Autor: Lemony Snicket
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 240
Classificação: 5/5 estrelas

Quem poderia ser a uma hora dessas? é o primeiro volume da série Só Perguntas Erradas. A história é sobre um jovem Lemony Snicket que está em período de experiência em uma organização desconhecida. Ao ter acesso a uma lista de 50 tutores, ele decide escolher a que está em último lugar, levando-o diretamente à um vilarejo chamado Manchado-pelo-mar. Snicket tem sua primeira missão: devolver A Fera Ressonante ao verdadeiro dono. Sua tutora tenta fazer tudo conforme o que é pedido, no entanto, todos sabem que em uma investigação criminal não adianta fazer tudo de modo certinho.

O que me agradou muito nessa obra foi o fato de quem ter resolvido o grande mistério ter sido uma criança e não um adulto. Quem poderia ser a uma hora dessas? é um livro extremamente surpreendente, o modo como todas as desavenças são solucionadas é simplesmente incrível. Também conta com uma série de ilustrações que ajudam na compreensão da estória.

As crianças e os adultos deste mundo estão navegando em barcos completamente separados, só se aproximam uns dos outros quando alguns de nós precisa de uma carona ou quando algum deles quer que lavemos nossas mãos.

Eu nunca havia lido nenhuma obra do autor, porém já havia ouvido falar muito do mesmo. Não me arrependi em nada em conhecer sua escrita. Espero que o segundo volume da série continue no mesmo ritmo e desvende os conflitos que ainda restaram na estória. Indico para todos aqueles que gostam de uma boa dose de investigação e de surpreendentes revelações.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
3145 pessoas visitaram
Publicado em 17/11/2012
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. karina schmitz disse:

    Amei a resenha, me deixou super curiosa pra ler o livro!!

  2. karen andrade disse:

    não gosto tanto desse tipo de livro ,mas a resenha me deixou com curiosidade.

  3. Cris Aragão disse:

    Parece ser super legal, adoro livros ilustrados. Além do mais o Daniel Handler é um autor realmente talentoso.

  4. Cristiane Silva disse:

    Eu acho que só vi a capa desse livro. Só me é familiar isso. A história parece ser boa, mas não me chamou muita atenção =/

  5. Leticia disse:

    Não me senti muito atraída por esse livro, mas se eu tiver a oportunidade de ler, eu farei. A trama parece ser bem divertida.

  6. Juliana Suzart disse:

    o livro parece muito bom!! Gostaria muito de lê-lo!! 🙂

  7. lucia sindeaux disse:

    Achei bastante interessante a história, parece ser bem envolvente, embora não seja minha prioridade de leitura, gostaria de ler algum dia

  8. Lucas Batista disse:

    Da uma certa empolgação para continuar lendo..

  9. ana caroline basto fonseca disse:

    o livro parece ser muito bom

  10. ILANA PRUDENTE disse:

    Achei bastante interessante o estilo do livro. Gostaria de ter a oportunidade de lê-lo. Curti a resenha.

  11. mônica oliveira teles disse:

    incrível!!

  12. É a primeira vez que leio alguma coisa sobre esse livro e sobre esse autor. Me é totalmente desconhecido. Gostei demais da resenha e deixou-me bem curiosa sobre a história.

  13. Maryhelen Bastos disse:

    Hum… a capa não me chama atenção, mas lendo seu post fiquei curiosa sobre o enredo de suspenses.

  14. Nayane Borges disse:

    Só esperando meu livro chegar pra começar a ler, ainda mais agora que vi 5 estrelas aí… Kkkk não estava com muita vontade, a capa não me chamou atenção, mas depois de ler sua resenha realmente fiquei interessada…

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!