Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 464
Classificação: 5/5 estrelas

O livro inicia com Poppy desesperada após perder seu anel de noivado no salão de um hotel. Ninguém viu, ninguém sabe onde está. E, para piorar, seu celular é roubado. É claro que esse não era um dia que Poppy deveria ter saído da cama. E mesmo quando ela encontra um celular na lixeira (achado não é roubado, não é mesmo?), ela ainda tem muita coisa para resolver. Primeiro, precisa passar seu novo número para todos os amigos, a polícia, e funcionários do hotel, caso encontrem seu anel. Segundo, ela precisa inventar uma desculpa por não estar com seu anel quando seus sogros chegarem à cidade. E terceiro, o antigo dono quer o celular de volta. E esse é o começo de uma história sobre amor, auto-estima e, principalmente, amizade.

Vi uma garota que vive correndo para ajudar os outros mas não se ajuda.

Em pouco tempo com o celular, Poppy intrometeu-se na vida de Sam, o antigo dono do dito cujo, como nenhuma outra pessoa jamais teve coragem. Ela marcou um reencontro com seu pai, inscreveu-o em um viagem à Guatemala e em uma corrida em que ele precisa ir de Superman. Já Sam conhece Poppy pouco a pouco, sua mania de querer agradar, o receio e como se sente inferior em relação a família de seu noivo. Separados, são pessoas completamente diferentes um do outro. Mas juntos eles tem a capacidade de se ajudarem mutuamente e, quem sabe, mudarem suas vidas.

Bem, ouso dizer que Fiquei com o Seu Número está entre o Top #3 de Melhores Chick-lits que já tive o prazer de ler. Sophie investiu na amizade antes de evoluir para qualquer romance. A impulsividade de Poppy e o jeito metódico de Sam são um ótimo contraste e ambas as características conquistam os leitores. E, claro, o jeito cômico de Kinsella escrever não poderia deixar de aparecer em mais esse livro. São risadas e mais risadas a cada página virada.

Acho que somos a nota de rodapé um do outro.

Mais uma vez, Kinsella escreveu um ótimo livro, e superou minhas expectativas (que já eram bem altas). Descrevendo o livro de uma forma simples, diria que é como uma música extensa e bem escrita, algo como Legião Urbana: deliciosa, tocante, e linda de se escutar se você der uma chance e parar para ouvir.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
9777 pessoas visitaram
Publicado em 04/10/2012
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Eu queroooo esse livro, até hoje só li um livro da Sophie que foi Os segredos de Ema Corrigan, mas A-D-O-R-E-I foi muito, muito bom mas quando tiver a oportunidade vou comprar mais!!!

  2. Daniel Pereira disse:

    É a cara da minha namorada. Vou dar pra ela de presente.

  3. Cristiane Silva disse:

    Acho que esse é o único livro dela que fiquei um pouco interessada em ler. Já vi coisas bem legais da autora e ótimas resenhas, mas ler mesmo nunca tive vontade =/

  4. Patricia Andrea Peña disse:

    Nunca li nada da Sophie apesar de ouvir falar maravilhas dela, além disso não sou grande fã de Chick-lits, já li alguns que gostei muito, mas não compro todos que tem por aí, vou pensar e ver se compro este livro para conhecer a autora! 😉
    Bjs,
    @PatriciaADavis

  5. Amanda Costa disse:

    Sempre tive grande vontade em ler algo da Kinsella.. mas nunca o fiz (apesar de ter assistido a um filme, baseado em uma das obras dela). Ouço maravilhas a respeito da autora, e fiquei curiosa para ler este! Parabéns pela resenha. Beijos.

  6. Ingrid disse:

    Ai eu quero muito esse livro, não acredito que uma resenha deixa tanto a desejar,ai aii ,mais um para minha lista infinita de livros *-*.

  7. Cris Aragão disse:

    Esse livro parece ser uma gracinha, chick lit pode ser totalmente divertida mas não precisa ser boba, esse livro parece ser bem legal. Quero muito ler.

  8. Taís disse:

    Oi Gabi.
    Fiquei curiosa, esse livro parece promissor. Nunca li nada da Sophie Kinsella.
    Beijos
    @Dreamergirl_306

  9. Debora Miller disse:

    O livro parece ter um plot leve e divertido. me parece bem gostoso de ler mesmo

  10. Amanda Beatriz disse:

    adorei a resenha! vou comprar esse livro com toda a certeza s22

  11. Ingrid disse:

    Nunca li nenhum livro dessa escritora,fiquei interessada,mas na verdade não tão interessada ao ponto de compra-lo ,espero ganhar a promoção,ai darei uma chance a ele,mais caso nao ganhe eu não curti mto ^^

  12. vivi lemes disse:

    nao consigo ler nada da sophie kinsella! e bom, so nao faz meu tipo de leitura!

  13. Ficou muito boa a resenha, mas esse tipo de leitura não combina muito comigo, mas pra quem gosta acredito que deve ser um livro e tanto.

    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

  14. Alichel disse:

    Adorei a resenha estou curiosa para ler!

  15. Gih Calabrese disse:

    Gostei do livro, mas acho que não iria combinar muito comigo. Estou em outro clima esse mês…

  16. Laís Turaça disse:

    Nunca tinha ouvido falar nesse livro.
    Depois que li sua resenha, com certeza, este livro vai para a minha lista de leitura!
    É bom que não fica só no romance, a amizade é a primeira coisa que acontece entre um homem e uma mulher!
    A capa é linda!
    Parabéns, pela sua resenha!
    Beijoss

  17. Já ouvi falar desse livro e fiquei mega curiosa para ler, amo mto Chick-lit, porém ainda não li nenhum livro da Sophie mas quero mto ler.

    Beijos

  18. Luiza disse:

    É sempre bom ter um chick-lit ao lado nas horas vagas, principalmente se estiver lendo um livro “pesado” para revezar! Outro que vai para minha lista de acompanhante de livros de suspense. Ótima resenha! 😉

  19. Não conhecia essa escritora, mais pela resenha fiquei curiosa pra descobrir como essa história vai terminar.

  20. Luciana Machado disse:

    Fiquei com vontade de ler, até hj não me interessei por nenhum Chick-lits, esse foi o 1º.

  21. Gizeli Regina Meister disse:

    Realmente paree ser uma história muito engraçada e estimulante.
    Parabéns pela resenha!!!!!

  22. Maryhelen Bastos disse:

    Adoro esse tipo de livro, sempre dou muita risada e me identifico com algumas coisas da personagem, esse entra com certeza na minha lista de leitura.

  23. Oie,
    Eu adorooo a autora, sou viciada nos livro dela e esse já esta na minha listinha de desejado faz algum tempo… parece ser mtooo bom.

    Amei a resenha, só me deixou ainda mais curiosa rs

    bjos

  24. Khrys Anjos disse:

    Ainda não li nenhum livro dessa autora mas estou louca para ler esse “Fiquei com o seu número!. Parece ser o tipo de livro que chamo de sessão da tarde.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!

  25. Rayane disse:

    Ainda não tive oportunidade de ler um livro,mas espero ter.Parecem ser muito produtivos.

  26. Lidiane disse:

    Adorei a resenha, ainda não li o livro mas ja ouvi comentarios otimos sobre ele,se tiver oportunidade pretendo ler…

  27. Elis Culceag disse:

    Oi Gabrielle!
    Ainda não li nada da Sophie Kinsella, mas pela resenha o livro parece ser super divertido, e o romance não aparenta ser forçado.
    Beijos… Elis Culceag.

  28. Não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro ainda, achei muito interessante a história, parece ser bem divertida e emocionante, fiquei bem interessada e já vou colocar na minha lista de livros para ler!

  29. A história mostra uma reviravolta na vida da personagem, com pontos fortes que tornam o livro bem interessante. Gostei de sua resenha. Ficou ótima.

  30. Mari disse:

    GOstei da referencia a ouvir Legiao Urbana

  31. Dreamer disse:

    Oi Gabi, estou tentando não comprar mais livros, enquanto eu não ler todos os que estão na estante. Aí eu venho aqui e vejo todos esses livros tentadores. Adoro livros com humor inteligente.
    Beijos.

  32. Matheus disse:

    Comentando! Parece ser bom.. 🙂

  33. cinthia oshiro disse:

    Gostei da sua resenha e fiquei bem animada pra ler esse livro, quero ler um livro bem divertido e rir muito

  34. eu quero, parece ser interessante. Ótima resenha 😉

  35. Eu ando ouvindo muitas criticas positivas desse livro….Estou ansiosa para ler.

  36. Após ler a resenha pude notar que o livro é hilário e deve ser leve a leitura. Fiquei bem interessada. Parabéns pela resenha.
    cheirinhos
    Rudy

  37. Fernanda disse:

    Aaah, que bonitinho ^^ Não tinha conhecido este ainda.

  38. Nossa, o livro parece legal. Nunca li nada da autora do referido livro, mas sua resenha até me fez sentir uma vontade ínfima fomentando-se. Na realidade eu nunca li um chick-lit. Já ouvi falar muito desse gênero super descontraído e divertido de se ler, agora tenho até vontade de ler alguns… Deixar as leituras mais densas de lado e partir um pouco para coisas mais suaves e que divertem também é bom.

  39. Ana Claudia Cordeiro disse:

    É o primeiro livro que conheço da autora, achei pela resenha o livro muito interessante e divertido, imagina perder o anel de noivado, depois não conseguir se comunicar com ninguém pra agilizar a busca, confesso da vontade de rir com a situação da personagem principal. Parabéns pela resenha ela com certeza despertou em mim a vontade de ler esse livro.

  40. Daniela de Moraes disse:

    Gostei, a história parece ser divertida !

  41. Daniel Sérgio disse:

    Adorei esse livro. Queria ter a chance de lê-lo.

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!