Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Simon & Schuster
Páginas: 454
Classificação: 3/5 estrelas

Em Finale, Nora tenta cumprir a promessa de liderar os Nephilim enquanto tenta impedir a guerra entre anjos caídos e seus híbridos  E apesar de todos estarem contra eles, ela está disposta a tudo para ficar junto à Patch.

Eramos duas metades de um todo.

Com a ajuda de Dante, Vee, Scott e Dabria, o casal tenta vencer os obstáculos enquanto descobrem que há mais devilcraft escondido entre os humanos e a lealdade, confiança, segredos, amor e amizade entram em jogo conforme a guerra se aproxima.

Não vou ceder e nem te dizer adeus.

Nessa última parte da saga Hush Hush a melhor palavra para descrevê-la seria “repetitiva“. Calma, adoradores da saga e fãs convictos, deixem eu me explicar. Becca Fitzpatrick seguiu a mesma receita em todos os livros e no primeiro foi aceitável e muito bom mas os próximos volumes tornaram-se cansativos e beiraram a chatos. Em cada um dos livros houve traições, Nora tornando-se paranóica sem razão alguma, e o amor entre os protagonistas sendo abalado por Nora não tentar entender ou esperar alguma explicação de Patch, e as páginas finais do livro sendo os únicos momentos em que a obra realmente prende o leitor. E em Finale isso não foi diferente.

“Tudo em que posso pensar agora é em cama.”

“Nós compartilhamos do mesmo pensamento.”

“Você está pensando na cama também?”

“Eu estou pensando em VOCÊ em MINHA cama.”

Onde muitos vêem uma protagonista forte eu vejo uma Nora que pouco evoluiu desde o primeiro volume e que de tão repetitiva tornou-se chata e fraca. Já Patch se doou completamente. Apesar de sentir ciúmes e ser super protetor ele tenta entender as razões de Nora e perdoá-la. Ele, Vee, Scott, e o toque de humor que sempre esteve nos livros,  inegavelmente salvaram a saga. Hush Hush, em suma, foi uma promessa que não se cumpriu.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
4895 pessoas visitaram
Publicado em 07/11/2012
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. O último livro da ´serie e eu ainda nem li o volume 1!
    Bjs, Rose.

  2. Cris Aragão disse:

    Eu vou ter que comprar esse livro. Apesar de não ter lido a série ainda, o Submarino fez uma promoção com os três primeiros livros a R$ 19,90 e eu não consegui resistir apesar das minhas promessas de não comprar mais livros esse ano.

  3. mikaela disse:

    i need read, now! :´(

  4. Vanessa disse:

    Amo todos os livros de hush hush

  5. mikaela disse:

    Decepção é uma palavra que pouco resume tudo oque senti ao terminar de ler o livro.
    Para um casal principal ‘Nora&Patch’ não tiverão nem uma cena descente se quer.
    Odiei terminantemente o final que Becca deu a Scott, um dos meu personagens favoritos da saga.
    Odiei terminantemente o final que Becca deu a Vee, mesmo não sendo uma das minha favoritas.
    Odiei que Fitzpatrick só tenha entrado em um acordo com nossa conhecida Nora nos últimos capítulos do livro.
    Odiei que depois de todo o esforço ao longo da série a luta não tenha durado nem um capítulo direito.
    Enfim, decepção é muito pouco para definir oque senti ao terminar de ler o livro. É de longe a palavra mais educada para descrever meu descontentamento.

    1. Gabrielle disse:

      hsuahusashusashusahusahusa eu tento ser educada para falar mal, e mal educada para falar bem (;

  6. Gis disse:

    Olha acabei de ler agora e nossa, achei fraco. Algumas coisas te prendem em Hush Hush, deixo isso a cargo de Patch que tem o ar de mistério bem elaborado e faz vc querer ler os outros livros (pq ele tem tantos segredos que vc quer descobrir todos). Apenas. Todo o resto é bem mediano, desde Rixon até aquela “luta” infame do final. Não vou nem falar sobre Nora, a cereja do bolo foi com o final de Scott e Vee, era como ler alguém inventar saídas fáceis para os furos da história. Achei lamentável.

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!