Autor: Raphael Draccon
Editora: LeYa
Páginas: 352
Classificação: 4/5 estrelas

Em Fios de Prata, conhecemos Mikael Santiago, uma promessa como jogador de futebol. Conhecido por todo o mundo,  ele é o sonho personificado que vários outros garotos possuem. Porém, os sonhos de Mikael são outra história. Toda noite, pesadelos o assombram mas só quando conhece Ariana, uma ginasta talentosa, é que sua vida dá uma guinada e a história, e um mundo fantástico, começa vir à tona.

Por você, eu iria até o inferno.

Logo o casal entra em uma guerra envolvendo três grandes Deuses, Morpheus, Phantasos e Phobetor, e Mikael deve lutar pela alma da mulher que ama, sendo ele uma peça chave m meio a uma guerra na terra do Sonhar, colocando a prova sua promessa de ir até o inferno por sua amada.

— Quem sou eu?

— Enfim perguntaste.

Eu não sabia o que esperar de Fios de Prata, e nunca imaginaria que seria um livro tão bom. Claro que sou suspeita para falar porque amo mitologia e foi a fantasia que me jogou nesse mundo viciante da leitura.  Com o mundo brilhante e os personagens maravilhosos criados com a descrição de Draccon, eu me tornei fã do autor e já estou louca atrás de seus outros livros. Toda a mistura de Deuses, várias menções a histórias já conhecidas, o toque de leveza em relação as músicas de Lennon, e a força que o autor dá ao poder de imaginar e sonhar é fantátisco, foi uma mescla de ótimos fatores pela qual fica difícil não cair de boca. Nós, como leitores, sabemos bem o poder de imaginar, e Draccon trabalhar isso foi ótimo. E apesar de o romance não se estender, fiquei encantada e emocionada com Mikael e Ariana, o amor entre eles me fez suspirar.

O que a movia agora eram os sonhos.

O trabalho na diagramação e capa também foram bons, dignos de nota já que, como já mencionei em outras resenhas, sou um tanto fútil e adoro uma capa bonita. Com uma trama envolvente, está claro que o Draccon é tão bom escritor como já haviam me dito. Para quem gosta de fantasia, está aí mais um livro que merece sua atenção. E para quem não gosta, esse é um ótimo romance para abrir os horizontes e sentir a magia de um mundo fantástico bem escrito.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
5650 pessoas visitaram
Publicado em 24/11/2012
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Patricia Andrea Peña disse:

    Entrou para a lista de desejados! Ultimamente estou comprando mais nacionais do que internacionais, a escrita dos autores brasileiros está surpreendendo e o melhor de tudo é que tem para todos os gostos 😉
    Bjs,
    @PatriciaADavis

  2. Vanessa Riper disse:

    Adorei a resenha e fiquei curiosa pra ler o livro! 🙂

  3. Matheus Brum Delfino disse:

    Ótima Resenha, não curti muito o livro em si, mas ainda assim 🙂

  4. Elena disse:

    Já tinha lido uma resenha e gostei. Está na minha lista!!

  5. adorei a resenha quero ler o livro pra se eu gosto mesmo

  6. Andressa Palma disse:

    Adorei a resenha, a capa do livro é bastante legal, fiquei curiosa pra ler esse livro, amei a sinopse. Adoro fantasias *-*

  7. Laura Fernandes disse:

    Já na minha lista do skoob!!

  8. Nunca li nenhum livro de fantasias, que envolva mitologia. Mas sempre tive vontade e vc resenhando esse dá vontade de sair a caça desse livro e ler. Também gostei da capa. Muito bonita, chama a atenção. Gostei!
    beijos
    Adriana

  9. Noemi disse:

    vou ler, com certeza! 😉

  10. Alana Homrich disse:

    Adoro livros neste estilo, e acredito que este não irá me decepcionar. Aparenta ser muito bem construído.

  11. mayara disse:

    Muito boa a resenha ou seja mais um pra minha lista de livros!!

  12. Cris Aragão disse:

    Esses autores brsileiros me dão tanto orgulho, já está na lista de desejados.

  13. Thamara Silva disse:

    adorei este livro só de olhar pra capa
    E tem Deuses então completou o pacote
    Já gosto deste livro ^^

  14. Jessica Marques disse:

    Se você é fútil também sou, porque adoro uma capa, aliás essa é uma grande parte da apresentação do livro, então acho que sempre devem ser caprichadas! Romance, fantasia, mistério, mitologia, muita coisa boa junta!

  15. Giovana disse:

    Ótima resenha, o livro com certeza já entrou para o meu “quero ler”

  16. Aline disse:

    Com certeza está na minha lista *-*

  17. Elen Carina disse:

    Ainda não tinha ouvido falar neste livro. Não gosto muito de livros de mitologia, mas é sempre bom variar um pouco.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

  18. Camila C. Ramos disse:

    Eu quero ler esse livro, li Caça as Bruxas do Draccon e amei, preciso terminar de ler a trilogia do Dragões de Eter, mas com certeza vou ler Fios de Prata…mitolgia + fantasia + Draccon tem tudo para ser muito bom!!!

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!