Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Classificação: 4/5 estrelas

Lola e o Garoto da Casa ao Lado é a aguardada sequência de Anna e o Beijo Francês, de  Stephanie Perkins. O livro gira em torno de Lola, uma garota que não  acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Não sei o que quero, mas sei que não quero perdê-lo.

E aí inicia um cômico romance em um cenário totalmente diferente do livro anterior. Antes de Cricket voltar, a maior preocupação de Lola era fazer um vestido à la Maria Antonieta digno de aplausos, mas agora era deve lidar com seus sentimentos pelo vizinho enquanto se pergunta se é possível confiar nele novamente e quem é a verdadeira Lola, a garota brilhante, cheia de maquiagem e perucas, ou tudo não passa de falsidade?

A vida é curta demais para sermos a mesma pessoa todos os dias.

Aaaaah… *suspiros* eu não esperava muito desse livro já que não gostei tanto de Anna e o Beijo Francês, achei a trama um tanto descabelada, cheia de buracos grotescos. Porém, Stephanie Perkins com certeza aprendeu com os erros e também investiu em algo que já estava dando certo — os personagens maravilhosos. Lola é diferente e dá um significado totalmente novo a palavra estilo, assim como Cricket, que também tem seu próprio jeitinho de ser e vestir. Adicionando ao livro há os protagonistas já adorados do livro anterior, Anna e St Clair, e os pais irreverentes de Lola, que são maravilhosos e uma grande surpresa (não falarei porque, claro).

— Então, você acredita em segunda chance?

— Segunda, terceira, quarta. O que for preciso. Por mais tempo que leve. Se for a pessoa certa.

Esse é um livro que vai te fazer ficar com um sorrisinho bobo e borboletas na barriga por horas. Para quem gostou do livro anterior, vai adorar mais essa dose de grande talento que a autora inseriu na obra, os personagens são mais profundos, a história parece mais real, ao mesmo tempo que continua tão doce quanto o livro anterior, é lindo. E para quem não gostou tanto, como eu, vale a pena dar uma segunda chance. Eu dei, e juro que não me arrependo. Os casais  Anna e Étienne. e Lola e Cricket, aparecerão novamente em Isla and the Happily Ever After, próximo volume da saga, e mal posso esperar.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
6837 pessoas visitaram
Publicado em 24/11/2012
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Patricia Andrea Peña disse:

    Eu amei Anna e o Beijo Francês, e fiquei com receio de que Lola não fosse tão bom, mas pelo visto é tão bom quanto! Fico super contente com isso e já comprei 😉
    Bjs,
    @PatriciaADavis

  2. Não li Anna, mas me interesso pelo livro, talvez o leia – mas é claro que tentarei ler Lola antes porque adora essa capa – motivo fútil, mas essa sou eu ‘julgando livros pelas capas e pelas resenhas da dona Gabi’, rs

    Beigo mulher!

  3. Felipe José disse:

    Quero logo ler esse livro.
    Eu amei ‘anna e o beijo francês’, então acho que vou gostar desse ainda mais. Eu não sabia que era uma série :O

    Enfim, quero muito ler esse livro e tomara que tenha alguma promo no blog de Lola e o garoto da casa ao lado, certo? eh he he

    1. Gabrielle disse:

      Felipe, estamos sorteando esse livro já, está na promo de natal do blog (;

  4. Rodrigo Moreira Dias disse:

    Eu sou apaixonado pela autora desde Anna e o Beijo Francês.
    E sou louco para ler esse livro. Parece ser um daqueles chick-lit de morrer de rir. Amei sua resenha.

