[RESENHA L&C] “O Rosto que Precede o Sonho” – Maurício Gomyde


Autor: Maurício Gomyde
Editora: Porto71
Páginas: 176
Classificação: 4/5 estrelas

Em O Rosto que Precede o Sonho, Tomas está convencido que poderia ter evitado a morte de seus pais e somando isso à outros problemas decidiu que deveria viver um dia de cada vez acompanhado somente de coisas que o fazem feliz: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava. Porém, quando conhece Aurora, a vida o surpreende e ensina que não há momento certo para amar e ainda não é tarde demais para aprender algumas outras lições.

Esse foi o primeiro livro que li de Gomyde, e ele logo evoluiu de possível comédia romântica para um drama apaixonante, e creio que foram raras as vezes que um autor me conquistou de um jeito tão forte. Não foi só o drama, foram os personagens, toda a trilha sonora que eu já adorava, e a cada página eu me mostrava mais e mais encantada. No momento, estou irremediavelmente apaixonada por sua escrita.

Não existe a palavra “tarde” quando algo tem de acontecer. Se for pra acontecer, pode acreditar que vai.

Eu costumo não revelar muito sobre o conteúdo do livro porque isso estraga toda a leitura, mas nesse caso foi realmente uma surpresa o caminho que o autor seguiu. Nada previsível, o livro foi não só algo inesperado mas também me apresentou um outro tipo de conto de fadas e final feliz, onde nem tudo chega a dar certo e nem por isso tudo está acabado.

A grande maioria dos livros deixam rastros imperceptiveis, que vão se acumulando e adicionando a pessoa que somos. E outros, como esse, são estrondosos, desenham na sua alma, e nos relembram com mais firmeza do poder dessas páginas que nos transportam e letras que sussuram.  Eu prometo que esse é o livro que vai te fazer chorar e ainda assim te dar sensações boas. Também prometo que vai valer a pena. Afinal, todos devem ter um O Rosto que Precede o Sonho em sua estante e em sua vida, se formos sortudos.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Eu quero tanto ler esse livro, eu não li nada do autor ainda mas tenho a maior simpatia por ele. Pela sua resenha esse é o tipo de história que eu gosto, espero poder ler em breve.

  2. “Não existe a palavra “tarde” quando algo tem de acontecer. Se for pra acontecer, pode acreditar que vai.”
    Acredito piamente nisso: quando é pra acontecer, acontece, e nada é em vão, tudo tem um sentido… pode-se não entender no msm instante, mas depois tudo fará sentido.

    Não conhecia o livro/autor, mas amei a resenha!
    Bjs

  3. Ah, esse sim é o tipo de livro que eu gosto de ler. Principalmente que envolve romance, amor! Deve ser uma delicia de ler esse livro e como vc mesmo disse, surpreendente e sem choros! Só alegrias. Adorei, vou procurar para ler.
    Beijos
    adriana

  4. Espero ter esta sorte, então…
    Enfim, que bom que tenha gostado do livro dele. Sua resenha me animou. Eu participei de umas promoções do site do autor e ontem chegou um dos livros dele aqui, espero que eu goste tanto quanto você. Eu não leio muitos romances, mas nem por isso deixo de gostar. Na realidade, se for bom mesmo, eu gosto muito.
    Assim que eu terminar de ler o que estou lendo atualmente, lerei o livro dele! xD

  5. ganhei esse livro no lançamento e nem acredito! a historia parece ser otima, essa é a primeira resenha que li! e se tinha duvidas que o livro era bom terminaram quando li suas opiniões!

  6. Ainda não li nada do Mauricio Gomyde, acho que falta de oportunidade mesmo. Mas esse livro parece ser bem interessante pelo que você falou. Só fiquei meio assim devido a questão de chorar … ando meio que fugindo de livros, mas parece que esse vale a pena.

  7. Uau, Gabi, parece que esse livro mexeu com você. E como sei que você só elogia se o livro realmente for muito bom, fiquei com muita vontade de ler. Ótimo domingo para você.
    Beijos.

  8. Ganhei esse livro recentemente.
    Só pela capa já fiquei louca para ler. A sua resenha só fez a minha vontade crescer.
    Como não gostar de um livro que vai tratar de música também.
    Estou muito ansiosa por essa leitura.

  9. Primeira resenha que leio sobre o livro, e pelo visto é uma estória cheia de sentimentos, que vai tocar o leitor de várias maneiras. A literatura nacional se mostrando forte e cheia de qualidade.

    1. Shaun. Being nice is something you do. No one does it all the time. However making a choice to be nice while in the public eye is something you’d have to strive for. Take Marie Osmond and Marth Stewart as examples. Behind the scene they’re both wicked. That’s the difference. What the public is presented is almost never the truth.

  10. Me apaixonei por este livro! Amo livros que você está lendo e na página seguinte tudo muda! Vai também para a lista! Vou seguir seu conselho, vai estar na minha estante! Um abraço!

  11. Ahh também quero me encantar! rss e essa parte “Afinal, todos devem ter um O Rosto que Precede o Sonho em sua estante e em sua vida, se formos sortudos.” me fez querer ler o mais rapido possivel!

  12. O primeiro livro que eu vi do Mauricio foi O mundo de vidro, achei bem lindo esse livro, e depois vi os outros do autor.
    O rosto que precede o sonho, eu gostei da estória dele, e acho que vou dá de presente ao meu namorado, ele gosta dessas coisas de barco – e é velejador- , e o livro fala um pouco disso, eu creio.
    Enfim, adorei a resenha.
    Beijos :*

  13. Não existe a palavra “tarde” quando algo tem de acontecer. Se for pra acontecer, pode acreditar que vai.
    Amei a frase, e não só a frase, como também amei a Capa, o conteudo.
    Estou super curiosa, vou ler com certeza.

  14. Esse livro foi minha primeira experiencia com o autor. Me surpreendi muito com o livro. É realmente lindo *-*
    Chorei kkkkkkk
    Eu amei o final, apesar de não ser o que eu esperava. Mas foi isso que eu mais gostei no livro. Não é um final que eu já esperava, então me surpreendeu.
    Amei.

  15. Já tinha ouvido falar no livro, meu namorado ta doido pra lê-lo! *-*
    Parece ser uma história apaixonante. Gostei muito da capa, ela nos faz imaginar como é o conteúdo do livro! Amei a resenha, esse aí é mais um que vai pra minha lista no Skoob.

  16. Nao fiquei com nem um pigo de vontade de ler o livro, ja vi criticas muitos boas, mas a premissa e a sinopse nao me fisgou. Mas se um dia cair na minha mão eu talvez leia…

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista