disse:

    Eu tô super, hiper, empolgada para ler esse livro!!!!
    =D

  5. Patricia Andrea Peña disse:

    Fiquei bastante interessada no livro, parece ser muito bom! Eu não li Harry Potter nem Percy Jackson, mas quero ler este livro 😉
    Pati

  6. Isadora disse:

    Meu Deus, que livro lindo! (nem liga, acho todos os livros lindos”) Eu to sem livros para ler em casa, com certeza esse parece ser o meu tipo!!!!

  7. Luiza disse:

    Quero muito, muito, muito ler esse livro! Espero ganhar no sorteio! 🙂

  8. Arthur Numeriano disse:

    Parece ser um bom livro, uma mistura de um The Selection masculino com Prince Caspian e ainda um pouquinho de Hunger Games. Com certeza quero ler!

  9. Você tem razão, Gabi!
    Nossa, que livro demais! Não sei se está no mesmo nível de HP e PJ,
    mas com certeza é muito legal!
    Vou comprar sim!
    @DavidLBromsson

  10. Ana Paula disse:

    Ameeei esse blog *–* achei vc’s pelo face (; Bom, muito boa essa resenha, foi o suficiente para me deixar super interessada nesse livro. Já estou participando da promo, mas caso eu não ganhe, com certeza eu vou comprar esse livro. Já está na minha -lotada- lista. Beeijos

  11. Laura Fernandes disse:

    Desde o lançamento esse livro já está na minha lista de “vou ler” do skoob, só que não comprei ainda, espero ganhar. <3

  12. Maíra disse:

    Nossa, esse livro parece bom…

  13. Lygia disse:

    Esse livro está na minha lista de desejados desde que a Verus anunciou seu lançamento. Quero muito lê-lo! o/

    Bjs.

  14. Lucy disse:

    Ah, já tinha ouvido falar desse livro e realmente foi mto bem! Esse também vai entrar para a lista de desejados. hahaha
    Bjos!

  15. Isabela disse:

    Meu Deus! Sage conquistou meu coração só de ler a sua resenha e “O Falso Príncipe” só está atrás de “Cidade dos Anjos Caídos” na minha lista de compras/pedidos pro Papai Noel/pedidos de aniversário/pedidos de amigo secreto porque… Meu Deus! Hahahaha Adorei, sério, de verdade, preciso ler esse livro. Preciso. Muito.

  16. Lucas Martinuzzo disse:

    Me interessei pelo livro, parece ser uma espécie de Jogos Vorazes em um mundo medieval. E gosto dos dois temas ;D

  17. Nathalia Jardim disse:

    Nossa que maneiro… Fiquei interessada por causa do mundo medieval

  18. Nivea Maria disse:

    Incrível! 5 estrelas, chegar ao patamar de Harry e Percy e aparentemente ganhou uma fã, né? Gostei!

    1. Gabrielle disse:

      Uma SUPER fã! rsrs o/

  19. Maiara disse:

    Adorei! Fiquei ansiosíssima para ler 🙂

  20. cinthia oshiro disse:

    Pelo jeito é um livro que eu vou gostar, amo Harry Potter e vi os filmes do Percy e curti. Sem falar que tem também o tema da monarquia e um jogo de interesse.

  21. Nossa, fiquei super interessado!
    Eu não li Percy Jackson até hoje, admito, mas sou muito fã de Harry Potter. Se essa comparação que você fez realmente faz jus aos livros comparados, com certeza vou tentar comprá-lo!

    Pelo jeito não envolve coisa magia nem poder, mas eu não me importo com isso. Amo tramas bem elaboradas e personagens profundos, e dentro de uma corte desse tipo, o livro deve ser bom mesmo…

  22. Eric Gustavo disse:

    Tão bom quanto HP? Preciso muito ler esse livro! Já tentei ler Percy Jackson, mas não gostei muito da narrativa. Mais essa resenha me deixou curioso, sou viciado em histórias de reinos. Ótima resenha.

  23. João Luiz disse:

    Ja tinha visto essa capa L.I.N.D.A, mas a premissa do livro nao tinha me conquistado, mas agora que vi todo esse seu entusiasmo que muito ler, ainda mais falando que esta a altura de PJ e HP <3

  24. Aline disse:

    parece ser bem legal. Depois de ler sua resenha fiquei super afim de ler. Ja vai pra minha lista.

  25. Camila C. Ramos disse:

    Oie Gabis, gostei muito da sua resenha, principalmente por causa da sua empolgação com o livro, é bem contagiante e você tem vontade de sair correndo para a livraria mais próxima e começar a ler no mesmo momento…rsrsrsrs Vai entrar na lista de aquisições, mas vou te falar o lista grande!!!

