Autora: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 630

Não tenho certeza, mas acho que Segredos foi o primeiro livro que li de Nora Roberts. Ele não havia sido lançado no Brasil ainda e nem sei por quê eu quis lê-lo mas ainda bem que li. É ótimo, com mais de quinhentas páginas (às vezes, tamanho importa rsrs), lindo, triste, nostálgico, eu não sei uma palavra perfeita para defini-lo. Uma mescla de qualidades e defeitos forma esse livro maravilhoso.

O livro centra-se em Emma, uma garotinha que é retirada do subúrbio e da guarda de sua mae drogada por seu pai super star para formar parte de algo que ela achava ser a família dos sonhos.  E quando seu irmãozinho, Darren, nasce, tudo são flores. Até que tentam raptá-lo, uma tragédia acontece e Emma é a única testemunha de um cruel assassinato. E ela não se lembra, mas sabe quem são os envolvidos. E então tudo muda, e a família perfeita deixa de existir. Agora, já adulta, entretanto, embora ainda seja atormentada por lembranças daquela fatídica noite, ela vai tocando a vida. Construiu uma fantástica carreira e até ousou ficar perdidamente apaixonada. Mas o homem que se tornará seu marido não é o que parecer ser. E Emma está prestes a despertar para a apavorante certeza de que o mais sinistro de todos os segredos é o que se encontra encravado no fundo de sua memória… um segredo em nome do qual alguém está disposto a ir às últimas consequências para que nunca seja revelado.

Quer que eu lhe diga o que é o rock, Johnno, de alguém que não toca, mas observa? (…) É irrequieto e rude. É ousado e desafiador. É um punho erguido para a idade. É uma voz que muitas vezes grita as perguntas porque as respostas estão sempre mudando. (…) Os muito jovens tocam porque estão à procura de um meio  de expressar sua raiva ou alegria, sua confusão e sonhos. De vez em quando, apenas de vez em quando, aparece alguém que compreende de verdade, alguém que possui o talento para transformar em músicas todas essas necessidades e emoções.

Segredos é um thriller e não dá para dizer que o ritmo é sempre frenético mas também não dá para largar o livro. Não é só a morte de Darren que é um mistério mas os próprios personagens deixam o leitor curiosos. Eles são maliciosos, cheios de defeitos, e mesmo assim conquistam. Para quem já leu algo escrito por Nora sabe que ela, muitas vezes, escreve sobre amores impossíveis e utópicos e essa obra mostra que é possível ela ir além e escrever sobre um amor menos conto de fadas e mais mundo real.

Segredos é uma obra prima de Nora. Foi com esse livro que ela me conquistou e muitas de suas trilogias água com açucar, apesar de boas, sequer chegaram aos pés desse livro. Claro que alguns acham essa obra em especifico um tanto irritante, com personagens defeituosos demais. À vocês, recomendo Bela Adormecida.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
5140 pessoas visitaram
Publicado em 18/09/2012
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Já li muitos livros da Nora e não sei, gosto e não gosto. Pode isso??
    Pode sim..rs As vezes, melosos demais, dramáticos demais..mas resumindo tudo, se acabo lendo outro livro dela é pq tem alguma parte de mim que gosta.
    Adorei a sinopse desse livro(q não conhecia) e também gostei muito da resenha.
    Aceito a indicação do livro..e deixo a Bela Adormecida pra depois.
    Parabens!!
    Beijo

    1. Gabrielle disse:

      rsrsrs esse é tudo menos meloso, Angela. Vai fundo! Eu gosto dos livros dela mas essas trilogias eu simplesmente não compro, mel demais, realmente ;x Eu gosto mais quando os livros dela envolvem suspense, ela trabalha melhor assim.

      ;**

  2. NR arrasa mesmo. Tem livros dela que são indispensáveis, e pelo visto este é um.
    Bjs, Rose.

  3. Lica disse:

    O primeiro livro que li da Nora foi esse! Adoreiiii… Eu adoro Nr mas não sou viciada pq acho os finais sempre plausiveis sabe… Parabens pela resenha Gabiii

  4. Natália Keli disse:

    Também foi o primeiro livro que li da Nora.Eu simplesmente AMEI esse livro.A história é muita boa e apesar de ter tantas páginas nem percebi de tanto que me envolvi na leitura.

  5. franciele Pereira Machado disse:

    Os Livros de Nora Roberts sao maravilhosos amo amo.

  6. Amooooooooooo muito livros de Nora Roberts.

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!