[RESENHA NOVO CONCEITO] “Romeu Imortal” – Stacey Jay


Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
Classificação: 3.5/5 estrelas

Em Romeu Imortal, Romeu consegue uma nova chance de se redimir, dessa vez se passar para o lado dos Embaixadores e fazer Ariel Dragland apaixonar-se por ele. Caso não consiga, ele viverá eternamente como um espectro de sua alma, e o mundo se converterá em caos pois a chave para a salvação, teoricamente, está nas mãos de Ariel.

Tenho sido nada há tanto tempo.

Já Ariel não está disposta a dar uma nova oportunidade a Dylan (o corpo que Romeu habita). Após todas as apostas que ele já fez envolvendo-a, ela só quer distância. Porém, amor e ódio caminham juntos, e contra todas as expectativas o amor acontece… para os dois. E juntos eles provavelmente não salvem o mundo mas talvez tenham o necessário para salvar um ao outro do mal que habita dentro de ambos.

Amo você  o suficiente parar querer que ame outra pessoa quando eu me for.

Esse é uma história cheia de realidade alternativa e fusões entre passado, presente, futuro, e esses fatores geraram uma quantidade imensa de buracos no enredo. Apesar disso, eu não perdi o ritmo. Foi um livro intenso e um tanto frenético e em certo ponto fiquei imaginando se não haveria uma continuação pois 320 páginas certamente não seriam suficientes para finalizar a história de Romeu e Julieta.

Aliás, esse é um livro para sádicos. Os protagonistas beiram a psicopatas e tomam atitudes por vezes descabíveis ao ponto de eu achar tudo hilariante. Romeu queria matar alguém? Eu soltava risada. Ariel espancava uma amiga? Eu ria mais ainda. Como eu disse, é um livro para sádicos. Eu torcia pelos protagonistas enquanto rezava por um pouco de sangue.

Existe magia no mundo

Eu não li Julieta Imortal, e nem vou me dar ao trabalho. Eu não gosto da premissa e os poucos instantes que Julieta narrou em Romeu Imortal me mostraram que eu não perdi nada não lendo o livro anterior. Mas se por um acaso do destino Romeu Imortal cair em suas mãos, aproveite. É uma adaptação completamente diferente da história de Shakespeare e é uma leitura gostosa e Romeu é apaixonante, vale a pena dar uma beliscada.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu li Julieta Imortal e tem mtos buracos na história. Eu torcia muito pelo Romeu, tanto que decidi ler essa continuação e espero não me decepcionar como me decepcionei com o primeiro. Tem resenha de Julieta no meu blog, depois vc pode dar uma conferida. rsrs

    Bjos bjos

  2. Adorei a resenha me deixou ainda com mais vontade de ler o livro – adoro personagens psicopatas, kkk – pra não dizer que eu gostei mais do Romeu do que da Julieta no Julieta Imortal (ah, confesso que até que é legal 🙂 )
    Bjim ;*

    1. Syyttäisit mielummin näitä nykyisiä maitotuotteita, jotka on niin prosessoituja ettei niitä enää voi edes kutsua maitotuotteiksi. Itsekin olen laktoosi-intorelantikko, mutta pystyn juomaan luomu maitoa sekä puhdasta terni maitoa. Missä siis vika? Ei allergikoissa vaan itse tavarassa. P.s. Jos laktoosi-intorelantikoiden pitäisi ottaa lakstoosinpilkkoja mielummin kuin saada laktoositon tuote, niin sitten mielestäni kokin pitäisi maksaa pillerikulut.

  3. comprei julieta imortal e n li, pq comprei achando q era livro único(isso é o que dá ficar sem conferir os e-mail),quando soube que tinha continuação larguei na hora, pra quando lançarem a continuação ler tudo junto. ou seja irei compra de todo jeito romeu imortal,ainda mais agora que li sua resenha,só me deixou com gostinho de quero + em relação a romeu.

  4. ainda não li Julieta Imortal,mas morro de curiosidade e o lançamento de romeu imortal só me encantou mais, a historia parece ser bem envolvente e os book trailer são lindos!

  5. Ai que fofo! Nossa, amei Julieta e queria conferir o que acontece nesse livro do Romeu. O fim dele no outro foi de dar muita curiosidade. Acho que esse tá ótimo heim.

  6. Eu tenho Julieta Imortal mas ainda não criei “coragem” para ler. Talvez por não ter gostado da obra de Shakespeare e transferir isso para a obra de Stacey Jay. Vou dar uma chance ao livro haha

  7. Sinceramente eu não gostei muito de Julieta imortal e como você fala na resenha sobre os furos do enredo de Romeu Imortal eu vejo que o problema continua o mesmo do livro passado, eu também li Julieta imortal bem rápido e foi uma leitura fácil mas isso não foi o bastante para me conquistar. Não sei se vou ler essa continuação.

  8. Li Julieta Imortal e e percebi que a autora tem potencial para recriar e fazer uma releitura do clássico.
    muito bom. Recomendável mesmo!

  9. Olá!
    Eu tenho Julieta Imortal e Romeu Imortal aqui, porém ainda não os li, mas vou fazer em breve. Eu espero que não me decepcione.
    Haha, adoro personagens meio psicopatas.

    Beijos.
    Leticia – ObsessionValley

  10. Eu li Julieta imortal e confesso que não me agradou tanto a leitura. Achei um tanto complicada em alguns momentos, um tanto confusa na verdade. No entanto, há alguns dias comecei a ler Romeu imortal e confesso que estou adorando. Está sendo muito boa a leitura e mais interessante!

    Gostei muito dessa resenha, parabéns!

  11. Eu li os dois e confesso que Romeu Imortal é muito mais legal eu adoro personagens sarcásticos e irônicos, no primeiro achei a Julieta muito amarga, confusa e sem graça embora o final seja bem legal… e bom o Romeu é aquele tipo de personagem que você ama e odeia ao mesmo, e no segundo livro ele tentando ser bom é mais interessante ainda

  12. Olá! Estou lendo Julieta Imortal e eu acho que vocÊ deveria ter começado a ler pelo livro da Julieta, acho que atraves desse primeiro livro vc entenderia algumas coisas do segundo, como vc mesmo falou:”Romeu queria matar alguém?”. Na verdade, Romeu amtou Julieta na versão que conhecemos para obter a vida eterna, por isso sim ele amta e muito e no livro da Julieta ele é um grande assassino. Recomendo que vc leia o Julieta Imrotal para você nao ficar achando q esta faltando alguma coisa. Estou adorando o livro da Lulieta e recomendando pra todo mundo. Leia o Julieta e depois me diga se vc esta entendendo melhor o livro do Romeu.

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Contagem regressiva
As contagens regressivas clássicas da Internet
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista