A Bertrand divulgou que estará lançando em outubro  a obra Um Chinês de Bicicleta, de Ariel Magnus. O humor típico de Ariel Magnus permeia a obra e nos apresenta Ramiro e Li, dois homens perdidos na vida, metáforas do fracasso e do desespero de toda uma geração que “sofre” a modernidade. Da soma dos dois e de tantos outros, uma narrativa quase antropológica, divertida, vertiginosa e voraz, na qual a visão do outro nunca nos pareceu tão real e, ao mesmo tempo, surreal.

 Confira capa e sinopse:

Um chinês é acusado de incendiar lojas de móveis em Buenos Aires. Quando a polícia o pega, a sete quarteirões e vinte minutos após o último incêndio, ele carrega consigo uma pistola, uma pedra, uma garrafa com gasolina, uma caixa de fósforos da marca Los Três Patitos e uma bicicleta. Seu nome é Li, ou Fosforinho, como passou a ser conhecido após o incidente. Ele fugirá logo após ser condenado a quatro anos de prisão, mas alegará inocência.
Uma das testemunhas é o portenho Ramiro Valestra, 25 anos, técnico em informática, meio gordinho, sardento e narigudo. Sua vida mudará por completo, pois ele será sequestrado por Li durante a fuga. Deixará para trás uma mãe alcoólatra, um computador e o carregador de seu iPod, e será levado para o bairro chinês de Buenos Aires.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1175 pessoas visitaram
Publicado em 13/09/2012
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!