  26. Gabriel disse:

    Agora fiquei muito curioso a respeito desse livro!
    me parece um livro cheio de aventura!
    sem contar q a capa é inda demais *-*

  27. Estou muito curiosa a respeito desse livro. Gostei da resenha.

  28. Jessica Moura disse:

    Gostei muito da resenha! Primeiramente fui atraída pelo nome do livro, é eu adoro contos de fada ‘rs. Embora eu saiba agora que não é bem disso que o livro se trata, continuo muito interessada. Ainda mais por uma resenha tão positiva. Faz tempo que eu não leio nada como Harry Potter, sério, sinto saudade. Ainda não li Percy Jackson, só vi o filme – que os fãs do livro aparentemente não aprovaram. Mas, assim que minha faculdade der uma folga, ou eu conseguir ler todos os livros que estão se acumulando ele entrará na minha lista. Assim como esse livro que parece ser fantástico! Parabéns pela resenha, está muito boa!

  29. adorei a resenha !!participando do sorteio e muita vontade de ganhar!

  30. ana disse:

    Fiquei curiosa.

  31. barbara disse:

    Esse livro deve ser muito massa, estou super curiosa para le-lô.

  32. Gianelli disse:

    Muito ansiosa pra ler, ainda mas se eu ganhar ele !

  33. Gizeli Regina Meister disse:

    Esse negócio de trilogia/série, tá meio…
    Tem livros bons, mas que tem umas continuações enormes, desanima na hora de pagar. rsrsrs
    Com certeza irei ler, a capa e maravilhosa e a história chamou minha atenção, mas só quando laçarem a trilogia completa e tiver uma boa promoção.
    Parabéns pela resenha ficou maravilhosa!

  34. Renata disse:

    Nossa, com essa resenha fiquei suuupeeer empolgada para ler o livro.. Parece ser muuuuuitoooo bom! ^^

  35. Olá!
    Gostei da resenha.
    Me deixou com muita vontade de ler esse livro. Eu já tinha gostado da capa, mas depois de ler a resenha fiquei com mais vontade de ler!

  36. Ruhama Pessoa disse:

    Sempre fico com vontade de comprar um livro quando vejo uma pessoa dizendo que gostou tanto. Adorei essa resenha.

  37. Caramba, se ele é tão bom assim, devo ler! Percy Jackson só não me deixou orfã porque ainda há Os Herois do Olimpo. Esse parece ser um livro surpreendente.
    Ótima resenha!
    Beijos. ;*

    http://thebookisontheshelf.blogspot.com

  38. Gabi do Céu, eu tô pirando!
    Vc me deixou já doiiiiiidinha por esse livro. Os outros já foram publicados no Brasil?

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    1. Gabrielle disse:

      rsrs eu to doida por esse livro ;x
      Então, ainda será publicado nos Estados Unidos as sequências (:

  39. Milena disse:

    Ultimamente está sendo difícil encontrar um bom livro e que entreta tanto quanto PJO e HP e acho que vale a pena ler “O Falso Príncipe” pq pela resenha promete muito!

  40. Tita Mirra disse:

    Eu amo esse livro! É quase uma versão juvenil de Guerra dos Tronos, com muita intriga política, mas sem sexo e com menos sangue 🙂 Mal posso esperar para ler o segundo volume!

    1. Gabrielle disse:

      Aaah que legal, alguém que tenha lido também!! Isso prova que eu não sou doida, o livro é realmente fantástico

      1. Tita Mirra disse:

        E a reviravolta? Meu Deus! Nem vou comentar mais por conta de spoilers 😛

  41. Ana Rizzuto disse:

    Amei a resenha! ja está add na lista de vou ler no skoob

  42. Luana disse:

    Se eu já estava com mega vontade de ler, sua resenha deixou ainda mais necessitada do livro rs Adorei!

  43. Paulo disse:

    Meu deus, já adoro esse livro só pela resenha, ele é tipo um game of thrones sem safadeza! kkkkkkkkkkkk

  44. Thamara Silva disse:

    Definitivamente vou ler!!!!
    Adorei a trama, amei os personagens, principalmente, é claro,
    o Sage!!! Gosto do tipo nada convencional e estou muito curiosa com o que vai acontecer, pois parece que Tanto Conner quanto Sage não de dar o braço a torcer. Parece divertido ^.^

  45. Luís Eduardo Partichelli Potrich disse:

    WOW esse livro realmente parece perfeito!!

  46. Cris Aragão disse:

    Prova de que um livro direcionado para determinada faixa etária, sendo bem escrito, com uma história bem desenvolvida e uma trama atraente agrada a leitores de qualquer idade.

  47. Thamires Perrone disse:

    pela capa e pelo nome eu nem daria atençao pro livro, mas como voce começou a resenha dizendo que ele era muito bom, resolvi ler rs gosto mt essas histórias com principes, reis, guerras etc fiquei com vontade de ler, pq parece que acontece mt mais coisa (que vc pode nao revelar ne) rs

  48. PATRICIA MARTINS DE CASTRO disse:

    Nossa, sua paixão pelo livro faz qualquer um querer ler. Já gostei da esperteza do Sage e quero conhecer essa historia mais a fundo. e o melhor é que são três livros para ficarmos maravilhados. Espero gostar tanto quanto você !

