fbpx

[RESENHA LEYA] “Sobrevivente” – Chuck Palahniuk


Autor: Chuck Palahniuk
Editora: LeYa Brasil
Páginas: 360
Classificação: 4/5 estrelas

Em Sobrevivente, conhecemos Tender, um cara que decide sequestrar um avião e cometer suicídio. Mas antes de morrer, ele também decidiu contar sua história. E agora a caixa preta de um avião será seu confidente antes que tudo chegue ao fim.

Há tantas coisas que eu quero mudar, mas não posso.

Bem, apesar de todo o sucesso envolvendo esse autor, esse é o primeiro livro que eu tive o prazer de ler e só posso defini-lo como espetacular e inovador. Antes de mais nada, a narrativa começa do fim com um ritmo excentrico e frenético.

Você quer que haja alguma melhora nas pessoas, mas não há.

Desde os personagens secundários até o próprio Tender, todos acabaram me prendendo, e eu simplesmente adoro quando isso acontece. Após tantos livros com personagens tão mal desenhados e caindo de paraquedas na história, foi muito bom me surpreender em Sobrevivente. Outro ponto que me ganhou foram as questões sociais tratadas na obra com a pitada de sarcasmo que o autor combinou no livro.

Aqui estou eu. É a hora da revanche. Eu os desafio. Venham me pegar.

Apesar de eu não ter devorado Sobrevivente em poucas horas, esse livro me ganhou e é uma leitura válida a todos que adoram personagens um tanto malucos e muito humor negro.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. CHUCK PALAHNIUK é FANTÁSTICO! Essa palavra define.

    Consegui uma boa promo no Sub desse livro e espero ler em breve! 😀

    Qnd puder, leia O clube da luta, vai curtir tbm!

    Beijos

  2. Não conhecia, e nunca ouvir falar desse autor. Fiquei curiosa pra saber porque ele resolveu cometer suicídio, a historia é bastante interessante 🙂

  3. Que interessante! Eu não conhecia o livro, mas a capa é bem animada e sua resenha me deixou instigada a lê-lo. Uma premissa original, acredito, já que ainda não li nenhuma sinopse parecida. A história aparenta ser bem legal, então, estou doida para conferir.

  4. É a primeira vez que vejo este livro
    e já tenho vontade de lê-lo.
    Gosto quando as histórias são fora do convencional
    Um cara que sequestra um avião e quer se suicidar
    deve ser bem legal de ler
    gostei!

  5. Eu ainda não tinha ouvido falar desse livro, só conhecia desse autor, O clube da luta… É inovador, não é todo dia que vemos em um livro, o personagem tentando se suicidar e sequestrando um avião, só em filmes mesmo! E esse fato trás a curiosidade sobre o que aconteceu para ele estar fazendo isso, acho que isso também segura o leitor.

  6. Confesso que não tinha ouvido falar nem do autor nem do livro, ok ok as vezes eu sou meio desligada e tal, mas pela sua resenha vi que é uma história bem diferente e que ele escreve muito bem, quem sabe eu não arrisque conhece-lo…^^