Faah Bastos divulgou em seu blog a capa de seu novo romance, O Doce Veneno da Ambrósia, com previsão de lançamento para abril de 2013.

Conheça a obra:

Não foram poucos os poetas que alardearam sobre o fim do amor; cronistas, amantes e até bêbados, já se arriscaram a contar os destroços dos términos amorosos. É com uma carta abarrotada de sentimentos entre as linhas simples, desmistificando a falência do amor que tem início “O Doce Veneno da Ambrósia”. Baltazar, nosso protagonista, traça sua vida a partir da revelação da traição da sua estimada-quase-noiva Sofia, uma mulher indiscutivelmente bonita, abençoada com um charme fora do comum. Após ser presenteado com um par de chifres, as certezas de Baltazar sobre o amor são colocadas em discussão. Ele perde a estabilidade dos seus próprios sentimentos, e, ao longo do romance, revive dores, sensações, histórias, e decisivos períodos necessários para trilhar a sua nova estrada. Munido pela vergonha e covardia, aleijado de capacidade em conseguir encarar a sua ex-musa a desfilar pelos corredores do jornal em que trabalha, Baltazar aceita ser responsável pela biografia de um dos poetas mais renomados da literatura nacional, Rubens Andrade, conhecido pelo seu estimável cartel literário e sua antipatia com jornalistas.

Página a página, cena a cena, entre as ruas de estilos coloniais, mergulhando nos costumes de uma pequena vila fictícia, no interior de São Paulo, Baltazar encontra, não apenas o seu refúgio, mas o confronto necessário para o seu despertar. Apaixona-se proibida e irremediavelmente por Eleonor, uma jovem cuja a vida ainda não começou completamente, dona de uma lista imensa de sonhos que aguardam à sua vez, enquanto ela luta internamente para medir suas ações, jamais confrontando os planos estabelecidos pelos seus pais. Nasce um amor regado de poesia e revelações, lutando contra a diferencia de idade, e o entusiasmo pela vida.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1005 pessoas visitaram
Publicado em 16/10/2012
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!