  49. Ricardo Sousa disse:

    Fiquei curioso para lê o livro.
    E a resenha está ótima. Parabéns.

  50. Alice Borges disse:

    Depois de Harry Potter e Percy Jackson, os únicos livros que achei que são bons para jovens são os da série Kiki Strike e, por enquanto (porém não gosto muito) Oksa Pollock. Fiquei curiosa para ler esse livro, já que você falou que ele é tão bom, e a resenha ficou ótima. A aparência da pessoa pode mudar, mas o interior não, as qualidades e defeitos permanecem, a única coisa que pode surgir são mais qualidades e a descoberta de outros defeitos. Vou procurar e comprar 😀

  51. Ana Paula disse:

    Depois de uma resenha dessa, qualquer um fica ansioso para ler esse livro 🙂

  52. Leila-Lil disse:

    Depois da sua resenha, eu definitivamente tenho que ler este livro!!
    Já tinha lido alguns elogios mas nenhuma resenha, é difícil um livro realmente cativar a ponto de faze-lo ser um dos meus favoritos, mas se esse livro for mesmo tão bom assim espero poder lê-lo para ontem!!!

  53. Kevvin disse:

    OMG. Preciso muito ler esse livro!

  54. Juliana disse:

    Ouvi falar muito desse livro, e só de ler a resenha já deu vontade de tê-lo na minha estante 🙂

  55. Paula Camargo disse:

    Nunca tinha ouvido falar desse livro,mas parece um bom livro,com uma leitura leve e cheia de aventuras!Quero ler *-*
    http://llivroseletras.blogspot.com.br

  56. Nadine Guerra disse:

    Nossa to tão afim de ler! Adorei a história, não vejo a hora de ler!

    Beijos,

    http://www.depoisquecrescemos.com/

  57. Primeira vez que ouço falar dele, mas já estou muito animada para lê-lo, com certeza mais 1 para a estante do skoob!

    Beijos

  58. Rebeca disse:

    Uau! Sua resenha me encantou!! Fiquei super curiosa pra ler o livro, já que não sou muito chegada em HP e PJ. Já está na Wish List e vamos ver no que que dá! rs.
    Beijo

  59. Jéssica disse:

    Quero MUUUUITO ler! *-*
    Super ansiosa! >.<

  60. Jéssica disse:

    Quero MUUUUITO ler! *-*
    Fiquei super empolgada com a sua resenha, então fiquei bastante ansiosa! *-*

  61. Nardonio disse:

    Acho esse livros um máximo. Que bom que você gostou desse livro. Achei a história bem interessante, e super legal. Me parece ser cheio de aventuras. Espero te a oportunidade de lê-lo em breve.

    @_Dom_Dom

  62. Glaucia Matos disse:

    Com tanto elogio da sua parte, o livro deve ser muito bom!

    http://www.leitorait.com

  63. Amanda disse:

    Achei super interessante a história. Quero pra mim <3

  64. Elena disse:

    Interessante. Quem sabe eu leia.

  65. A capa desse livro é muito linda, eu leria só pela capa. A história me surpreendeu muito e me deixou cheia de vontade para ler também!
    Adorei a resenha amore!

    Beijos
    Bia – Blog Escrevendo Mundos
    @escrevendomundo

  66. Parabéns pela resenha, Gabi! Fiquei supercuriosa para ler este livro, lembrou muito o Príncipe e o mendigo de Mark Twain! Adoro esse tipo de história! Participando!

  67. rute garcia disse:

    eu já tinha ouvindo muitos comentários sobre esse livro no twitter,mas não tive uita empolgação para lê-lo,mas pela resenha ele parece ser bom,ótimo. Então acho que vou adicioná-lo a minha lista de desejados

  68. Isaias Junior disse:

    Já tinha visto falar do livro, mas nunca parei pra observar algum resumo ou resenha sobre ele. Achei bem bacana a ideia, por sinal amo livros nesse mesmo molde, acho que atualmente uma serie muito boa (Por sinal sou fã) é as Crônicas de Gelo e Fogo, sabe esse jogo complexo entre os personagens é o detalhe que faz o leitor ficar preso. Eu achei muito bacana quando você disse: “Perdoem-me desde já porque a minha resenha não será digna desse livro. Eu jamais conseguirei expressar o quão bom ele é sem dizer demais.”, sei bem o que é isso. Depois do termino de Harry fiquei sem nada é fui atras de distopias (uahsuahs’), Terminei a trilogia Jogos Vorazes e estou esperando os proximos volumes de “Divergente” por sinal muito bom o livro.
    Otimo trabalho com o blog o/

  69. luana disse:

    quando eu vi pela a primeira vez esse livro eu achei um máximo pois tinha acabado de ler um “quase parecido” eu adorei a historia e deu aquela vontade de ler

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!