[RESENHA PARALELA] “Toda Sua” – Sylvia Day


Autora: Sylvia Day
Editora: Paralela
Páginas: 280
Classificação: 3.5/5 estrelas

Primeiro livro da trilogia Crossfire, Toda Sua segue a história de Eva e Gideon, lindos e perfeitos por fora, machucados por dentro, duas pessoas completamente diferentes marcadas por abusos que sofreram na infância que encontram-se para ter sexo casual e selvagem. Mas esses encontros não saem como planejado já que eles nunca imaginaram que se apaixonariam. Envolvendo personagens secundários complexos,  é um livro intenso e viciante.

Há vários pontos positivos, o enredo, o humor, o bumbum espetacular de Gideon (palavras de Gabi), um drama envolvendo o passado dos protagonistas… É claro que eu me pergunto sobre o quão estranho e perto do impossível é um cara avesso a sentimentos e relacionamentos cair de amores tão rapidamente, só em livros mesmo.

O passado dos protagonistas é um impacto em suas vidas a dois. Eva nunca enfrenta seus problemas, o que é uma atitude que provavelmente vai irritar muitos leitores, e Gideon é um parasomniaco sexual. Em suma, é uma leitura forte,  a história logo evolui para os medos e receios dos protagonistas, e não é o sexo entre eles que me fez ter essa visão do livro, e sim o que ambos sofreram.

Era como se eu estivesse sendo atraída para ele, como se houvesse uma corda em torno da minha cintura me arrastando de forma lenta mas inexorável em sua direção.

Achei a escrita de Sylvia Day ótima porém o enredo foi bem abrupto e o sexo por vezes forçado, sendo que em certos momentos esse fator provavelmente impediu que a história avançasse mais. De qualquer forma, aguardo ansiosa a continução (Profundamente sua, em janeiro no Brasil). Para quem gosta de livros adultos, Toda Sua é, sem dúvidas, uma ótima leitura.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
colaborad

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nooooooooooooooooooooooosssssssssa, comprei o livro ontem e já li mais da metade dele, é envolvente, a história até onde eu cheguei nos prende e dá cada vez mais uma vontade incontrolável de ler. Na capa do livro e em todas as críticas ouvi falar e li que é melhor que o “Cinquenta tons de cinza”, mas para saber e dizer se é melhor ou não, só lendo para saber.
    Aguardo ansiosamente a chegada do próximo no Brasil.
    Boa leitura a todas

  2. Oi!

    Amei Toda Sua! O fato de Eva e Gideon mal conseguirem terminar uma conversa e já estarem em um sofá/cama/parede/em pé mesmo se agarrando é um ponto comum nos livros HOT (vide a série Os Cárpatos) e isso pode travar um pouco a estória, mas fiquei tããão envolvida que nem liguei para isso! rs

    Com relação ao Gideon, que no começo é descrito como praticamente inacessível, cair de amores rapidamente pela Eva é coisa de livro mesmo, e se formos parar para analisar os livros eróticos dessa forma, todos vão ser ruins, pois acho que isso é um ponto comum entre eles: paixão avassaladora instantânea! rs

    Estou morta de curiosidade para saber o que aconteceu com Gideon no passado, apesar de ter uma teoria sobre isso.

    Agora, aguardo ansiosamente Profundamente Sua!

    Xero!

  3. Esse não está na minha lista de desejados. Não atraiu minha atenção nem meu interesse.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!

  4. Cada livro tem seu momento, eu quero ler TODA SUA porque tá na boca do povo como melhor que 50tons, só que essa de infância traumática e tal não me agrada muito. Fico na dúvida! Acho que vou ler quando a trilogia tiver no Brasil! 😀

  5. Quando eu vi a capa desse livro eu pensei…
    será que é um cinquenta tons de cinza da vida? rsrs…
    parece ser legal… fiquei interessada mais na frase da capa… ahhahaa…ele me possuiu e fiquei obcecada humm… kk’.

  6. Concordo com o que você disse de que “o enredo foi bem abrupto e o sexo por vezes forçado”. Confesso que muitas vezes quando chegava nas partes sexuais eu pulava, pois achei massante, e apesar de ter gostado bastante do livro, achei o final um tanto abrupto, fiquei assim: “Acabou mesmo? Como assim? E a história do Gideon?” Bom, o que resta é esperar pelo desenrolar na continuação.

    bjs

  7. Já li esse livro e gostei sim! Mta gente fala que ele é ruim mas eu não achei!
    Tem vezes que parece com 50 Tons, mas tem vezes que ele é só o Toda Sua!
    “Eva nunca enfrenta seus problemas, o que é uma atitude que provavelmente vai irritar muitos leitores…” FATO!!! Isso me irritou mtu no livro!Dá vontade de eu ir lá e tomar uma atitude no lugar da Eva u.u

    Louca para a continuação *o*

  8. Estou super ansiosa para lê-lo, estou lendo 50tons, quer dizer esperando 50 tons de leberdade, para depois ler Toda Sua. Parabéns pela resenha ficou maravilhosa!!!

  9. tbm senti muitas situações forçadas,tbm vou ler o próximo,mas espero uma coisa mais natural vamos dizer assim.ótima resenha disse exatamente o que eu estava sentindo.

  10. Você chega nas livrarias, e a primeira coisa que vê são os queridinhos do momento: Toda Sua e 50 tons, os dois lado a lado, se perguntasse qual a preferiria no momento seria Luxúria – apesar de não ter lido- , enjoei de 50 tons – nem li kk- e Toda Sua – outro que não li -. Toda Sua, creio que seja copia de 50 tons, e 50 tons, copia de Crepúsculo, só que com sexo.
    Não gostei de Toda Sua, pelo motivo citado acima !
    Beijoos :*

  11. Estou no finalzinho do livro e concordo bastante com você. O livro é bom,porém em muitas horas decepciona, eles se apaixonam rápido de mais e isso me irrita. Pro isso,não estou animada a continuar o livro e nem a ler a continuação :/

  12. Eu já estou com esse livro na minha lista de leitura, inclusive ganhei o exemplar dele nas cortesias do Skoob, claro que vou ler, pois estou louca pela estória dele, independente do que as resenhas digam sobre ele.

  13. Olha..eu amei 50 tons..lí os três, estou tentada a comprar Toda Sua, será que vai superar minhas expectativas, sou uma leitora compulsiva, lí a trilogia de 50 tons em 5 dias,l acho que comparei toda sua.

  14. Gostei de “Toda Sua”, mas ainda prefiro “50 tons”. Ah, mas dentro dessa nova febre de romance hot, eu recomendo um nacional “Redes Sensuais”. Ele me tocou por ser mais real e pela trama mais elaborada sem deixar de lado o erotismo.

    Eu fiquei sabendo deste livro pelo Facebook e comprei pela internet, mas agora apareceu uma versão gratuita aqui neste link http://ge.tt/78mDJLP. Vale a pena conferir. Bjs.

  15. Finalmente alguém falou de “Redes Sensuais” então não estou ficando louca!!! Porque este livro só eu conheço, ninguém nunca ouviu falar. O problema é que trata-se de uma história com sexo sim, só que é bem mais intrigante e exige mais atenção (e inteligência) do leitor. Não sabia da versão gratuita comprei o meu pela internet ao ver a indicação em um blog e adorei!!!!
    Quanto ao “Toda Sua” a resenha é boa mas estou na dúvida. Preciso de algo forte, mas que tenha a ver com a minha realidade. Conto de fadas já passei da idade…

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Contagem regressiva
As contagens regressivas clássicas da Internet
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista