[RESENHA RECORD] “Fiquei com o Seu Número” – Sophie Kinsella


Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 464
Classificação: 5/5 estrelas

O livro inicia com Poppy desesperada após perder seu anel de noivado no salão de um hotel. Ninguém viu, ninguém sabe onde está. E, para piorar, seu celular é roubado. É claro que esse não era um dia que Poppy deveria ter saído da cama. E mesmo quando ela encontra um celular na lixeira (achado não é roubado, não é mesmo?), ela ainda tem muita coisa para resolver. Primeiro, precisa passar seu novo número para todos os amigos, a polícia, e funcionários do hotel, caso encontrem seu anel. Segundo, ela precisa inventar uma desculpa por não estar com seu anel quando seus sogros chegarem à cidade. E terceiro, o antigo dono quer o celular de volta. E esse é o começo de uma história sobre amor, auto-estima e, principalmente, amizade.

Vi uma garota que vive correndo para ajudar os outros mas não se ajuda.

Em pouco tempo com o celular, Poppy intrometeu-se na vida de Sam, o antigo dono do dito cujo, como nenhuma outra pessoa jamais teve coragem. Ela marcou um reencontro com seu pai, inscreveu-o em um viagem à Guatemala e em uma corrida em que ele precisa ir de Superman. Já Sam conhece Poppy pouco a pouco, sua mania de querer agradar, o receio e como se sente inferior em relação a família de seu noivo. Separados, são pessoas completamente diferentes um do outro. Mas juntos eles tem a capacidade de se ajudarem mutuamente e, quem sabe, mudarem suas vidas.

Bem, ouso dizer que Fiquei com o Seu Número está entre o Top #3 de Melhores Chick-lits que já tive o prazer de ler. Sophie investiu na amizade antes de evoluir para qualquer romance. A impulsividade de Poppy e o jeito metódico de Sam são um ótimo contraste e ambas as características conquistam os leitores. E, claro, o jeito cômico de Kinsella escrever não poderia deixar de aparecer em mais esse livro. São risadas e mais risadas a cada página virada.

Acho que somos a nota de rodapé um do outro.

Mais uma vez, Kinsella escreveu um ótimo livro, e superou minhas expectativas (que já eram bem altas). Descrevendo o livro de uma forma simples, diria que é como uma música extensa e bem escrita, algo como Legião Urbana: deliciosa, tocante, e linda de se escutar se você der uma chance e parar para ouvir.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Acho que esse é o único livro dela que fiquei um pouco interessada em ler. Já vi coisas bem legais da autora e ótimas resenhas, mas ler mesmo nunca tive vontade =/

  2. Nunca li nada da Sophie apesar de ouvir falar maravilhas dela, além disso não sou grande fã de Chick-lits, já li alguns que gostei muito, mas não compro todos que tem por aí, vou pensar e ver se compro este livro para conhecer a autora! 😉
    Bjs,
    @PatriciaADavis

  3. Sempre tive grande vontade em ler algo da Kinsella.. mas nunca o fiz (apesar de ter assistido a um filme, baseado em uma das obras dela). Ouço maravilhas a respeito da autora, e fiquei curiosa para ler este! Parabéns pela resenha. Beijos.

  4. Esse livro parece ser uma gracinha, chick lit pode ser totalmente divertida mas não precisa ser boba, esse livro parece ser bem legal. Quero muito ler.

  5. Nunca li nenhum livro dessa escritora,fiquei interessada,mas na verdade não tão interessada ao ponto de compra-lo ,espero ganhar a promoção,ai darei uma chance a ele,mais caso nao ganhe eu não curti mto ^^

  6. Nunca tinha ouvido falar nesse livro.
    Depois que li sua resenha, com certeza, este livro vai para a minha lista de leitura!
    É bom que não fica só no romance, a amizade é a primeira coisa que acontece entre um homem e uma mulher!
    A capa é linda!
    Parabéns, pela sua resenha!
    Beijoss

  7. É sempre bom ter um chick-lit ao lado nas horas vagas, principalmente se estiver lendo um livro “pesado” para revezar! Outro que vai para minha lista de acompanhante de livros de suspense. Ótima resenha! 😉

  8. Adoro esse tipo de livro, sempre dou muita risada e me identifico com algumas coisas da personagem, esse entra com certeza na minha lista de leitura.

  9. Ainda não li nenhum livro dessa autora mas estou louca para ler esse “Fiquei com o seu número!. Parece ser o tipo de livro que chamo de sessão da tarde.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!

  10. Não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro ainda, achei muito interessante a história, parece ser bem divertida e emocionante, fiquei bem interessada e já vou colocar na minha lista de livros para ler!

  11. Oi Gabi, estou tentando não comprar mais livros, enquanto eu não ler todos os que estão na estante. Aí eu venho aqui e vejo todos esses livros tentadores. Adoro livros com humor inteligente.
    Beijos.

  12. Nossa, o livro parece legal. Nunca li nada da autora do referido livro, mas sua resenha até me fez sentir uma vontade ínfima fomentando-se. Na realidade eu nunca li um chick-lit. Já ouvi falar muito desse gênero super descontraído e divertido de se ler, agora tenho até vontade de ler alguns… Deixar as leituras mais densas de lado e partir um pouco para coisas mais suaves e que divertem também é bom.

  13. É o primeiro livro que conheço da autora, achei pela resenha o livro muito interessante e divertido, imagina perder o anel de noivado, depois não conseguir se comunicar com ninguém pra agilizar a busca, confesso da vontade de rir com a situação da personagem principal. Parabéns pela resenha ela com certeza despertou em mim a vontade de ler esse livro.

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista