Autor: Marc Levy
Editora: Suma de Letras
Páginas: 368
Classificação: 5/5 estrelas

O Primeiro Dia é uma aventura que se inicia logo na infância dos nossos protagonistas, Keira e Adrian. Ela, sempre sonhou em descobrir a ossada do primeiro homem. Já ele, sempre sonhou em descobrir onde nasce a aurora. E foram esses sonhos que transformaram eles nos adultos que são atualmente, ambos batalhando para conseguir realizá-los. E enquanto lutam por isso, os destinos de ambos se entrelaçam e uma paixão começa a nascer, porém os caminhos dos dois logo seguem rumos diferentes para, após quinze anos, se encontrarem novamente, dessa vez descobrindo que seus sonhos talvez sejam complementares, assim como eles.

 Viver uma história de amor não estava entre minhas prioridades.

Sinceramente, não sei se há uma sinopse na blogosfera que possa definir esse livro. Claro que pode haver um resumo, mas isso tira toda a graça do livro, então os evite, sério.

Confesso que eu estava com receio desse livro, principalmente por não ser a primeira obra do autor que leio, e não posso dizer que os livros anteriores me impressionaram muito, somente um está entre os meus favoritos. Agora eu já posso somar O Primeiro Dia a lista. Se antes de lê-lo eu não dava muito pelo livro, hoje ele vale seu peso em ouro.

A vida tem mais imaginação do que todos nós juntos, e às vezes produz alguns pequenos milagres, tudo é possível, basta acreditar com todas as nossas forças.

Eu costumo por vezes comparar Marc Levy à Nicholas Sparks, acho o estilo de ambos bem parecidos. Aliás, um estilo que não me satisfaz muito como leitora, para ser sincera. Mas, por vezes, Levy me surpreende como aconteceu em Primeiro Dia, dessa vez de forma ainda mais estrondosa. Todo o humor que aparece logo no início do livro, além de abordar pontos como a fé — não, o autor não aborda religiões, especificamente, vale deixar claro, e sim a bondade e amor ao próximo –, e humildade, e o próprio enredo mostrando-se um jogo de xadrez, onde Keira e Adrian podem ou não ser os peões de toda a história ou, contra todas as expectativas, provarem-se rei e rainha nesse jogo de titãs.

Raros são so que têm loucura suficiente para realizar os próprios sonhos.

E sem perceber, e jamais esperar por isso (ênfase no jamais), O Primeiro Dia acabou se tornando a minha obra preferida escrita por Levy. Onde muitos viram defeitos – excesso em detalhes e pouco romance -, eu encontrei um livro que não só abordou temas que adoro, mas também um romance mais verdadeiro do que habitualmente encontro em livros, com personagens cheio de defeitos e ainda sim dispostos a se doarem uns pelos outros.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
34226 pessoas visitaram
Publicado em 21/10/2012
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Mareska disse:

    Não consegui gostar muito desse livro… acho que os diálogos me incomodaram demais. Mas ficou a curiosidade de ler alguma outra coisa dele. E não tô gostando da continuação D:

    1. Gabrielle disse:

      Eu acho que a grande maioria não vai gostar mesmo, Maah. Eu adoro história, tenho váaaaarios livros do tipo, e esse livro em certos momentos beira a técnico, aí eu gamei de vez. Mas aqui em casa só eu leria ele, sem dúvidas.

  2. Eu ainda não li livros desse autor, embora já tenha lido muitas resenhas e diversos comentários. Tenho visto que alguns gostaram do livro e outros não. Gostei da resenha.

  3. ester carvalho disse:

    Pelos comentários fiquei desanimada,,,,,acho q não é minha praia

  4. Jois Duarte disse:

    Agora vc me assustou ao dizer que a escrita do Marc Levy é parecida com a do Sparks (o_O) hahahahahahah

  5. Daniela de Moraes disse:

    Não li nenhum livro deste autor ainda, mas gostei da resenha!

  6. Eu gosto de livros que mostram desde a infância dos personagens.. Achei esse bem legal..

  7. Déborah disse:

    Adoro livros que mostram personagens mais reais. É importante mostrar os defeitos, assim podemos nos identificar.
    Fiquei encantada. ^^

  8. matheus silva disse:

    Confesso que eu estava com receio desse livro, principalmente por não ser a primeira obra do autor que leio, e não posso dizer que os livros anteriores me impressionaram muito, somente um está entre os meus favoritos. Agora eu já posso somar O Primeiro Dia a lista. Se antes de lê-lo eu não dava muito pelo livro, hoje ele vale seu peso em ouro.