  5. Oi, Gabi!
    ~aaaahhhhh~ estou ansiosíssima pra ler “Lola e o garoto da casa ao lado”! E agora entendi a “breguice” que é a Lola nesta capa. ahsuhauhsuhas Já li algumas resenhas do livro e as meninas realmente estão caindo de amores pelo Cricket. Provavelmente me apaixonarei também. u.ú

    Agora fiquei curiosa sobre os buracos que você falou que tem em “Anna e o beijo francês”. Eu o li no ano passado e realmente não tinha gostado como todo mundo, mas este ano reli juntamente com uma amiga e o livro me agradou bem mais, ainda que eu tenha continuado achando que o final poderia ser melhor. Vou ver se tem resenha aqui.

    Beijos!

  6. Luiza disse:

    Concordo em relação a alguns pontos fracos em “Anna e o beijo francês”. Que bom que saber esse livro é mais consistente, se assim posso dizer. Quero muito lê-lo!
    Gostei da resenha =)

  7. Eu ainda não acredito que não comprei Anna e o beijo francês que estava por dez reais, vou me martirizar até a morte!! kkk
    Mas voltando a este livro, acabei de descobrir que é continuação de Anna, to desinformada hein?! kk
    Não posso dizer nada do livro anterior que não seja que eu quero ler.
    Mas eu gostei da resenha e dos quotes, ansiosa pra ler essa saga.
    Beijooos :*

  8. Adriana disse:

    Comprei o livro Ana e o beijo francês que ainda não li mas este como o outro parece ser muito fofo gostei da resenha gosto de romance aguá co açucar.

  9. Natasha Soares disse:

    Todo mundo fala tão bem de Anna e o beijo francês que me sinto envergonhada por ainda não ter lido 😡 Mas isso mudará em breve hehe
    Ouço também muitos elogios a ”Lola” e super choquei que é continuação =O
    Adorei a resenha e ela me deixou mais ansiosa pra ler o primeiro livro.

  10. Gizeli Regina Meister disse:

    Oi, nunca li nada da Perkins, mas falam muito bem do outro livro dela. Eu pretendo ler esse livro pois parece bem animado.

  11. Gabriela disse:

    Minha experiência com essa autora foi incrível mal posso esperar por mais um livro dela.

  12. Aida Pedroso disse:

    Stephanie Perkins SUA DIVA, te quero na minha estante. completamente maluca pra ler este livro.

  13. Luana disse:

    Quero ler Anna e o beijo francês, vergonhoso ainda não ter lido. E Lola e o Garoto da Casa ao Lado me deixou querendo devorar ambos.

  14. Ana Paula disse:

    Ainda não li Anna e o beijo francês, mas olhei esse livro na livraria um dia desses e estou ‘paquerando ele. Mas, mamãe disse que eu só posso comprar quando eu terminar OS que eu já tenho em casa =/ . Mas ela não falou nada de ganhar *–* e esse tbm já tava na minha lista (:

  15. Arielle disse:

    Louca pra ler este livro!

  16. Tatiane disse:

    Quero ler imediatamente *-*

  17. Isadora Freitas disse:

    Ótima resenha, parabéns!

  18. Thamires Perrone disse:

    AAAAAAAAAAAH EU QUERO MT ESSE LIVRO <3333 anna virou um favorito!
    espero que esse seja tao bom quanto, ja estou ha muuitos meses esperando DD:
    ja to até ansiosa pra ler Isla HAHAHA
    gostei dos quotes 😉

  19. ILANA PRUDENTE disse:

    Li Anna e o Beijo Francês e estou ansiosa para ler essa sequencia!!

  20. Adriana disse:

    ainda não li Anna e o Beijo Francês :

  21. Camila Ferraz disse:

    Ainda não li “Anna e o Beijo Francês”, mas como todo mundo fala tão bem dele vou lê-lo e o “Lola e o Garoto da Casa ao Lado” também.

  22. Cassia disse:

    acho a capa do livro muito fofa desde ja adoro a Lola ela parece ter muita personalidade, ja tinha ouvido falar da autora por causa do livro Anna e o Beijo Francês, apesar se ainda não ter lido!
    Adoro essa frase “A vida é curta demais para sermos a mesma pessoa todos os dias.'”

    xoxo

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!