Autor: Maurício Gomyde
Editora: Porto71
Páginas: 176
Classificação: 4/5 estrelas

Em O Rosto que Precede o Sonho, Tomas está convencido que poderia ter evitado a morte de seus pais e somando isso à outros problemas decidiu que deveria viver um dia de cada vez acompanhado somente de coisas que o fazem feliz: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava. Porém, quando conhece Aurora, a vida o surpreende e ensina que não há momento certo para amar e ainda não é tarde demais para aprender algumas outras lições.

Esse foi o primeiro livro que li de Gomyde, e ele logo evoluiu de possível comédia romântica para um drama apaixonante, e creio que foram raras as vezes que um autor me conquistou de um jeito tão forte. Não foi só o drama, foram os personagens, toda a trilha sonora que eu já adorava, e a cada página eu me mostrava mais e mais encantada. No momento, estou irremediavelmente apaixonada por sua escrita.

Não existe a palavra “tarde” quando algo tem de acontecer. Se for pra acontecer, pode acreditar que vai.

Eu costumo não revelar muito sobre o conteúdo do livro porque isso estraga toda a leitura, mas nesse caso foi realmente uma surpresa o caminho que o autor seguiu. Nada previsível, o livro foi não só algo inesperado mas também me apresentou um outro tipo de conto de fadas e final feliz, onde nem tudo chega a dar certo e nem por isso tudo está acabado.

A grande maioria dos livros deixam rastros imperceptiveis, que vão se acumulando e adicionando a pessoa que somos. E outros, como esse, são estrondosos, desenham na sua alma, e nos relembram com mais firmeza do poder dessas páginas que nos transportam e letras que sussuram.  Eu prometo que esse é o livro que vai te fazer chorar e ainda assim te dar sensações boas. Também prometo que vai valer a pena. Afinal, todos devem ter um O Rosto que Precede o Sonho em sua estante e em sua vida, se formos sortudos.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
34592 pessoas visitaram
Publicado em 23/10/2012
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Cris Aragão disse:

    Eu quero tanto ler esse livro, eu não li nada do autor ainda mas tenho a maior simpatia por ele. Pela sua resenha esse é o tipo de história que eu gosto, espero poder ler em breve.

  2. ester carvalho disse:

    me interessou……não conheço o autor, mas confio em seu julgamento

  3. Oie,
    eu já conheço o autor do livro Ainda não te disse nada e gostei do estilo dele, adorei a resenha estou doida para dar uma conferida no livro.

  4. Jois Duarte disse:

    “Não existe a palavra “tarde” quando algo tem de acontecer. Se for pra acontecer, pode acreditar que vai.”
    Acredito piamente nisso: quando é pra acontecer, acontece, e nada é em vão, tudo tem um sentido… pode-se não entender no msm instante, mas depois tudo fará sentido.

    Não conhecia o livro/autor, mas amei a resenha!
    Bjs

  5. Ah, esse sim é o tipo de livro que eu gosto de ler. Principalmente que envolve romance, amor! Deve ser uma delicia de ler esse livro e como vc mesmo disse, surpreendente e sem choros! Só alegrias. Adorei, vou procurar para ler.
    Beijos
    adriana

  6. Espero ter esta sorte, então…
    Enfim, que bom que tenha gostado do livro dele. Sua resenha me animou. Eu participei de umas promoções do site do autor e ontem chegou um dos livros dele aqui, espero que eu goste tanto quanto você. Eu não leio muitos romances, mas nem por isso deixo de gostar. Na realidade, se for bom mesmo, eu gosto muito.
    Assim que eu terminar de ler o que estou lendo atualmente, lerei o livro dele! xD

  7. thaila oliveira disse:

    ganhei esse livro no lançamento e nem acredito! a historia parece ser otima, essa é a primeira resenha que li! e se tinha duvidas que o livro era bom terminaram quando li suas opiniões!

  8. lucia sindeaux disse:

    Que história linda, foi a primeira resenha que li e gostei bastante, com certeza é um dos livros que eu gostaria muito de ler.

  9. Cristiane Silva disse:

    Gostaria de ler livros desse autor. O pessoal vive falando tão bem nas resenhas! Eu adoro ver *-*

  10. Luciana Machado disse:

    fiquei interessada neste livro.

  11. karen andrade disse:

    já tinha vontade de ler esse livro a um bom tempo,agora nem se fala!ótima resenha

  12. Khrys Anjos disse:

    Sua resenha ficou ótima e aumentou ainda mais minha vontade de ler esse livro.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!

  13. Daniela de Moraes disse:

    Gostei da resenha, fiquei com muita vontade de ler este livro!

  14. Vanilda Procopio disse:

    Ainda não li nada do Mauricio Gomyde, acho que falta de oportunidade mesmo. Mas esse livro parece ser bem interessante pelo que você falou. Só fiquei meio assim devido a questão de chorar … ando meio que fugindo de livros, mas parece que esse vale a pena.

  15. Dreamer disse:

    Uau, Gabi, parece que esse livro mexeu com você. E como sei que você só elogia se o livro realmente for muito bom, fiquei com muita vontade de ler. Ótimo domingo para você.
    Beijos.

  16. Déborah disse:

    Ganhei esse livro recentemente.
    Só pela capa já fiquei louca para ler. A sua resenha só fez a minha vontade crescer.
    Como não gostar de um livro que vai tratar de música também.
    Estou muito ansiosa por essa leitura.

  17. Gizeli Regina Meister disse:

    Primeira resenha que leio sobre o livro, e pelo visto é uma estória cheia de sentimentos, que vai tocar o leitor de várias maneiras. A literatura nacional se mostrando forte e cheia de qualidade.

    1. Blue disse:

      A perfect reply! Thanks for taking the trlboue.

    2. Shaun. Being nice is something you do. No one does it all the time. However making a choice to be nice while in the public eye is something you’d have to strive for. Take Marie Osmond and Marth Stewart as examples. Behind the scene they’re both wicked. That’s the difference. What the public is presented is almost never the truth.

    3. Ledsen för detta. Surveyprogrammet som vi använder är inte helt kompatibelt med alla skrivare. Jag har också märkt att det beror på vilken webbläsare man använder. Jag ska påpeka problemet för leverantören.

  18. matheus silva disse:

    simplismente fantastico, li em dois dias, praticamenye devorando-o. super recomendo!1

  19. Já li algumas resenhas sobre esse livro e que me chamaram muito a atenção para ele. Então lendo a sua, resolvi que quero muito ler o livro e já coloquei ele na lista dos desejados.

  20. Amanda Ramos disse:

    Me apaixonei por este livro! Amo livros que você está lendo e na página seguinte tudo muda! Vai também para a lista! Vou seguir seu conselho, vai estar na minha estante! Um abraço!

  21. Gosto quando o livro não é previsivel, isso torna a leitura mais emocionante! Esse livro parece ser bem interessa, embora a capa não tenha me agradado muito.

    Amei a resenha!

    Beijos.

  22. Kayla disse:

    Ahh também quero me encantar! rss e essa parte “Afinal, todos devem ter um O Rosto que Precede o Sonho em sua estante e em sua vida, se formos sortudos.” me fez querer ler o mais rapido possivel!

  23. Raphael Fagundes disse:

    O livro parece ser legal.

  24. O primeiro livro que eu vi do Mauricio foi O mundo de vidro, achei bem lindo esse livro, e depois vi os outros do autor.
    O rosto que precede o sonho, eu gostei da estória dele, e acho que vou dá de presente ao meu namorado, ele gosta dessas coisas de barco – e é velejador- , e o livro fala um pouco disso, eu creio.
    Enfim, adorei a resenha.
    Beijos :*

  25. barbara disse:

    Não existe a palavra “tarde” quando algo tem de acontecer. Se for pra acontecer, pode acreditar que vai.
    Amei a frase, e não só a frase, como também amei a Capa, o conteudo.
    Estou super curiosa, vou ler com certeza.

  26. paulo disse:

    Capa linda!! legal o livro!!

  27. Nikoli Ariane disse:

    Esse livro foi minha primeira experiencia com o autor. Me surpreendi muito com o livro. É realmente lindo *-*
    Chorei kkkkkkk
    Eu amei o final, apesar de não ser o que eu esperava. Mas foi isso que eu mais gostei no livro. Não é um final que eu já esperava, então me surpreendeu.
    Amei.

  28. Gabrielle disse:

    Nao conhecia esse livro e fiquei com vontade de ler uma hora dessas. Parece bonito.

  29. Thais Vianna disse:

    Não sou muito fã de romances, então, apesar da capa linda e da boa história, não estou muito animada.

    Thais Vianna
    @dathais

  30. Olá
    Participei da divulgação desse livro, mas ainda não li.
    Pelo que já vi todos que leram adoraram o livro. Quero poder ler.

    Beijão

  31. Danielle Lisboa disse:

    Já tinha ouvido falar no livro, meu namorado ta doido pra lê-lo! *-*
    Parece ser uma história apaixonante. Gostei muito da capa, ela nos faz imaginar como é o conteúdo do livro! Amei a resenha, esse aí é mais um que vai pra minha lista no Skoob.

  32. João Luiz disse:

    Nao fiquei com nem um pigo de vontade de ler o livro, ja vi criticas muitos boas, mas a premissa e a sinopse nao me fisgou. Mas se um dia cair na minha mão eu talvez leia…

  33. Gladys Freitas disse:

    Parece bem interessante.

    A capa é linda!

  34. Marley Flor disse:

    Não conhecia o autor mas já gostei. Esse livro, com certeza será um dos próximos a serem lidos.

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!