    1. Katherine disse:

      As Charlie Sheen says, this article is “WN!NINGI”

  9. Amanda Ramos disse:

    Li outras resenhas e disseram também que se aprecia muito com Nicholas Spark. Bom, este com certeza vai para a lista, me apaixonei quando li sua resenha, muito boa.
    Um abraço!

  10. Confesso que já vi esse livro nas livraria e nunca dei bola, mas depois de ler sua resenha vou pensar duas vezes antes de passar direto. Gostei bastante, os quotes que você postou são lindos.

    Beijos.

  11. Kayla disse:

    Já li alguns livros de Marc Levy e gostei, e desde que fiquei sabendo que iam lançar outro livro fiquei super ansiosa pra ler e tendo 5 estrelas como não ficar doida de ansiosa pra checar essa historia?

    1. Rosa disse:

      That’s a skillful answer to a difcifult question

    2. Salve, sono un metalmeccanico con un contratto settore artigiani al livello 2B e mi è stato offerto un lavoro con contratto metalmeccanico industria al livello 5° con retribuzione lorda annua di 29000€, si equivalgono?e quanto al mese netto?Grazie Carlo

    3. http://www./ disse:

      Oi Camila, gostaria de pedir pra vc criar mais makes com a paleta Paris (sigma). Tenho a paleta, mas só uso o look que vc fez a um tempo atrás!!! Bjos…[]

    4. merhaba 2009 mayıs ayı sonu belvü resort otelde idim. Tabi sezon henüz açılmadığı için otel sakindi o nedenle çok rahat ettik.Odaları,yemekleri çok güzeldi. Çamyuva muhteşem bir yer.Doğası,denizi,kokusu bile bambaşka. Otel çalışanları ve yetkilileri çok sıcak ve güler yüzlü, ellerinden geldikçe size her konuda yardımcı olmaya çalışıyorlar.Gerçekten unutamayacağım çokgüzel bir tatil geçirdim. Murat Bey,Serkan Bey Hatice Hn.ve Şükrü Amcaya yardımlarından dolayı teşekkür ederim.

  12. Raphael Fagundes disse:

    Eu quero muito esse livro! A história parece ser ótima!

  13. barbara disse:

    Eu vi o booktrailer no youtube e achei interresante e bastou eu vir aqui e ler a resenha…Que Bummm, estou quase indo lá na livraria comprar o livro.

  14. paulo disse:

    Incrível, demais!!!! eu quero muito

  15. Nikoli Ariane disse:

    AAA que lindo *—-*
    Quero muito ler esse. Todo mundo fala de Mark Levy *———*
    Vou começar por esse haha

  16. João Luiz disse:

    Nao tenho a minima vontade de ler Marc Levy, e depois de ouvir tantas opinioes negativas de leitores ( e dos proprios fãs ) sobre esse livro, me desanimou mais ainda. Mas sua resenha me levantou um pouco. Quem sabe um dia…

  17. Gabrielle disse:

    Nao fiquei muito interessada em ler esse livro nao, apesar de todos estarem falando muito dele. Nao gostei muito da historia pelo que li na sinopse. Mas pode ser que eu considere alguma outra obra dele.

  18. Thais Vianna disse:

    Adoro livros de Aventura e Fantasia, a história desse livro é muito boa e original, quero muito ler.

    Thais Vianna
    @dathais

  19. Danielle Lisboa disse:

    Eu ainda não conheço o autor e pela a capa eu sinceramente não me interessei muito em ler, mas depois de sua resenha acho que estou mudando de ideia. Preciso muto ler um livro assim com um tema mais levinho, meu namorado adora livros assim! Parabéns pela resenha, me fez querer ter vontade de lê-lo! *-*

  20. Caroline De Sousa disse:

    Eu já conhecia o Marc Levy pois tenho o livro A próxima vez que ainda não li. Não imagina que ele e Sparks tivessem uma escrita parecida (talvez se eu tivesse lido o livro saberia rs’). Eu li alguns comentários bem positivos sobre O Primeiro Dia e com sua resenha agora eu quero ler esse livro e espero gostar dele tanto quanto você!!

  21. Marley Flor disse:

    Confesso que nunca li Marc Levy, mas fiquei curiosa com a resenha e os comentários. Já inclui O Primeiro Dia à minha lista.

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!