[RESENHA GALERA RECORD] “Sob a Luz da Lua” – Andrea Cremer


 

Autora: Andrea Cremer
Editora: Galera Record
Páginas: 462
Classificação: 3/5 estrelas

Sob a Luz da Lua, aparentemente, é um livro que faz os leitores tremerem. Uns de êxtase, outros, como eu, de raiva, ao ponto de em certos momentos da obra sentir vontade de atacar o livro no fogo e rebolar a dança do Deus da Leitura para ver se abençoava e dava jeito. Bem, eu não fiz isso, claro, afinal o livro não é tão ruim e a árvore que morreu por ele merece respeito. Foi aí que eu cheguei à parte legal do livro… finalmente. Então, antes de começar para valer a resenha, muito obrigada Deus da Leitura e olha que nem precisei dançar pelada (que pena!).

 Você pertence a si mesma. E posso esperar até que você descubra isso.

Primeiro volume de uma trilogia, a história centra-se em Calla, Alfa dos Nightshade prestes a unir-se com Ren, um alfa de outra matilha, para que possam formar uma nova. Ambos são Guardiões com o dever de proteger os Defensores dos Inquisidores, um grupo “maligno”. E ela estava contente com seu destino até conhecer, e salvar, Shay. O garoto é um mistério e é também a chave que mudará a vida de todos.

O livro possui um início e fim ótimos porém a evolução do enredo foi cansativa e pobre, isso de regredir para evoluir não foi muito feliz da parte da autora, e as meias palavras também me deixaram confusa. Uma coisa é o leitor precisar ser esperto para acompanhar o enredo, outra totalmente diferente é precisar virar ‘adivinho’ para se localizar. Quanto a protagonista, Calla é a alfa mais sem pulso que já tive o prazer de conhecer. Eu nunca havia encontrado um livro onde uma mulher fosse alfa, normalmente elas são ômega, mas tudo bem, relevei esperando que fosse a história de uma guerreira. Aliás, já li alguns livros com ômegas mais poderosas que Calla, e isso causou um conflito de informação. Eu adoro livro com lobos, sério, mas Sob a Luz da Lua foi um caso a parte, Calla é uma protagonista que não se encaixa bem no papel. Outro ponto foi a questão de haver um triângulo amoroso. Pior ainda, não sei quem escolher. Shay é meio mole mas muito fofo, já Ren tem potêncial.

Não posso mais viver assim .

Apesar dos apesares, vou ler Lua de Sangue. Aliás, estou ansiosa, muito ansiosa! Porém, o primeiro volume dessa trilogia, ao todo, deveria ter sido melhor trabalhado. Andrea Cremer pecou ao investir em um final tão bom e esquecer que seu livro possui mais de quatrocentas páginas e não meras cem. Vou adorar ter a trilogia na estante, provavelmente porquê sou fútil e as capas são lindas e não pelo conteúdo em si. Ou talvez a autora nos surpreenda e eu tenha em mãos uma preciosidade em ascensão. Não sei,  só me resta torcer.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Concordo com sua resenha. Esse livro não me agradou, achei monótomo. Os personagens maior parte do tempo são irritantes, principalmente Shay e a Calla, até que me simpatizei com o Ren. Não sei se lerei Lua de Sangue, pode ser pelo que você disse mas pelas capas e não pelo conteúdo.

  2. senti que você nao gostou mto desse livro!
    ele esta na minha lista de desejados mais ou menos desde a época que foi lançado, mas cada resenha que leio me desanima… =/

  3. Também adoro livros ou filmes com lobos. Pena que este não te agradou. Então vai para o final da lista.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!!

  4. Gostei deste livro, mas não amei, espero que a sequência seja melhor, o que achei o máximo, foi a capa, é linda!
    Bjs,
    @PatriciaADavis

  5. Puxa.. estava tão animada para ler este livro, mas agora fiquei um pouco desinteressada. A capa realmente é maravilhosa, porém, saber que em determinados momentos a leitura torna-se cansativa.. me deixou triste. Enfim, vou me arriscar a conhecer a história. Beijos!

  6. Como tô cansada de livros longos por falta de money rs.
    Eu to procurando trilogias e livros únicos, e com certeza essa terei na minha lista infinita e adorei a capa, espero que não me decepcione quando compra-lo rs.

  7. Trilogias, trilogias e mais trilogias…
    Ótima resenha, mas confesso que o livro não me empolgou muito.
    Adorei o blog e estarei sempre de olho nas próximas! 😉

  8. a capa é bonita mesmo, mas prefiro conteúdo que capa, então se esse livro cair nas minhas mãos eu lerei, se não cair, não ficarei desapontada.

  9. Ri com o seu post, realmente a capa é linda, mas vou ficar esperando a resenha do segundo para saber se é bom ou não… uhauahu

  10. Li esse livro, com mtu sacrificio igual a vc kkk
    Cansei de ser adivinha! Mas concordo que o começo e o final são bons!
    Mas já o meio…..

    Capa linda!
    Não vejo a hora da continuação

  11. Comecei a ler o mas achei meio parado, ai acabei desistindo de continuar a leitura, mas gosto de livros desse genero então pretendo terminar de ler o livro…um dia desses!!!

  12. Me diverti muito com a sua resenha, pelo visto, bem mais do que me divertiria lendo o livro. Uma Alpha mais fraca que um Ômega? Um miolo sem recheio? No no no. Pena, porque a capa é linda mesmo!
    Bjs… Elis.

  13. Apesar de achar a capa bem chamativa, não achei o mesmo da história, e pela sua resenha pude notar o mesmo. Eu gosto de livros que precisamos parar tudo para focar nele, mas as vezes é cansativo e, como eu adoro ler no ônibus indo e voltando da faculdade, esse tipo de livro não é o ideal pro meu dia-a-dia.
    Uma pena, pois o nome, a capa, já tem um perfil muito interessante. Mas quem sabe se eu tiver a oportunidade de ler eu não pense diferente né?

  14. Agora estou confusa li algumas resenhas que falaram maravilhas do livro e agora uma que deixa o livro meia boca. Terei de ler para dai dar a minha opinião.

  15. Não sei ainda se eu quero ler esse livro, lendo sua resenha vi que o livro pelo menos bem montado e acho uma pena que no final seja cansativo

  16. Não sei o que pensar… O lance de não julgar o livro pela capa é real, afinal a capa é linda. Mas não sei, muitos livros que as pessoas não gostam eu na realidade curti (:

  17. Hum… O único livro desse tipo mesmo que eu li foi Crepúsculo e, há uns meses, um tal de A Noite Mais Sombria, da saga Senhores do Mundo Submerso. O segundo foi bem legalzinho, mas não é o tipo de literatura que me apaixona. Geralmente são personagens um tanto quanto fracos numa trama quase sempre em torno de situações muito semelhantes, já batidas. Enfim, é um que não tenho interesse de ler mesmo – até que venha algo e me prove o contrário. xD

  18. Nunca ouvi falar desse livro, você traz ele a mim em primeira mão.
    Bem apesar da sua opinião sobre o livro (ri muito sobre fazer a dança ao deus da leitura), eu ainda acho que vou dedicar meu tempo a lê-lo, eu gosto desses romances sobrenaturais, sei lá as vezes acho até estranho mas eles me prendem. Parabéns pelo blog, sucesso!

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista